Autor Tópico: Dacia Duster 2010 1.5 DCI  (Lida 4156 vezes)

Offline belcran

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Dacia Duster 2010 1.5 DCI
« em: 29 de Maio de 2017, 17:15 pm »
  Boa tarde,
 
 
   o meu duster anda ter um comportamento algo estranho. Já a cerca de 1 ano que sinto que no arranque do carro (A FRIO) o carro treme um pouco e custa a arrancar. Sendo que nas subidas a coisa piora bastante. Mas quando o caro já está quente já não sinto o tal comportamento. Será a embraiagem? comprei-o com 66.000km e achei sempre estranho esta embraiagem e agora com 81.00 acho que está a piorar.
   Alguma dica?

Offline rodrigopt

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Re: Dacia Duster 2010 1.5 DCI
« Responder #1 em: 29 de Maio de 2017, 20:13 pm »
Pode ser embraiagem, um apoio de motor estragado também origina vibrações a arrancar por exemplo.

Quando ligas ou desligas o carro, não sentes uma vibração acentuada no habitáculo?

Se fosse a ti começava por ver os apoios  :wink:
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Offline pmcb

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Re: Dacia Duster 2010 1.5 DCI
« Responder #2 em: 29 de Maio de 2017, 21:34 pm »
Só uma questão, os quilómetros que o Duster tinha eram reais? É que se não forem poderão ser outras coisas.

Offline belcran

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Dacia Duster 1.5DCI 2010
« Responder #3 em: 19 de Junho de 2017, 18:55 pm »
Mais uma pérola do meu Duster,

 vinha eu do Alentejo a cerca de 100-120km de velocidade quando a luz do motor e da resistência ligaram. O carro continuou a funcionar normalmente e cheguei a casa. Quando estacionei na garagem deu-me a sensação de ter um cheiro estranho, pensei que fosse o filtro a regenerar. No manual do carro fala na regeneração interrompida e para ir à marca. Ao ligar o meu leitor de avarias encontrei os seguintes erros:
  P-0380 e P-0101 que nada tem a ver com a regeneração.

  As luzes serão da regeneração interrompida e os códigos de erro são problemas efectivamente da MAF e de uma vela. Ou será apenas da MAF e vela? As luzes acesas já me tinha acontecido e depois acabou por desligar, desta vez como estava mesmo perto de casa acabaram por não desligar.

  Já me ando a passar com tantos problemas...

Offline belcran

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Re: Dacia Duster 2010 1.5 DCI
« Responder #4 em: 21 de Junho de 2017, 16:51 pm »
  Problema resolvido!

   simples a oficina que trocou-me os injectores "esqueceu-se" de colocar no lugar uma braçadeira da entrada de ar na MAF. Com a aceleração o tubo acabou por saltar em andamento. O material tem sempre razão!

Offline rodrigopt

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Re: Dacia Duster 2010 1.5 DCI
« Responder #5 em: 21 de Junho de 2017, 17:53 pm »
Menos mal!  :smiley:
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Offline belcran

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Re: Dacia Duster 2010 1.5 DCI
« Responder #6 em: 25 de Julho de 2017, 08:55 am »
Caros,

 uma questão, desde que comprei este carro sinto um ligeiro falhar/engasgar no carro a frio. Quando saiu a "pastelar" com o motor a frio sente-se bem o falhar/engasgar (estou a falar de andar a 70-80km com a 6 mudança metida). Sempre que reduzo de mudança o motor responde e por "norma" deixa de engasgar.
  Depois de aquecer normalmente não sinto tanto, será de andar a "pastelar" ou poderá ser o filtro do gasóleo?

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Re: Dacia Duster 2010 1.5 DCI
« Responder #7 em: 25 de Julho de 2017, 09:56 am »
Se a aceleração for muito baixa é normal que o motor nao tenha força para andar com uma 6ª e queira ir abaixo, verifica se isso acontece na mesma se fores em 5ª ou 4ª, com a mesma aceleração.

Offline belcran

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Re: Dacia Duster 2010 1.5 DCI
« Responder #8 em: 17 de Agosto de 2017, 13:59 pm »
 
   Normalmente não acontece se eu baixar de mudança. Ele responde e vai-se embora.
  Mas acho estranho especialmente quando tive problemas de injectores (tive de os trocar os 4) e continuar a sentir o carro ligeiramente a engasgar acabo por andar sempre na dúvida se é minha culpa ou não.

Offline belcran

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Re: Dacia Duster 2010 1.5 DCI
« Responder #9 em: 11 de Dezembro de 2017, 10:10 am »

   Já tive a confirmação de que tenho os apoios de motor ok. Foi-me dito que deverá ser o volante do motor com empeno.