Autor Tópico: DIY Megane 3 - Mudar Colunas Portas da Frente  (Lida 32775 vezes)

Offline jose_rui_sa

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Algures Perto De Longe
  • Mensagens: 64
    • SaEletronica
DIY Megane 3 - Mudar Colunas Portas da Frente
« em: 06 de Março de 2011, 20:00 pm »
Mudar Colunas Porta MEGIII

Mensagempor jose_rui_sa » Terça Nov 23, 2010 4:51 pm
Aqui esta um bom tutorial feito pelos os nossos amigos espanhois.


Etapa 1:
Ter uma idéia da necessidade de remover o painel, não há nenhuma maneira
Há seis parafusos, tipo tor-5, normalitos você encontrá-los facilmente, uma do lado da porta, dois abaixo.
os outros três são um pouco mais de gordura, também o Tor, e são estes dois:







O espelho





Esta é a baixo da tampa e Esta remoção de uma guarnição no punho







Passo 2:
Retire o orador, o problema realmente veio aqui. Veio rebitadas eo tema é remover os rebites, que, aliás, estão mais gordos que eu já vi lol, de modo a perfurar e, em seguida, com um martelo e um formão, não havia nenhum outro.

broca



e, em seguida o cinzel







e assim permanece após as marcas dos rebites são inevitáveis, mas desde então tem de parafuso do outro lado não há problema, ea diferença é mais que suficiente




Passo 3:
Bem, agora vem a pergunta QUIS xD. O problema era que quando você remove o alto-falante Renol (palavra original censurada: não tenho imaginação para mais e depois sou censurado), eu vejo que a diferença é um pouco maior do que o próprio falante, e eu mosqueo: angry: Eu acho que seria possível que todos os carros vêm com o orifício grande e tem que colocar que atribuem ao alto-falante para custos abart, no Arkamys versão acho que os alto-falantes será maior a certeza a porta é a mesma. Então eu decidi fazer essa aposta e comprar alto-falantes em vez de 6 ", 7", imagine o salto de qualidade, resultando em um alto-falante em 17w 60w rms para um rms. Enfim. que o caso está vindo e bem.

Aqui você tem a comparação do que era eo que agora leva o carro.





Você tem que remover o plugue branco outro buraco que o leva a placa para o cabo e conectores para conectar com algumas condições para esse profissional é xD








Atornillaros parafuso de metal ou uma broca para o modo normal ter pontecia chave de fenda ou uma broca para fazer furos de antecedência e, em seguida, apertar. O resultado disso:




E quando você começa a habitação, o seguinte:









Passo 4:
Remontar tudo, devo dizer que se os pinos foram quebradas, os parafusos foram de plástico e tinha que comprar nada de novo e outros, em todos os
Os pinos são duras como pedras e encaixar novamente como um deus
Os parafusos são de ferro xD weno.
e você acabou de sair.
Aprecie o belo com o salto de qualidade que tem preso, graças a 3D Sound Por Arkamjix xD, simplesmente mudando os alto-falantes

Dizer que os alto-falantes Infinity alguns que são muito, muito bem, levou-os sem os tweeters, pois na segunda-feira Renol faz o meu, e nada mais

Veja se alguém vem a vida e faz com que o bloco também. O resultado vale a pena. 32 do volume alto e posição, o baixo mantém-se bem. a 31 de ou distorcer os graves e está muito bem.

Saudações!


P.S: A tradução podia ser melhor, mas o tempo e pouco.






Creditos JiX
MEGANE III | Cartão Maos Livres | Dynamic S 130cv | Xenon Caseiro | Versão Sport
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=3956.0 "Prefiro um orgasmo continuado de um motor Gasolina, que uma ejaculação precoce de um  Diesel"

Offline Hardcore

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2967
    • O meu Megane
  • Garagem : Megane II Fase I 1.9 Dci
Re: DIY Megane 3 - Mudar Colunas Portas da Frente
« Responder #1 em: 06 de Março de 2011, 21:16 pm »
Com uma broca cortava-se os rebites e fazia-se a coisa sem ser preciso aquela brutalidade.... mas seja como for bom post.

Offline jose_rui_sa

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Algures Perto De Longe
  • Mensagens: 64
    • SaEletronica
Re: DIY Megane 3 - Mudar Colunas Portas da Frente
« Responder #2 em: 06 de Março de 2011, 21:18 pm »
 :afro:

o gajo era um bocado bruto.... :grin: :grin: :grin:
MEGANE III | Cartão Maos Livres | Dynamic S 130cv | Xenon Caseiro | Versão Sport
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=3956.0 "Prefiro um orgasmo continuado de um motor Gasolina, que uma ejaculação precoce de um  Diesel"

Offline malaman

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: aveiro
  • Mensagens: 46
Re: DIY Megane 3 - Mudar Colunas Portas da Frente
« Responder #3 em: 06 de Março de 2011, 21:22 pm »
A pessoa que fez aquele serviço devia é estar quietinho :police:

Offline limpinho

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Peniche
  • Mensagens: 43
Re: DIY Megane 3 - Mudar Colunas Portas da Frente
« Responder #4 em: 08 de Março de 2011, 11:36 am »
Com essa broca furava os rebites e não esfolava a porta e cortava a cabeça dos rebites.

