Autor Tópico: acende luz resistencia, perde potencia...  (Lida 142897 vezes)

Offline urui

  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 1569
  • Garagem : Renault Laguna 1.9dci com açucar e Clio 1.9dti
Re: acende luz resistencia, perde potencia...
« Responder #30 em: 05 de Junho de 2012, 16:15 pm »
Não foi de modo critico que respondi ao teu post, portanto vamos lá com calma.
A egr ao relantim está aberta (existem passagens de gases de escape para o motor) em determinados carros, mesmo em aceleração ela abre e fecha algumas vezes seguidas entre as 1500 e as 2000rpm e numa aceleração "calma", após isto ela vai manter-se fechada (não existem passagens de gases de escape para o motor), a valvula abre por exemplo numa desaceleração, e tem que fechar prontamente assim que voltas a acelerar. Que eu tenha conhecimento em nenhum dos casos a valvula poderá fechar apenas ás 3000rpm, principalmente quando se fala num carro a disel que tem por norma um maximo de 4000, 4000 e poucas rpm.
Renault...o disign deixa-as a babar da junta

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5671
Re: acende luz resistencia, perde potencia...
« Responder #31 em: 05 de Junho de 2012, 19:03 pm »
Pronto... então já aprendi qualquer coisa acerca da egr. Mas nao devias ter levado tao a peito tambem, faltou-me o smile no final da frase ;)

Mas voltando ao topico.. o melhor é ligar á clip, assim é atirar ao ar
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Ricardo30

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: bobadela
  • Mensagens: 141
Re: acende luz resistencia, perde potencia...
« Responder #32 em: 07 de Junho de 2012, 17:50 pm »
Boas,
Desce já agradeço pela resposta.
Vou ver isso entretanto.. É que as luzes dos painéis servem para alguma coisa, e não para enfeitar.
A antiga dona disse que foi à Renault com o Clio e que ligaram à maquina e disseram que não era nada de importante. Só era importante se perdesse potência e como não era o caso ela deixou andar.
A verdade é que não perde potência nenhuma mas não me vou muito por essa história. Só um reparo, ele hoje apareceu o stop, na 3º mudança nas 1500 rotações para as 2000, também.

Obrigado


Boas, o meu clio cerca de 4 anos para cá também acendia as luzes, e não acusava nada, depois este mes, mexi nos contactos da ficha do pedal, está ao pe do pedal de embraiagem, com uma chave muito fina mexi nos contactos e liguei a ficha, já não pisca luzes ao puxar por ele, só ainda não descobri a subir ic17 por exemplo em 5º nao desenvove, mas em recta desenvolve :)


Offline k0mpaL

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Peniche
  • Mensagens: 30
  • Garagem : Clio 1.5Dci 2004
Re: acende luz resistencia, perde potencia...
« Responder #33 em: 08 de Junho de 2012, 18:22 pm »
Obrigado Ricardo! A ficha é branca ? Vou tratar disso mais logo, depois digo alguma coisa :)
« Última modificação: 08 de Junho de 2012, 18:24 pm por carlosjcm »

Offline Ricardo30

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: bobadela
  • Mensagens: 141
Re: acende luz resistencia, perde potencia...
« Responder #34 em: 08 de Junho de 2012, 18:33 pm »
a branca é do stop que esta por cima do pedal de travão, a ficha do potenciometro é que está por cima do pedal de embraiagem, a ficha é amarela e tem um plastico preto, depois diz algum

Offline k0mpaL

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Peniche
  • Mensagens: 30
  • Garagem : Clio 1.5Dci 2004
Re: acende luz resistencia, perde potencia...
« Responder #35 em: 08 de Junho de 2012, 20:17 pm »
nada feito, retirei a ficha, tentei enfiar os mais os fios e voltei a ligar, puxo uma 3º a fundo, 2000-3000 rotações e acende...

