Autor Tópico: carro desliga-se sozinho  (Lida 22230 vezes)

Offline mpestana

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 8
  • Garagem : Paredes
carro desliga-se sozinho
« em: 16 de Junho de 2012, 23:06 pm »
Boa noite,

O meu carro anda-se a passar completamente. Não estou contente pois isto parece não ter fim. Tenho um clio 1.5 dci comercial 2004. Até gosto bastante dele pois anda bem e não consome muito. Ora o problema é que o carro agora desliga-se do nada, vai tudo a baixo, ligam-se as luzes do stop, faz o género de uma paragem segura (não trava bruscamente, vai diminuindo a velocidade até parar) e depois aparece um símbolo no placar parecido a um motor, amarelo, no canto inferior direito, que deve ser o dos gases (não estou muito a par da simbologia) mas não é sempre, há dias em que este símbolo não aparece. Entretanto, quando este desliga em andamento, basta rodar a chave outra vez que ele liga-se outra vez e anda, mas aos poucos ou logo a seguir torna a soluçar e desliga-se outra vez. Não percebo o que possa ser. Isto já acontece há muitos meses mas na altura levei-o a uma oficina local, a mesma onde levo o carro quando tem problemas. Lá ligaram um aparelho, e fizeram um género de "RESET" oas errors encontrados, segundo me explicou o mecânico e disseram-me que agora ia durar mais uns tempos mas que iria voltar a acontecer, e que isto é muito comum nestes carros. Não estou nada satisfeito com esta situação, com a marca, que sempre pensei ser muito organizada e eficiente nos carros, já que os meus pais sempre tiveram renault. Não posso fazer uma viagem normal, sempre a pensar quando é que se vai desligar.
O que pode ser isto e o que posso fazer para que isto se resolva?

Obrigado,
cumprimentos.

marco

Offline carlosjcm

  • 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Mensagens: 9029
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Re: carro desliga-se sozinho
« Responder #1 em: 16 de Junho de 2012, 23:19 pm »
Já tentaste levar o carro á marca???

Offline Gonçalo

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Mensagens: 13422
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: carro desliga-se sozinho
« Responder #2 em: 16 de Junho de 2012, 23:22 pm »
em primeiro lugar muda de mecanico, pelos vistos deve haver muita coisa comum nesse mecanico, uma delas é a falta de sabedoria pois isso ser comum nesse modelo é conversa de café e não mais que isso. em segundo lugar, se o carro for ligado á CLIP na renault vão ver onde está o erro e assim ja podes arranjar o carro convenientemente ;)
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline mpestana

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 8
  • Garagem : Paredes
Re: carro desliga-se sozinho
« Responder #3 em: 17 de Junho de 2012, 00:01 am »
não, nunca o levei á marca pois a oficina em questão sempre acompanhou este carro, mas se calhar vai ter que ser. De qualquer forma, pela vossa experiência, não têm uma pista do que poderá ser? por uma breve pesquisa na net e algumas opiniões tenho chegado a nomes como válvula EGR, vácuo no depósito (não me parece), injectores, falhas de contacto entre uns tais sensores que já não me recordo o nome, mas como é obvio não seria rezoável optar por um destes problemas sem ter uma palavra de alguém profissional. Este carro já teve problemas de resistência, também desligava-se, mas quando se desligou na altura foi de vez e tive que chamar o reboque :/. A causa foi um injector, acho, e correia de distribuição, que tinha que ser mudada a X km. Paguei bem por esse problema, e agora estou perante este. Por mim trocava-o já por um antigo, esses sim, nunca davam problemas, tinha-mos apenas de ter atenção aos óleos, travões pneus, algumas vezes os escapes rompiam :) mas não eram tão caros os arranjos.


Offline carlosjcm

  • 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Mensagens: 9029
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Re: carro desliga-se sozinho
« Responder #4 em: 17 de Junho de 2012, 00:06 am »
Como disse o Gonçalo ligar á CLIP será a melhor opção e escusas de gastar dinheiro desnecessário em possíveis causas, mas aguarda pode ser que alguém com mais experiência e dia algo.

