Autor TĂłpico: relantin irrelugar clio 1.2 16v 2007  (Lida 3242 vezes)

Offline Korion111

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: viana
  • Mensagens: 27
  • Garagem : clio
relantin irrelugar clio 1.2 16v 2007
« em: 02 de Fevereiro de 2017, 08:44 am »
boas malta
o que se passa e o relantim do meu carro esta irregular parecendo mesmo que vai ir abaixo mas ate agora nunca foi, mas em baixas rotaçoes nota-se falhas de motor a soluçar em altas nao tem qualquer falha... Aparentemente nao e bobines, nao e velas, nao e borboleta a 2 meses atras foi tudo revisto na renault pois tinha um problema que nao pegava a primeira a frio, viram tudo nao encontraram qualquer defeito fizeram reset a injeçao problema resolvido, agora apareceu-me esta cena do relantim o que acham ? ele andar a puxar nao tem qualquer problema, vi ai no youtube que para fazer um reset a injeçao e desligar o borno negativo e encostar uns segundos ao positivo esperar 1h meter o carro a trabalhar sem tocar em nada e deixar ele reprogramar automaticamente tudo e ligar 3 vezes a ventoinha alguem sabe se e mesmo assim preferia fazer eu do que dar mais 120 a renault para me fazerem isso... Opinioes precisam-se !!!

! No longer available
« Ăšltima modificação: 02 de Fevereiro de 2017, 13:35 pm por Tony da Buzina »

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: relantin irrelugar clio 1.2 16v 2007
« Responder #1 em: 02 de Fevereiro de 2017, 13:40 pm »
Qualquer componente para avariar basta estar bom.
Se a 2 meses estava bom agora pode nĂŁo estar.
Esse problema pode ser causado por várias coisas, velas e componentes associados, borboleta suja ou com entradas de ar adicionais.
Começa por aí, verifica se a folga das velas e a correcta, se os cabos e bobines estão bons, borboleta suja e entradas de ar pelos vedantes.

Offline TC

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Aveiro
  • Mensagens: 289
Re: relantin irrelugar clio 1.2 16v 2007
« Responder #2 em: 02 de Fevereiro de 2017, 13:50 pm »
desligar o borno negativo e encostar uns segundos ao positivo???? Tipo, curto-circuito???
Renault Laguna II Break Fase 1 Expression 1.9dCi 120CV
Renault 19 Chamade GTS 1.4 Energie

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: relantin irrelugar clio 1.2 16v 2007
« Responder #3 em: 02 de Fevereiro de 2017, 14:03 pm »
Sim, isso serve para eliminar a eletricidade estática acumulada no circuito. Como está sem carga ( desligada da bateria) não há problema algum.
Na Renault fizeram isso algumas vezes quando tive uns problemas relacionados com a borboleta, muito sensível a "parasitas" elétricos.

Offline TC

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Aveiro
  • Mensagens: 289
Re: relantin irrelugar clio 1.2 16v 2007
« Responder #4 em: 02 de Fevereiro de 2017, 14:04 pm »
Sempre a aprender... Dessa nĂŁo fazia ideia mas faz todo o sentido...
Renault Laguna II Break Fase 1 Expression 1.9dCi 120CV
Renault 19 Chamade GTS 1.4 Energie

Offline Korion111

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: viana
  • Mensagens: 27
  • Garagem : clio
Re: relantin irrelugar clio 1.2 16v 2007
« Responder #5 em: 12 de Fevereiro de 2017, 15:30 pm »
bem e ca estamos com o mesmo problema, o que foi feito ate agora..... fiz o tal reset da injeçao como falei nao trouxe qualquer beneficio ...... mandei a uma oficina multimarcas procuraram fugas nao tem qualquer fuga o carro, e aparentemente nao tem qualquer problema mecanico, a oficina mandou a um eletricista auto que configurou a borboleta e procurou por erros no sistema que nao encontrou, trabalho feito e carro igual :) ...

