Autor Tópico: ola e duvida  (Lida 2339 vezes)

Offline hikomatos

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: torres vedras
  • Mensagens: 114
  • Garagem : renault laguna 1.6 16v
ola e duvida
« em: 20 de Maio de 2017, 11:18 am »
boas sou novo por aqui mas meu histórico com a Renault vai longo 3 veículos clássicos .
primeiro Renault 5 de 1992 primeiro carro do avo ...maquina poucos extras mas era carro para a praia aquele teto manivela mandava pausa  .
1 ano depois o carro foi para o devido descanso fiquei com um Renault 19 do meu pai versão bacará ..isso sim grande carro vidros electricos .ac.comandos volantes.regulador vidros exteriores,compartimento para guardar fatos,farois nevoeiro ,comado de chave ,airbag de 1995 finais aquilo para mim era o must carro fiável ,seguro ,manutenção barata ,e acima de tudo gostava das linhas .....foi assassinado emprestei a um amigo que bateu com ele sobreviveu ,o carro ficou aos bocados e comprovado Renault e seguro se fosse num fiat ou carros mais fracos esse amigo não  estaria hoje presente . atençaotinha pneu mais largo e o carro er mantido sempre em perfeitas condições .....o choque foi a 70 klms airbag respondeu e as portas amorteceram o impacto total . o policia ate ficou parvo como o Renault 19 era seguro .
depois sem carro e com poucos trocos andei um ano a penar ate que vi por caído do céu
um stand concessionário abriu falência e estava a despachar os veículos , corria o ano 2007 e eu comprei a Renault laguna 1.6 16v de 2001 ..mas ainda chave no mês a seguir saíram com cartão já , todos os extras menos teto abrir .
analise do veiculo ...todos criticavam a carrinha que o motor não era viável , que era um chacho ...e afins conversa de anti Renault ...factos 210000 klms depois eles encontaram os grandes carros e a minha aqui anda ..claro já deu problemas alguns que relato
velas
bobines
bateria
alternador
correia mas todos os carros dão o mesmo são peças desgaste
tirando isso a chave do comando e fraca e uma luz no conta quilómetros fundiu mas acho que foi erros gerais
das 10 ipos que fiz chumbou 0 vezes
grandes audis de amigos meus marcaram erros 7 tipo 1 e afins..e a melhor consumos falam que a laguna e bêbeda andei recentemente num audi a4 bebia bem mais em suma .......mito a minha versão é break na hora de ir dizer adeus a ela por troco a uma Peugeot 206 teto panorâmico de 2005 ...entrei no Peugeot e era diferente ...faltava algo. próximo veiculo que vou adquirir será megane ehhh de 2007 já ando a sondar  ,que recomendam por aqui .meus amigos dizem que faço mal em voltar a comprar Renault o orçamento e 15 mi euros a prontos , valerá a pena investir num megane ou subir 2 degraus de laguna??

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: ola e duvida
« Responder #1 em: 20 de Maio de 2017, 16:16 pm »
Investe num Renault a gpl, os motores a gasolina são dos mais fiáveis, seja na Mégane seja na laguna.

Offline hikomatos

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: torres vedras
  • Mensagens: 114
  • Garagem : renault laguna 1.6 16v
Re: ola e duvida
« Responder #2 em: 20 de Maio de 2017, 17:20 pm »
um meu vizinho tem um safrane a gpl de 2001 se não tou em erro....e diz que aquilo compensa a longo prazo ..ele conta historias de motores de laguna e safrane  a passarem os 300 mil kilometros ....não percebo  porque de um odio colectivo a veículos renaut....http://www.renaultpt.com/Smileys/classic/meeting.gif

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: ola e duvida
« Responder #3 em: 20 de Maio de 2017, 17:53 pm »
O meu está a GPL a coisa de 60 mil km e está quase nos 400 mil km  :laugh:

Offline Farfalho

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2517
  • Garagem : Renault 19 1.4e RTI
Re: ola e duvida
« Responder #4 em: 20 de Maio de 2017, 20:54 pm »
Renault Laguna a gasolina são difíceis de arranjar e bom estado será acrescido porém como disseram, a gasolina é fiável. Garantido.

O meu também anda a GPL, Renault 19 1.4e E7J.

Tiveste o Baccara! Quadrante digital, estofos em pele, algumas comodidades partilhadas no meu.
O teu amigo devia ter levado um chuto na peidola!

Sent from my ASUS_T00J using Tapatalk


Offline hikomatos

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: torres vedras
  • Mensagens: 114
  • Garagem : renault laguna 1.6 16v
Re: ola e duvida
« Responder #5 em: 21 de Maio de 2017, 11:45 am »
meu Renault 19 bem aquilo era uma grande maquina , já tinha fecho central e vidros elétricos e reguladores de espelhos , comandos no volante o radio era blaukpunt ou la o que era , faróis nevoeiro jantes especiais estofes em pele ,direção assistida o carro era muito fiável , e estável . a laguna já e diferente mais pesado mas mais conforto ,mesmo assim no segmento do 19 e eu andei em muitos ....fiat e ford e ate mesmo opel corsa mais fracos conforto e tecnologia
o Renault 19 a meu ver foi dos melhores caros custo preço que surgiram ....pena não ter full extras ...quando o vi destruído ate foi uma dor ele tinha uns botões por baixo do radio sei que eram extras não me lembro era de que lol....

Offline Farfalho

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2517
  • Garagem : Renault 19 1.4e RTI
Re: ola e duvida
« Responder #6 em: 22 de Maio de 2017, 20:05 pm »
Por baixo do rádio são os típicos de faróis de nevoeiro (frente, trás), relógio abertura/fecho central das portas e bagageira e sinal de perigo (4 piscas).
Por baixo os comandos da chauffage e A.C.
Na secção abaixo da alavanca de mudanças seriam os dois botões para aquecimento dos bancos dianteiros.

Do que disseste o meu tem tudo menos os estofos em pele.

Creio que ainda tinhas o quadrante digital e respectiva manete para controlo de C.B.

Sent from my ASUS_T00J using Tapatalk


Offline hikomatos

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: torres vedras
  • Mensagens: 114
  • Garagem : renault laguna 1.6 16v
Re: ola e duvida
« Responder #7 em: 22 de Maio de 2017, 20:15 pm »
Vi no stand virtual um Renault 19 e veio a saudade... O Renault 1.8 s 95 CV penso que não estou em erro,  todo equipado, eu lembro me na altura no meu fiz 3 "modificações a engenharia,  digamos manhosa meti uma cortina atrás presa na chapeleira. O que deu algum trabalho tirei a ideia do Renault laguna, meti apoios de cabeça atrás com o estofador a fazer grande trabalho e montei um apoio de braço universal, vindo da net o que foi uma autêntica revolução.. Ficou fixe a máquina e mudei o radio saudades.. Toda a gente gostava do bogas grandes voltas