Autor Tópico: Aliança Renault Nissan - Notícias  (Lida 166701 vezes)

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Aliança Renault Nissan - Notícias
« em: 09 de Junho de 2010, 12:54 pm »
Tenho um primo que desde sempre viveu em França, e como é óbvio, tem um Renault (Scénic).
Há dias numa conversa via Skype ele comentou-me que muita coisa vai mudar na gama Renault nos próximos anos.
Tudo isto a propósito de eu lhe ter comentado que já tinha o Mégane ST.
Dizem por lá que Laguna IV não vai existir, e que a gama da marca mesmo vai ficar focalizada apenas nos segmentos mais baixos do mercado, isto é, Twingo, Clio e Mégane (incluidos aqui também as declinações para os monovolumes Modus e Scénic).

A coisa irá ficar assim na Europa:
Dacia - Low cost
Renault - Twingo, Clio e Mégane
Segmentos D (actual Laguna) e acima  - Rebranding de modelos da Samsung (Latitude no segmento E é que me fez recordar esta conversa)
Nissan - continua com gama própria mas com especial enfoque nos crossover e modelos de nicho de mercado.
Infiniti - Marca "americana" da Nissan que poderá ficar com o mercado de luxo.

O que acham disto?
Será que com esta politica o Espace também tem os dias contados?

Comentem...

edit: optei por colocar este tópico na "Marca Renault", já que se fala da gama em geral. Se a moderação entender que o local não é o mais indicado podem agir em conformidade.
« Última modificação: 09 de Junho de 2010, 15:28 pm por Rui_N »
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Aliança Renault Nissan - Notícias
« Responder #1 em: 09 de Junho de 2010, 13:00 pm »
Eu acho que devia continuar como está sendo que o laguna passa para a samsung então ficamos mesmo sem laguna porque não tou a ver a samsung a vender em Portugal acho que só vai contribuir para o afundanço da renault.

MRC

  • Visitante
Re: Aliança Renault Nissan - Notícias
« Responder #2 em: 09 de Junho de 2010, 13:16 pm »
É o que eu digo... Aquele presidente chinoca que não saia do poleiro, que não faz falta... Agora já substitui marcas europeias por marcas coreanas na própria Europa, nos segmentos mais importantes para a imagem da marca...

Fdx já não basta os charutos da Hyundai, da Kia e afins, para meterem mais merd* asiática cá... Qualquer dia, é só carros "made in china" ou korea. Bem os chineses já são uma praga em Portugal, portanto isto mais dia menos dia, há-de se alargar a tudo. :|

Que promovam mas é as boas marcas (com muito mais experiência e história) e a excelente mão-de-obra dos países europeus, que eles (nós) bem precisam. E não mão-de-obra asiática só porque é mais barata... e depois é o que se sabe!

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Aliança Renault Nissan - Notícias
« Responder #3 em: 09 de Junho de 2010, 13:19 pm »
Eu acho que devia continuar como está sendo que o laguna passa para a samsung então ficamos mesmo sem laguna porque não tou a ver a samsung a vender em Portugal acho que só vai contribuir para o afundanço da renault.

Rebranding é a acção de pegar em algo e vender com outro nome. Já vai aparecer o Latitude com o símbolo Renault, apesar de ser o Samsung SM5. O substituto do Laguna será um Samsung vendido com o emblema da Renault. Não existirá a marca Samsung Motors na Europa.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline rodrigopt

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
  • Mensagens: 4984
Re: Aliança Renault Nissan - Notícias
« Responder #4 em: 09 de Junho de 2010, 13:31 pm »
Carros asiáticos para mim só mesmo Honda...
Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Aliança Renault Nissan - Notícias
« Responder #5 em: 09 de Junho de 2010, 14:06 pm »
É o que eu digo... Aquele presidente chinoca que não saia do poleiro, que não faz falta...

O presidente não é chinoca mas sim brasileiro (Carlos Gohsn)
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Aliança Renault Nissan - Notícias
« Responder #6 em: 09 de Junho de 2010, 14:15 pm »
Dos samsung o único que se aproveita é o sm5 e o sm3 que é igual ao fluence o resto meu deus

MRC

  • Visitante
Re: Aliança Renault Nissan - Notícias
« Responder #7 em: 09 de Junho de 2010, 14:28 pm »
É o que eu digo... Aquele presidente chinoca que não saia do poleiro, que não faz falta...

O presidente não é chinoca mas sim brasileiro (Carlos Gohsn)

Disse chinoca no sentido de feições. LOL

Offline nelsonjrgomes

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 482
  • Garagem : Renault Grand Scénic 1.6 dci Bose Edition
Re: Aliança Renault Nissan - Notícias
« Responder #8 em: 09 de Junho de 2010, 15:20 pm »
Para os aficionados como nós custa a aceitar, mas como visão estratégica da empresa, tem que se aceitar... Por exemplo, a Fiat ia indo à falência quando tentou apostar em carros de segmentos superiores, e apenas tirou a corda do pescoço quando começou a investir naquilo que realmente os consumidores procuram num carro Fiat - um carro pequeno e económico (li algures numa revista que a salvação da Fiat foi a aposta no punto e em particular no 500). Os custos de desenvolvimento de um carro são enormes, e se não vender o que se espera dele, é um prejuízo enorme que muitas marcas não se podem dar ao luxo (basta relembrar que nestes tempos recentes várias marcas foram à falência, a toda-poderosa GM esteve quase-quase a ir, se não fossem os apoios gigantestos do governo americano, e outras marcas tentam ser vendidas a todo o custo por parte dos anteriores donos, como a Volvo, sem existirem compradores para além de asiáticos).