Offline Gonçalo

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Mensagens: 13422
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: DIY Megane 3 - Mudar Colunas Portas da Frente
« Responder #5 em: 08 de Março de 2011, 13:39 pm »
Eish, que carro mais mal empregue  :rolleyes: que trabalho de sucateiro  :rolleyes:
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: DIY Megane 3 - Mudar Colunas Portas da Frente
« Responder #6 em: 08 de Março de 2011, 13:48 pm »
isto havia de ser era um don´t diy :S

MRC

  • Visitante
Re: DIY Megane 3 - Mudar Colunas Portas da Frente
« Responder #7 em: 08 de Março de 2011, 14:07 pm »
Meu belo Megane, ainda por cima na cor especial, a que mais gosto... :|

O martelo e o escopo eram melhor empregues para abrir as ideias ao autor dessa obra! :X

Offline jose_rui_sa

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Algures Perto De Longe
  • Mensagens: 64
    • SaEletronica
Re: DIY Megane 3 - Mudar Colunas Portas da Frente
« Responder #8 em: 08 de Março de 2011, 14:23 pm »
que havemos nos de fazer....


bem nem sei... :afro:


brevemente também irei trocar as minhas colunas da frente... e radio... para gps tdt e touch...
MEGANE III | Cartão Maos Livres | Dynamic S 130cv | Xenon Caseiro | Versão Sport
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=3956.0 "Prefiro um orgasmo continuado de um motor Gasolina, que uma ejaculação precoce de um  Diesel"

Offline DiogoIglesias

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Évora
  • Mensagens: 656
  • Garagem : Clio Storia Société 1.5 dCi 70 Cv
Re: DIY Megane 3 - Mudar Colunas Portas da Frente
« Responder #9 em: 08 de Março de 2011, 17:23 pm »
Eh :S o estado em que a porta ficou  :sad:

Offline leandro

  • Renault Megane II
  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: V.N.Gaia
  • Mensagens: 2333
  • Renault Megane II
  • Garagem : Renault Megane II 1.5Dci / Renault Captur 0.9Tce
Re: DIY Megane 3 - Mudar Colunas Portas da Frente
« Responder #10 em: 08 de Março de 2011, 17:24 pm »
Meu belo Megane, ainda por cima na cor especial, a que mais gosto... :|

O martelo e o escopo eram melhor empregues para abrir as ideias ao autor dessa obra! :X

ele merecia mesmo era  :martelo: :martelo: :martelo:
Renault Megane II - 1.5 Dci 80 póneis cansadinhos - 05/2003

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: DIY Megane 3 - Mudar Colunas Portas da Frente
« Responder #11 em: 08 de Março de 2011, 18:10 pm »
A tradução é que está muito má mesmo.
jose_rui_sa, numa próxima esse é um ponto a melhorar.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline _BG_

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Viseu/Coimbra
  • Mensagens: 197
  • Garagem : Megane 3 1.5dCi 90cv Dynamique
Re: DIY Megane 3 - Mudar Colunas Portas da Frente
« Responder #12 em: 21 de Março de 2011, 04:06 am »
Meu rico Megane, bolas...

Bom, em relação às colunas dava mesmo jeito era que tirassem umas medidas, porque vi umas da Pioneer para substituir as que vêm de origem (só que eram para a Opel) que também têm 3 pontos de fixação como as de origem do Megas, só que são de duas vias separadas ao contrário das usadas nesses don't diy!

Dava jeito saber ao certo o tamanho da coluna e a distância entre os ponto de fixação! Cheira-me que ainda vou ter de ir à Servcarros a Esposende ver disso...
Megane 3 1.5dCi Dynamique Azul Ecume

Offline Bruny

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Vila Nova de Famalicão
  • Mensagens: 999
  • Megane Break dci 100cv
Re: DIY Megane 3 - Mudar Colunas Portas da Frente
« Responder #13 em: 21 de Março de 2011, 08:47 am »
Meu rico Megane, bolas...

Bom, em relação às colunas dava mesmo jeito era que tirassem umas medidas, porque vi umas da Pioneer para substituir as que vêm de origem (só que eram para a Opel) que também têm 3 pontos de fixação como as de origem do Megas, só que são de duas vias separadas ao contrário das usadas nesses don't diy!

Dava jeito saber ao certo o tamanho da coluna e a distância entre os ponto de fixação! Cheira-me que ainda vou ter de ir à Servcarros a Esposende ver disso...
Tens nessa série da Pioneer umas especificas para Renault apenas... Acho que são é caras (100eur +/-)... Mas a parte do caro é a minha opinião pessoal claro!  :)


Cumps

Offline _BG_

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Viseu/Coimbra
  • Mensagens: 197
  • Garagem : Megane 3 1.5dCi 90cv Dynamique
Re: DIY Megane 3 - Mudar Colunas Portas da Frente
« Responder #14 em: 21 de Março de 2011, 19:17 pm »
Meu rico Megane, bolas...

Bom, em relação às colunas dava mesmo jeito era que tirassem umas medidas, porque vi umas da Pioneer para substituir as que vêm de origem (só que eram para a Opel) que também têm 3 pontos de fixação como as de origem do Megas, só que são de duas vias separadas ao contrário das usadas nesses don't diy!

Dava jeito saber ao certo o tamanho da coluna e a distância entre os ponto de fixação! Cheira-me que ainda vou ter de ir à Servcarros a Esposende ver disso...

Tens nessa série da Pioneer umas especificas para Renault apenas... Acho que são é caras (100eur +/-)... Mas a parte do caro é a minha opinião pessoal claro!  :)


Cumps


Sim, eu sei que são carotas, mas já as vi à venda abaixo dos 100€ portanto é só uma questão de procurar melhor.

Quanto às que falas específicas para Renault, olha bem a diferença:

- Colunas específicas para Renault:


- Colunas específicas para Opel:


A meu ver, e apesar de nenhuma delas ser propriamente uma referência em qualidade, sempre são bem melhores que as de origem e as para Opel parecem-me muito semelhantes às que aparecem no primeiro post a nível de locais de fixação!
Megane 3 1.5dCi Dynamique Azul Ecume