decidi por minha conta mudar a bobine e cabos de qualquer maneira ja tem 60 000 em cima e nunca se sabe, encomendei-as agora no mister-auto da bolk ficaram-me por 39 euros, a ultima que meti no roady ficou-me por 120 euros, tenho esperança que seja da bobine se nao for vou mudar o corpo de borboleta sera o proximo passo algo tem de ser

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5671
Re: relantin irrelugar clio 1.2 16v 2007
« Responder #6 em: 12 de Fevereiro de 2017, 16:05 pm »
Da bolk? Hum não sei se será o indicado para despistar avarias...
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Korion111

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: viana
  • Mensagens: 27
  • Garagem : clio
Re: relantin irrelugar clio 1.2 16v 2007
« Responder #7 em: 12 de Fevereiro de 2017, 17:26 pm »
pois nao sei confesso que nunca usei bolk mas tenho um amigo que sim e nunca teve problemas, vamos ver daqui a 1 semana ja dou feedback .. espero que seja disto pois a seguir irei mudar o corpo de borboleta que e bem mais caro pelo que vi ronda os 200 euros

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: relantin irrelugar clio 1.2 16v 2007
« Responder #8 em: 12 de Fevereiro de 2017, 17:48 pm »
Antes de mudar a borboleta muda ,a junta dos colectores, e os vedantes da borboleta.

Offline Korion111

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: viana
  • Mensagens: 27
  • Garagem : clio
Re: relantin irrelugar clio 1.2 16v 2007
« Responder #9 em: 19 de Fevereiro de 2017, 16:52 pm »
boas pessoall

entao e assim chegou-me a tal bobine da bok do mister-auto e comecei a desmontar o filtro etc para a mudar, quando tirei os cabos a minha reaçao foi de admiraçao uma vez que passaram na renault e foram la vistos e incrivel como nao me disseram que tinham de ser substituidos uma vez que estao ressequidos estalados e um deles estava partido coisa que aconteceu lá na renault e a ponta ficou dentro na vela...... Pois, ainda tive algumas horas a tentar tirar a borraxa para chegar a vela mas nao conseguimos, e uma vez que tinha o carro a trabalhar a 3 cilindros agora pois o cabo ja nao encaixava direito na parte partida que ficou devastada a minha opçao foi levar o carro para um centro roady que fui muito bem atendido chegou la ontem as 19h, hoje as 11 da manha ja estava pronto.

Levou bobines da renault aconselhadas pelo mecanico que estes carros segundo ele so trabalham bem com material origem, levou 4 velas novas renault uma vez que danificamos uma a ceramica a tentar tirar a borraxa do cabo que la ficou, agora sim o clio esta com um andamento bom e um trabalhar certo, carro que passou em novembro pela renaut onde foram vistos os cabos que estao podres e nada foi detectado, carro que passou a semana passada numa multimarcas e mandaram calibrar a borboleta, pois Ă© por muito que me custe as oficinas as vezes .......... nem sei.......... paguei 200 euros no centro roady pela bobine renault, 4 velas e mao de obra, agora fiquei com uma bolk ca em casa para reserva mas espero nunca mais mexer nisto, e aviso todos que tem este motor cuidado com os cabos eles ficam ressequidos e partem la dentro e da uma trabalheira das grandes

obrigado a todos

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: relantin irrelugar clio 1.2 16v 2007
« Responder #10 em: 19 de Fevereiro de 2017, 18:36 pm »
LoooL isso Ă© nabice! Estragar uma vela para tirar a borracha  :laugh: :laugh:
Isso sai lindamente com um arame de aço com um gancho na ponta (podes usar um raio das rodas de bicicleta) e sai num instantinho.
A borracha está encaixada no cachimbo e só tem 2 pequenas saliências que prendem no plástico do cachimbo, basta a borracha ser um pouco mais rija e solta-se com facilidade.
Já me aconteceu várias vezes, e não não custa nada a tirar, basta ter um arame à mão ;)