Offline Gonçalo

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Mensagens: 13422
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: carro desliga-se sozinho
« Responder #5 em: 17 de Junho de 2012, 00:35 am »
Presumo que passe até por uma avaria na uch por exemplo, relé avariado, tanta tanta coisa. Imobilizador com falhas e provoca isso.. Passa na Renault e vê o que dá o diagnostico ;)
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: carro desliga-se sozinho
« Responder #6 em: 17 de Junho de 2012, 00:54 am »
troca por um antigo e resolves o problema

Offline henriqe

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 1384
  • Bazing? :D
  • Garagem : Clio IIFIII @ 80cv
Re: carro desliga-se sozinho
« Responder #7 em: 17 de Junho de 2012, 02:46 am »
Estás a falar mal da Renault, dizendo que tinhas a ideia que era organizada, bla, bla, blá mas nem levas o carro à marca? Já pensaste que se tivesses levado logo lá o carro o carro podia já tar bom à muito? Até porque fazer Reset aos erros nunca foi solução.. comecava por trocar de mecanico.

troca por um antigo e resolves o problema

Exactamente. Ou então comprar optar por transportes publicos.

Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: carro desliga-se sozinho
« Responder #8 em: 17 de Junho de 2012, 11:15 am »
...A causa foi um injector, acho, e correia de distribuição, que tinha que ser mudada a X km. Paguei bem por esse problema, e agora estou perante este.
A correia partiu? :shocked:
Todos os carros têm problemas, uns mais que os outros. Num de 2004 foi azar teres tido o problema com o injector ou então mau trato. Compraste o carro novo? Quantos quilómetros tem?

Offline mpestana

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 8
  • Garagem : Paredes
Re: carro desliga-se sozinho
« Responder #9 em: 17 de Junho de 2012, 17:47 pm »
193000. Não, usado já com 90000 na altura (2006)

Offline mpestana

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 8
  • Garagem : Paredes
Re: carro desliga-se sozinho
« Responder #10 em: 17 de Junho de 2012, 17:52 pm »
"dizer mal da marca" é porque os antigos carros dos meus pais (ainda no activo) nunca deram estes problemas. Este é a ovelha negra deles. Nunca o levei á marca pois esta oficina é até reconhecida na zona, muito trabalho, e supostamente está preparada, mas amanha de manhã vou tratar disso e vou leva-lo á renault paredes, se conseguir lá chegar...

 Obrigado pelas respostas,

cump.

Offline jc_almeida

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Penafiel
  • Mensagens: 49
Re: carro desliga-se sozinho
« Responder #11 em: 17 de Junho de 2012, 17:59 pm »
ja agora isso acontece com o deposito em que nivel?
Qual é garagem que costumavas a ir? Sou de perto de paredes.

Cumps

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: carro desliga-se sozinho
« Responder #12 em: 17 de Junho de 2012, 18:09 pm »
Tanta coisa que pode ser... Novamente este problema.. O pessoal tem razão liga à maquina da renault e vê lá os erros que ele dá... Depois falamos sobre causas.... Falar sem saber é muito dificil.. Uma pequena pesquisa pelo forum e verás centenas de casos assim e raramente o problema é o mesmo.... Uns é simples outros não....

Offline mpestana

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 8
  • Garagem : Paredes
Re: carro desliga-se sozinho
« Responder #13 em: 17 de Junho de 2012, 18:20 pm »
sinceramente nunca relacionei o caso com o nível do depósito, mas no geral ando sempre com o depósito um pouco abaixo de meio, 3 riscos no placar, se está a ver qual o carro. Ás vezes ando com ele abaixo dos níveis ideais devido ao meu ritmo diário, sem tempo sequer para abastecer. Agora que fala nisso, um pequeno factor que me lembro, não sei se terá importância ou não, é que quando o carro desliga esses riscos onde nos mostra o nível do gasóleo desaparecem e aparece o simbolo da reserva dando ideia que o carro parou por falta de gasóleo. Ao desligar e ligar novamente reaparecem os riscos do gasóleo dando a ideia que houve uma falha na entrada do gasóleo por momentos, o que leva o carro a tossir e a desligar-se consequentemente apesar de haver gasóleo no depósito mais que suficiente. A oficina em questão não é em Paredes, é em Gaia Gulpilhares, mas mudei-me para gandra, por isso vou á renault de Paredes.
Amanha vou á renault, e colocarei o resultado do diagnóstico aqui.

Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: carro desliga-se sozinho
« Responder #14 em: 17 de Junho de 2012, 18:27 pm »
Existem bolhas de ar juntamente com o gasóleo?