Autor Tópico: Renault laguna verificar injeção- a avaria eterna  (Lida 4124 vezes)

Offline DAlexCA

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 3
Renault laguna verificar injeção- a avaria eterna
« em: 18 de Setembro de 2017, 00:12 am »
Vou tentar resumir o historial fatídico duma Renault laguna expression 1.9 120cv de 2005.
Foi comprada há cerca de ano e meio e praticamente já passou quase mais tempo na oficina do que comigo.
1*avaria: 2 rolamentos gripados (vinha assim do stand) 200€
2*avaria: turbo. Foi colocado um reconstruído e tubos de origem porque tinha lá uma aldrabice. 1000€
3*avaria: bebia óleo. Entre outras coisas levou segmentos novos e tal tal. 2200€
Continuou a beber óleo e a fazer um barulho tipo rodar da correia da distribuição. Mecânico disse que estava é a "acamar" Mudou-se o óleo ao fim de 10 mil km depois de 3 reenchimentos. 120€
4*avaria: deixou de pegar. Avaria sensor luz do stop. 40€
5*avaria: deixou de pegar com o motor a quente. Bobine motor arranque. 50€

Ainda não está resolvida a avaria do motor aparece:
6*avaria: "verificar injeção". Do nada deixou de ter potência. Prego a fundo só dava 60km/h.

O mecânico já lhe deu voltas. Está com ela há 4 meses. Entretanto já levou egr nova, MAF, sensor tubo admissão já se experimentou 3 tipos. Foi vista toda a cablagem. Já comprei uma centralina reconstruída. Turbo já foi a testar e está ok. E tudo na mesma.
Agora o mecânico andou lá a jardinar e mexeu em uns tubos ali perto da MAF que regulam a pressão e a avaria desapareceu e a carrinha agora já anda. Mas em altas perdeu disparo e ao desligar a ignição esses ditos tubos rangem e fazem um zumbido no final.

E agora o que me dizem a isto? Já li posts e mais posts. Não chego a conclusões. Já investi muito dinheiro. Tenho garantia reparação motor.
Está já o segundo motor desta carrinha mas ao todo a carrinha tem 230 mil km. Foi carro de empresa e depois comprado pelo Sr que a conduzia. Que deve "quinar" os carros todos onde mete as mãos. Já me questiono se ele não mandou meter mais cavalagem na carrinha e agora é que está normal com a centralina que eu comprei.

Será que isto não tem solução?!

Offline aacc

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 701
  • Garagem : Twingo 1.2 1995 GPL; DACIA Sandero SCE 2018
Re: Renault laguna verificar injeção- a avaria eterna
« Responder #1 em: 18 de Setembro de 2017, 08:09 am »
Viva
Tiveste azar com o negócio.
Muito sinceramente acho que deves perder o amor ao dinheiro que já gasteste e parte para outra.
Só um desabafo; Os mecânicos gostam muito desse carro.

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Renault laguna verificar injeção- a avaria eterna
« Responder #2 em: 18 de Setembro de 2017, 14:21 pm »
É que tal mudar de mecânico?
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline DAlexCA

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 3
Re: Renault laguna verificar injeção- a avaria eterna
« Responder #3 em: 18 de Setembro de 2017, 14:28 pm »
Não posso. Ele é que a esfrangalhou, agora arranja. Já tentei mudar, ainda foi pior. Meteram peças que ela não precisava

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Renault laguna verificar injeção- a avaria eterna
« Responder #4 em: 18 de Setembro de 2017, 18:03 pm »
Seguindo a sugestão do rui, não queres pedir uma segunda opinião de alguém que percebe o que faz?
É só dar um passeio até Lisboa - http://www.renaultpt.com/index.php?board=66.0