Autor Tópico: Problema Luz Marcha Atras Megane Gtline sport tourer  (Lida 102 vezes)

Offline panxito

• 1.0 SCe
  • *
Problema Luz Marcha Atras Megane Gtline sport tourer
« em: 11 de Janeiro de 2018, 08:36 am »
Boas amigos, antes de mais, pesquisei no forum mas não vi nada acerca deste tópico e se caso nao for o sitio certo para expor a minha duvida, peço aos moderadores que recoloquem o tópico na secçao certa.
Então é assim, tenho uma Gtline sport tourer de 2013 110cv, na qual tenho tido um problema que muitas das vezes que engato a marcha atrás, as luzes de marcha atras não ligam, quando não ligam parece me que os sensores tambem não funcionam, dá me ideia de ser o interruptor que a mesma tem para esta situação.
Já me disseram que o mais provavel é ser mesmo o interruptor. A minha pergunta é onde se localiza esse sensor/interruptor, se é facil de substituir, preços, acham necessário ir a um mecanico ou eu proprio sou capaz de o fazer?
Obrigado amigos

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v
Re: Problema Luz Marcha Atras Megane Gtline sport tourer
« Responder #1 em: 11 de Janeiro de 2018, 12:33 pm »
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=12864.msg243226;topicseen#msg243226
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=10482.msg183131;topicseen#msg183131
Só na primeira pagina da pesquisa ;)

O sensor está na caixa de velocidades, é uma questão de olhar para a caixa e localiza-lo. Antes de o substituir, verificar com um multímetro para ter a certeza que não está a funcionar, depois é tirar um e por o outro. É provável que possa sair alguma valvolina, por isso a substituição tem que ser rápida.
Nunca substitui nenhuma, por isso não tenho a certeza se sai ou não valvolina.

Offline panxito

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #2 em: 11 de Janeiro de 2018, 13:19 pm »
Obrigado amigo, nao ha nenhuma foto so oara ter uma ideia basica da sua localizaçao??? isto é so para nao andar a mexer onde nao se deve, tambem ja me disseram que pode sair valvolina, mas nada muito certo.. nada concreto, nao apanhei ninguem que ja o tivesse mudado ainda.

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v
« Responder #3 em: 11 de Janeiro de 2018, 13:59 pm »
Tens que olhar para a caixa de velocidades, normalmente do lado da roda do lado esquerdo, dá para ver o sensor, nas caixas jb, se for outra, pode já estar noutra localização. Não posso dar certezas porque não sei qual a localização correcta noutras caixas para alem da jb, mas não é coisa que seja difícil de identificar.

Offline panxito

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #4 em: 11 de Janeiro de 2018, 16:31 pm »
Aparentemente não está onde mencionas, parece me estar por baixo da bateria, um sitio um pouco complicado de acesso, vamos lá ver como está por cima, nao deve sair valvolina.