Autor Tópico: Luz de STOP central Megane II  (Lida 20146 vezes)

Offline Paulo Relvão

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 15
Luz de STOP central Megane II
« em: 07 de Abril de 2011, 09:38 am »
Olá a todos.

Tenho um Megane II 1.5dci de 5 portas (com mala grande) e reparei que as luzes centrais do stop não acendem ao travar. Já consultei o manual e este diz para visitar um concessionário renault! Como não tenho tempo para isso, gostaria de saber como é que se tem acesso às lampadas uma vez que o acesso não é facil, pois fica atrás dos bancos traseiros junto da chapeleira da mala. Ou será problema de fusiveis? É que deixou de funcionar de um momento para outro, e se fosse alguma lâmpada que se tivesse queimado, julgo que deve levar mais do que uma lâmpada e nenhuma acende.
Tenho reparado em outros modelos iguais que alguns tb não acende a ditas luzes, será defeito ?

Se alguem poder ajudar, agradecía.

Offline afsc

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Leça Da Palmeira
  • Mensagens: 117
Re: Luz de STOP central Megane II
« Responder #1 em: 07 de Abril de 2011, 10:05 am »
Boas.

Em 1º lugar verifica os fusíveis provavelmente esta ai o problema, o 3º stop tanto na break como no coupe são leds e não lâmpadas por isso esse deve ser igual e não é comum fundirem todos ao mesmo tempo.

Quanto ao acesso, nesse carro não conheço.

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: Luz de STOP central Megane II
« Responder #2 em: 07 de Abril de 2011, 10:19 am »
se não acende nenhum stop deve ser a valvula de travão . Verifica se o carro pega quando carregas no travão ou se tem de ser com o pedal da embraigem

Offline jpcp

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Leiria
  • Mensagens: 79
Re: Luz de STOP central Megane II
« Responder #3 em: 07 de Abril de 2011, 10:21 am »
Por "mala grande" creio que te referes à versão sedan (4 portas). Se a memória visual não me falha, creio que nesse modelo o stop central está na parte inferior do vidro traseiro, e no interior do mesmo ao contrário da break e da versão hatch. Nesse caso, deves ter acesso às luzes pelo interior do porta-bagagens, ou mesmo pelo interior do carro.
Em relação ao problema em si, concordo com o afsc, o mais provável é ser fusível ou uma ficha com mau contacto.

Offline Paulo Relvão

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 15
Re: Luz de STOP central Megane II
« Responder #4 em: 07 de Abril de 2011, 16:24 pm »
Por "mala grande" creio que te referes à versão sedan (4 portas). Se a memória visual não me falha, creio que nesse modelo o stop central está na parte inferior do vidro traseiro, e no interior do mesmo ao contrário da break e da versão hatch. Nesse caso, deves ter acesso às luzes pelo interior do porta-bagagens, ou mesmo pelo interior do carro.
Em relação ao problema em si, concordo com o afsc, o mais provável é ser fusível ou uma ficha com mau contacto.

Sim, se carregar no travão para o colocar a trabalhar, este pega. Também tem luz de stop, só não funciona o que está junto ao vidro traseiro. Acesso pelo interior do porta bagagens, já andei a ver e não me parece que tenha acesso, ainda tentei pelo interior do carro e este tem tipo uma tampa por cima e uma espécie de molas que ao carregar nestas a tampa deveria sair, só que a tampa parece que quase sai, só que tenho receio de a partir.
Vou verificar se existe algum fusivel queimado, pode ser daí.

Offline Black Phoenix

  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Mensagens: 5146
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: Luz de STOP central Megane II
« Responder #5 em: 07 de Abril de 2011, 16:31 pm »
Acredito que seja ou lampada ou fio partido.

