Autor Tópico: Renault Megane Break 2 1.5 dci 105 cvs (2006) com problemas após reparação do turbo  (Lida 1973 vezes)

Offline tiagomot

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Boas a todos,

Preciso da vossa ajuda pf, pois estou com um problema na minha carrinha que já se arrasta á algum tempo sem fácil e rápida resolução aparente.

O turbo foi ao ar, e foi reparado. Após a reparação e instalação na carrinha, continua a não puxar de forma correcta.

Eu não sou mecânico, nem percebo muito do assunto, mas a carrinha está num mecânico da minha inteira confiança, e que já trabalho com ele á alguns anos, e o que se passa e que vou explicar da melhor forma, parece um problema pouco habitual (raro mesmo) segundo ele.

A carrinha anda muito bem, se desligarmos o sensor que regula a pressão do turbo. Com o sensor ligado, a carrinha não desenvolve. Ou melhor, se carregar no acelerador a fundo ela não anda, depois se tirarmos e voltarmos a acelerar a fundo várias vezes repetindo este processo, ela puxa muito bem, mas depois caindo novamente em baixas não anda, e mesmo quando deveria entrar o turbo não puxa como deveria.

Ligando a máquina de diagnóstico á carrinha, não aparece nenhum erro, mas existem umas alterações nos valores que deixaram o mecânico sem saber o que se passa.
Eu vi, por exemplo, o parâmetro que media a temperatura no colector de admissão, a marcar 27 graus com o carro a trabalhar, e de repente a passar para - 50 graus negativos sem que isso fosse possível.
Outro parâmetro que vi é que alterava, era a voltagem que a bateria devia debitar, e que estava entre os 13 e os 14 volts, e de repente, passava para 64 volts, sempre com o motor a trabalhar.

A carrinha já esteve num especialista de electrónica, que viu o mapa de centralina da carrinha, detectando que era o mapa de origem, e sem nunca ter sido alterada, e que os seus componentes (os da centralina) apresentavam valores normais.
No entanto apontou para outro sensor que poderia estar danificado, que eu não sei o nome correcto mas vou tentar explicar da melhor forma: fica atrás da bateria na parte de cima do motor, logo é visível quando se abre o capot, tem um funcionamento de vácuo em conjunto com um sistema eléctrico, e que quando se desliga o carro, pelo sistema de vácuo que tem faz um ligeiro barulhinho e depois pára.
Este diagnóstico, não convenceu o meu mecânico, que conseguiu trocar este sensor por um duma carrinha de uma cliente dele, que estava a funcionar corretamente, colocou na minha, e não resolveu o problema.

Alguém me pode ajudar pf? Peço desde já desculpa pelo tamanho do post, mas foi a forma mais resumida que encontrei para vos explicar tudo o que tem acontecido com a minha carrinha.

Obrigado.



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