Autor Tópico: Mudar óleo pelo orifício da vareta  (Lida 18944 vezes)

Offline tiagojpt

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Re: Mudar óleo pelo orifício da vareta
« Responder #15 em: 16 de Setembro de 2012, 20:40 pm »
E o filtro de óleo? É acessível por cima? Não tens que te colocar debaixo do carro para o trocar?

Offline aacc

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Re: Mudar óleo pelo orifício da vareta
« Responder #16 em: 16 de Setembro de 2012, 20:46 pm »
Já estive a espreitar, o filtro é visível for cima.
Julgo que o vou conseguir rodar.
Já soube entretanto, que o aperto
é apenas dado à mão !

Offline Blurr

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Re: Mudar óleo pelo orifício da vareta
« Responder #17 em: 19 de Setembro de 2012, 23:05 pm »
Essa questão que colocas é bastante controversa... Já tinha argumentos de um lado e dou outro.. Sinceramente acho que as duas são eficazes e apesar de tirar pela vareta (que consegue-se medir se tirou tudo ou não..), prefiro retirar pelo carter pois o óleo corre naturalmente e consegue ver se alguma porcaria estiver a sair enquanto no outro lado tens que andar a mexer com o reservatório para ver.

Em relação ao parafuso reter as limalhas coloco as minhas dúvidas e, aliás os filtros estão lá para isso.

Claro que é mais limpo pela vareta mas não o vês a sair e se colocas mal o tubo não vai sair o óleo todo.

Por baixo tens que levantar o carro colocar-te debaixo dele e vais ficar com os dedos bem quentinhos se o óleo estiver quente alem de comprar uma anilha novo.. E juízo a colocar a anilha na posição certa senão tens que refazer o processo e retirar o óleo novo e voltar a colocar...

Offline JigsawIV

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Re: Mudar óleo pelo orifício da vareta
« Responder #18 em: 20 de Setembro de 2012, 00:20 am »
Eu comprei uma dessas maquinas electricas na Norauto para mudar o oleo de um Fiesta que eu tenho que tem a rosca do carter muida

Até agora tudo bem, aconselho é a comprares a maquina maior com mais watt's de potencia porque resiste mais!

Le bem as instruções porque a máquina não pode funcionar mais que 5min seguidos...