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: Luz de STOP central Megane II
« Responder #6 em: 07 de Abril de 2011, 17:09 pm »
não me recordo como é esse acesso, mas o é por dentro da mala ou pela tampa da bagageira

Offline jpcp

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Leiria
  • Mensagens: 79
Re: Luz de STOP central Megane II
« Responder #7 em: 07 de Abril de 2011, 18:54 pm »
Por "mala grande" creio que te referes à versão sedan (4 portas). Se a memória visual não me falha, creio que nesse modelo o stop central está na parte inferior do vidro traseiro, e no interior do mesmo ao contrário da break e da versão hatch. Nesse caso, deves ter acesso às luzes pelo interior do porta-bagagens, ou mesmo pelo interior do carro.
Em relação ao problema em si, concordo com o afsc, o mais provável é ser fusível ou uma ficha com mau contacto.

Sim, se carregar no travão para o colocar a trabalhar, este pega. Também tem luz de stop, só não funciona o que está junto ao vidro traseiro. Acesso pelo interior do porta bagagens, já andei a ver e não me parece que tenha acesso, ainda tentei pelo interior do carro e este tem tipo uma tampa por cima e uma espécie de molas que ao carregar nestas a tampa deveria sair, só que a tampa parece que quase sai, só que tenho receio de a partir.
Vou verificar se existe algum fusivel queimado, pode ser daí.

Saca a tampa, há que ter um pouco de fé, isso não parte... tá é acamada ao encaixe ;)

Offline leandro

  • Renault Megane II
  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: V.N.Gaia
  • Mensagens: 2333
  • Renault Megane II
  • Garagem : Renault Megane II 1.5Dci / Renault Captur 0.9Tce
Re: Luz de STOP central Megane II
« Responder #8 em: 07 de Abril de 2011, 23:27 pm »
isso é a ficha...
mau contacto...
Renault Megane II - 1.5 Dci 80 póneis cansadinhos - 05/2003

Offline Paulo Relvão

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 15
Re: Luz de STOP central Megane II
« Responder #9 em: 19 de Abril de 2011, 16:35 pm »
Já detetei o problema. Afinal é lampada queimada. O acesso é pelo interior, depois de se pressionar as molas da tampa saí e já temos acesso à lâmpada. Agora é comprar uma nova e substituir.
Pelo que andei a ver, quando precisar de substituir alguma nos faróis dianteiros, é capaz ser melhor ir a uma oficina. O acesso não é nada fácil. Ter acesso pelo interior do guarda lamas torn-se complicado.
Mania que os Eng. da Renault tem de complicar!!

Offline Bruny

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Vila Nova de Famalicão
  • Mensagens: 999
  • Megane Break dci 100cv
Re: Luz de STOP central Megane II
« Responder #10 em: 19 de Abril de 2011, 16:37 pm »
Vá lá que é só mudar uma lâmpada. Nos restantes (excepto cabrio que não sei) não tens acesso e são leds...
Na Renault queriam 65eur +/- para a substituição...

Cumps

Offline depx

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Faro
  • Mensagens: 4354
  • Electrónica é para meninos, aqui usa-se o ouvido!
  • Garagem : muito aço... para mandar enfardar!
Re: Luz de STOP central Megane II
« Responder #11 em: 19 de Abril de 2011, 17:25 pm »
Já detetei o problema. Afinal é lampada queimada. O acesso é pelo interior, depois de se pressionar as molas da tampa saí e já temos acesso à lâmpada. Agora é comprar uma nova e substituir.
Pelo que andei a ver, quando precisar de substituir alguma nos faróis dianteiros, é capaz ser melhor ir a uma oficina. O acesso não é nada fácil. Ter acesso pelo interior do guarda lamas torn-se complicado.
Mania que os Eng. da Renault tem de complicar!!

Ainda bem que é só isso.
Tenta fazer um DIY para ajudar alguem no futuro que tenha o mesmo problema. :wink:
Opel Kadett 1.2S - 1983  | Mercedes W123 Limousine 300D - 1977 - aguadar restauro | Sado 550 - 1984 - aguardar restauro

Offline balola

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: abrantes
  • Mensagens: 27
Re: Luz de STOP central Megane II
« Responder #12 em: 12 de Julho de 2015, 00:46 am »
olha eu agradecia o diy .. pois tenho o mesmo problema , nao acendem as lampadas em cima , as restantes acendem sem problemas e so o stop central da mal :( .... alguem com fotos de como se arranja ?   :cry: