Autor Tópico: o motor falha e acelera sozinho com um quarto de deposito  (Lida 5114 vezes)

Offline nico

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: magoito/sintra
  • Mensagens: 51
o motor falha e acelera sozinho com um quarto de deposito
« em: 30 de Abril de 2012, 21:11 pm »
boas pessoal eu sou novo por aqui e venho aqui postar uma duvida,o motor em questao e o de uma express 1600disel,a bomba injectora e nova(reparada) e o que tenho notado e que quando tenho cerca 1/4 deposito a carrinha ao pegar deita um pouco de fumo de gasoleo mal queimado e fica o relantim um pouco baralhado durante segundos,e outra coisa que acontece e que as vezes vou so com o pe em cima do acelarador e ela soluca e acelera sozinha,mas por mera coencidencia ou nao isso so me acontece quando tenho 1/4 deposito ou menos,pois basta meter 10€ e ela ficar com quase meio deposito e deixa de ter esses sintomas...ja alguem aconteceu isso?
cumps

Offline MRC

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Mensagens: 5023
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: o motor falha e acelera sozinho com um quarto de deposito
« Responder #1 em: 02 de Maio de 2012, 15:55 pm »
O chupador do depósito já foi verificado? É que a depender do nível de gasóleo no depósito é a única coisa que me ocorre.

De resto se a bomba foi bem reparada e os filtros todos em ordem, nesse motor não há muito mais por onde pegar.
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline nico

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: magoito/sintra
  • Mensagens: 51
Re: o motor falha e acelera sozinho com um quarto de deposito
« Responder #2 em: 02 de Maio de 2012, 23:12 pm »
ainda nao verifiquei.tenho a carrinha a uma semana,a bomba foi reparada mas foi com antigo dono,o que e estranho e que aq fundo ela anda sem falhar,mas quando ando so com o pe em cima manda esse solucos,mas por mera considencia tem-me acontecido so quando tenho 1/4 deposito ou menos...ja pensei em ser a valvula de baixas marada.mas gostava de um feedback de alguem daqui.
abraco

Offline Maxado

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 41
Re: o motor falha e acelera sozinho com um quarto de deposito
« Responder #3 em: 03 de Maio de 2012, 09:36 am »
boas,
valvulas de baixas?..nao me parece, eu ia mais para chupador de gasoleo ou mesmo filtro do gasoleo, se ele precisar de reforma é normal que sintas quando tens pouco gasoleo, pois podes ter muita sujidade no deposito que se arrasta para filtros injectores e afins..quando poes gasoleo essa sujidade dilui um bocado e nao notas.
Sempre podes experimentar comprar STP ou algo do genero para limpar ou experimenta por gasoleo com aditivo..se os filtros nao forem devias mudar tanto o de gasoleo como o de ar.

Offline nico

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: magoito/sintra
  • Mensagens: 51
Re: o motor falha e acelera sozinho com um quarto de deposito
« Responder #4 em: 03 de Maio de 2012, 22:55 pm »
meti esse STP ontem mas como tenho meio deposito eu nao noto falhas nenhumas.o filtro de gasoleo foi mudado a 5mil km,pelo menos e o ke esta mencionado na ultima revisao e o filtro parece-me novo.mas vou arriscar comprar um novo e montar,
obrigado,cump
« Última modificação: 03 de Maio de 2012, 22:57 pm por carlosjcm »

Offline Caçoilauto

  • Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Mensagens: 6574
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
Re: o motor falha e acelera sozinho com um quarto de deposito
« Responder #5 em: 03 de Maio de 2012, 23:06 pm »
a própria bomba diesel está bem calibrada e tb bem sincronizada com o acelerador?

Offline Maxado

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 41
Re: o motor falha e acelera sozinho com um quarto de deposito
« Responder #6 em: 04 de Maio de 2012, 17:42 pm »
se o filtro te parece novo em principio deve ser..a nao ser que o tenham limpo para parecer novo..mas isso já seria trafulhice a mais da oficina.
em relação a bomba diesel estar descalibrada com o acelerador, pode acontecer, mas é dificil desregular assim sem mais nem menos!!!

Offline nico

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: magoito/sintra
  • Mensagens: 51
Re: o motor falha e acelera sozinho com um quarto de deposito
« Responder #7 em: 06 de Maio de 2012, 23:02 pm »
a carrinha por agora esta sem falhas,mas tambem tenho andado de deposito cheio.ando a fazer experiencias.vamos la ver como se comporta consuante o baixar de nivel no deposito.

Offline rjafonso

  • 0.9 TCe
  • *
  • Mensagens: 150
Re: o motor falha e acelera sozinho com um quarto de deposito
« Responder #8 em: 05 de Dezembro de 2013, 15:21 pm »
Boas... tenho uma laguna 1.9dci e o meu motor também soluça justamente quando tenho o pé em cima, numa aceleracao leve mas constante, mas apenas por volta das 2100 rpm.

Minha EGR foi limpa e situacao mantêm-se...

Por acaso tenho andado ultimamente com tanque "baixo" ...

Sua situação resolveu-se?