Autor Tópico: Megane desliga-se... ( Eu sei demasiado genérico )  (Lida 4366 vezes)

Offline EletricoAmarelo

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 4
  • Garagem : Megane II - 2003
Megane desliga-se... ( Eu sei demasiado genérico )
« em: 30 de Setembro de 2015, 02:13 am »
Boa noite,

trago-vos um problema que me tem acompanhado de há uns 6 meses a esta parte. O meu Megane de 2003 1.5 80cv por vezes desliga-se quando se encontra ao ralenti ou em andamento em rotaçoes mais baixas, quando estou a travar ainda antes mesmo de parar. Não dá erro nenhum, não acende nehuma luz diferente do que acende quando eu desligo o carro no botão. Já levei ao mecânico há cerca de 6 meses quando começou a acontecer, ligou à maquina e como não acusou nada disse que fosse para a auto-estrada e esticasse o carro. Não resolveu. Voltei lá, mais uma vez à maquina e nada. Diagnostico: limpeza num qualquer "sensor" ?!!?, já não tenho certeza. Durou mais uns tempos... reapareceu recentemente este problema e em força. Um sintoma que eu noto e que por vezes acontece antes é que por vezes ao ralenti há uma ligeira oscilação do ponteiro conta rotações.

Agora algum histórico. O carro tem 215000km e de manutenção, tirando o habitual, 2 injectores e a válvula EGR nova.

Será que alguém tem conhecimento do que possa ser, ou o número de telefone :) quem saiba?
Desde já o meu obrigado pela ajuda.



Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Megane desliga-se... ( Eu sei demasiado genérico )
« Responder #1 em: 30 de Setembro de 2015, 09:15 am »
Se precisares de um mecanico para te dar a volta ao assunto,tens um parceiro do forum que te resolve o problema, vê aqui - http://www.renaultpt.com/index.php?board=66.0

Os motores diesel não são os mais indicados para percusos curtos e para arranca constantes, se esse é o teu tipo de condução habitual, é normal que a egr fique entupida facilmente, e pode ser esse problema de novo ;)

Offline TC

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Aveiro
  • Mensagens: 289
Re: Megane desliga-se... ( Eu sei demasiado genérico )
« Responder #2 em: 30 de Setembro de 2015, 11:11 am »
Também tive um problema identico em que a minha Laguna desligava-se quando baixava as rotações. O problema era da cablagem de um sensor de ponto morto superior do motor. Poderá ser também o teu problema, é uma questão do mecânico testar...
Renault Laguna II Break Fase 1 Expression 1.9dCi 120CV
Renault 19 Chamade GTS 1.4 Energie

Offline EletricoAmarelo

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 4
  • Garagem : Megane II - 2003
Re: Megane desliga-se... ( Eu sei demasiado genérico )
« Responder #3 em: 02 de Outubro de 2015, 07:58 am »
Obrigado pelas respostas, já combinei com o mecanico. Depois dou feedback.

Offline EletricoAmarelo

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 4
  • Garagem : Megane II - 2003
Re: Megane desliga-se... ( Eu sei demasiado genérico )
« Responder #4 em: 07 de Outubro de 2015, 09:15 am »
Update: bastaram menos de 2 dias e parece que o Luís encontrou o problema. Uma válvula que por vezes perdia pressão de combustível.

Offline Gonçalo

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Mensagens: 13422
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: Megane desliga-se... ( Eu sei demasiado genérico )
« Responder #5 em: 07 de Outubro de 2015, 10:11 am »
Há mecânicos e mecânicos... E o nosso mecânico da treta mais conhecido por Caçoilauto é um grande expert :)
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline youresocool

  • Megane II Luxe Priv. 1.5 dCi
  • ***
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 198
Re: Megane desliga-se... ( Eu sei demasiado genérico )
« Responder #6 em: 11 de Outubro de 2015, 04:54 am »
Já me aconteceu o mesmo uma vez, ao desengatar a baixa velocidade foi-se abaixo. Passado pouco tempo ia a 130 Km/h e começou a "matraquear".

No diagnóstico surgia erro no sensor da árvore de cames. Bastou desligar e voltar a ficha nunca mais aconteceu.