Offline Ricardo30

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: bobadela
  • Mensagens: 141
Re: acende luz resistencia, perde potencia...
« Responder #36 em: 08 de Junho de 2012, 20:20 pm »
Mas mexeste nos contactos da ficha amarela na propria ficha que liga na saida, eu com um chave fina redonda, enfiei  nos contactos, e liguei e ficou bom

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: acende luz resistencia, perde potencia...
« Responder #37 em: 09 de Junho de 2012, 08:29 am »
No potenciómetro do pedal também tem uma ficha, que também deve ser vista, mas é de difícil acesso.

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: acende luz resistencia, perde potencia...
« Responder #38 em: 16 de Junho de 2012, 20:56 pm »
Não querendo ser negativo amigo mas isso foi os sintomas do problema de infecção do meu clio.. e o problema é que isso pode ser imensas coisas... 

Leva a um eletricista e tenta testar a cablagem que liga injectores e bomba injectora... No meu carro era um fio partido desde o inicio... Mas atenção o meu ia abaixo quando fazia ao ralenti.... em andamento acendia luzes e perdia rendimento...

Não custa testar... Verifica os fio que vão da bomba injectora e vê se existe algum que esta desgastado de roçar em algo...

Offline soulblaster

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 36
Re: acende luz resistencia, perde potencia...
« Responder #39 em: 17 de Junho de 2012, 00:18 am »
O meu carro acontece o mesmo

Ao inicio acendia a luz de avaria electrónica e aquela do tubo de escape em simultâneo, o carro com estas 2 luzes acesas não desenvolvia, andava devagar devagarinho, em ponto morto pé a fundo no acelerador também nada..
Uma vez estava em andamento acende a luz e o carro perde potência e baixa as rotações, desliguei e liguei fica tudo normal
Levei ao mecânico e ligou-se o carro a máquina, substituiu-se uma válvula do travão teve umas semanas sem acender, voltou a acender e estou a dar em doido não sei mesmo o que fazer.
assim que mudei a válvula do travão, só acende a de avaria electrónica
Vou tentar fazer isso que sugeriram e ver se fica solucionado, obrigado :)
« Última modificação: 17 de Junho de 2012, 00:25 am por sls »

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: acende luz resistencia, perde potencia...
« Responder #40 em: 17 de Junho de 2012, 00:29 am »
Só os user previlege é que podem fazer alterações aos posts, os restantes users podem pedir aos moderadores para fazerem as devidas alterações.
E qual foi a maquina? uma universal ou foi na renault?? nem sempre as maquinas universais são precisas no diagnóstico. devias fazer um diagnóstico numa clip para saberes em concreto qual a anomalia. Como já deves ter lido, podem ser muitas as causas dessa anomalia.

Offline soulblaster

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 36
Re: acende luz resistencia, perde potencia...
« Responder #41 em: 17 de Junho de 2012, 00:40 am »
Foi universal, amanha vou fazer o sugerido :)

Offline soulblaster

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 36
Re: acende luz resistencia, perde potencia...
« Responder #42 em: 18 de Junho de 2012, 20:56 pm »
Não encontrei tais cabos do acelerador, só um monte de fios no travão e embraiagem

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: acende luz resistencia, perde potencia...
« Responder #43 em: 18 de Junho de 2012, 23:27 pm »
Foi universal, amanha vou fazer o sugerido :)
E já fizeste o teste na clip?
Quanto as cabos, se for acelerador electrifico, só tem uma ficha na caixinha preta que esta agarrada ao pedal e a que fica mais ao menos ali por cima da embraiagem , que por vezes faz mau contacto com as joelhadas que leva. Experimenta verificar se esta bem encaixada essa ficha por cima da embraiagem.

Offline Ricardo30

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: bobadela
  • Mensagens: 141
Re: acende luz resistencia, perde potencia...
« Responder #44 em: 20 de Setembro de 2012, 19:14 pm »
Boas, o meu clio hoje consegui meter ficheiro de origem e já não pisca luzes
mas tenho problema de erro da egr, cabo defeitoso :(
e acendeu hoje luz resistencia, em baixas, a partir das 3000rpm em 5º apaga a luz da resistencia, tiro pedal acende