É que sejamos francos - os aficionados consideram que um Samsung com um losango na frente não é bem um Renault. Mas ainda assim, algumas pessoas menos informadas se calhar ainda seriam capazes de comprar "gato por lebre". Agora, experimentem lançar um modelo do segmento em causa de marca Samsung, e esperem pelas vendas... Se assim não serão altas, com símbolo Samsung seriam quase nulas...
À medida que envelheço, há duas coisas que não param de crescer: a minha barriga, e a minha caixa de ferramentas...

Offline Gonçalo

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Mensagens: 13422
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: Aliança Renault Nissan - Notícias
« Responder #9 em: 09 de Junho de 2010, 15:24 pm »
Para os aficionados como nós custa a aceitar, mas como visão estratégica da empresa, tem que se aceitar... Por exemplo, a Fiat ia indo à falência quando tentou apostar em carros de segmentos superiores, e apenas tirou a corda do pescoço quando começou a investir naquilo que realmente os consumidores procuram num carro Fiat - um carro pequeno e económico (li algures numa revista que a salvação da Fiat foi a aposta no punto e em particular no 500). Os custos de desenvolvimento de um carro são enormes, e se não vender o que se espera dele, é um prejuízo enorme que muitas marcas não se podem dar ao luxo (basta relembrar que nestes tempos recentes várias marcas foram à falência, a toda-poderosa GM esteve quase-quase a ir, se não fossem os apoios gigantestos do governo americano, e outras marcas tentam ser vendidas a todo o custo por parte dos anteriores donos, como a Volvo, sem existirem compradores para além de asiáticos).

É que sejamos francos - os aficionados consideram que um Samsung com um losango na frente não é bem um Renault. Mas ainda assim, algumas pessoas menos informadas se calhar ainda seriam capazes de comprar "gato por lebre". Agora, experimentem lançar um modelo do segmento em causa de marca Samsung, e esperem pelas vendas... Se assim não serão altas, com símbolo Samsung seriam quase nulas...

Faço as suas palavras minhas! Concordo plenamente! E cada vez mais isto vai acontecer... A fiat é um exemplo, a honda outro exemplo... Hoje em dia o factor € é preponderante para este tipo de decisoes, e agarrando nos papeis conseguem ver as vendas associadas a cada modelo, e se ha um modelo que da mais prejuizo que lucro, tem de se cortar nesse e apostar no "cavalo" que vende, dinamiza-lo e tornar produto referencia, de modo a voltar a incrementar os lucros... Estratégias, nada mais!
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Aliança Renault Nissan - Notícias
« Responder #10 em: 09 de Junho de 2010, 15:38 pm »
Esta é um pouco off-topic, mas mesmo assim aqui vai:
A Renault em conjunto com as associadas Nissan e Samsung continuam a apostar na expansão a oriente, com o próximo alvo a ser a SsangYong. Ao que consta o grupo fez uma proposta para compra da totalidade deste construtor coreano.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

MRC

  • Visitante
Re: Aliança Renault Nissan - Notícias
« Responder #11 em: 09 de Junho de 2010, 15:40 pm »
A Fiat é bem diferente da Renault e só nunca teve sorte nos segmentos superiores, porque nunca primou por construir uma imagem de qualidade, fiabilidade e conforto entre outras com uma relação produto/preço decente. Eu digo isto, mas gostava muito de ter um Croma dos anos 80, ou um Tipo "electrónico".... Apesar de saber que são poços de problemas.

A Renault como já disse noutro tópico, chegou a ter algum sucesso com os 25's e Safranes, coisa que infelizmente não aconteceu com o Vel Satis, e que não quiseram abandoná-lo logo, como fizeram com o Avantime.

Mas basicamente, tudo isto é culpa da crise mundial em que se vive...

MRC

  • Visitante
Re: Aliança Renault Nissan - Notícias
« Responder #12 em: 09 de Junho de 2010, 15:46 pm »
Esta é um pouco off-topic, mas mesmo assim aqui vai:
A Renault em conjunto com as associadas Nissan e Samsung continuam a apostar na expansão a oriente, com o próximo alvo a ser a SsangYong. Ao que consta o grupo fez uma proposta para compra da totalidade deste construtor coreano.

Mas são apostas como essas que não dão em nada. A MB (que é a MB) foi o que se viu... Ou seja, fiasco!

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Aliança Renault Nissan - Notícias
« Responder #13 em: 09 de Junho de 2010, 16:03 pm »
O grande problema com o 25 e o Safrane, foi que o grosso das vendas foi em França, porque a nível global foram modelos que não venderam muito. O Vel Satis aparece com uma estética pouco clássica, para a qual o cliente tipo do segmento E não está habituado.
Relativamente ao Laguna ou futuro Laguna, tudo bem que os construtores têm que fazer economias de escala mas pegar num Samsung (nada me move contra a marca), dar-lhe uns pequenos retoques estéticos e espetar o símbolo Renault na frente e traseira acho demasiado minimalista. Pelo que ouço e também porque já tive oportunidade de fazer um test drive com um, é um produto de qualidade e bem construido (acho que até dão 3 anos de garantia). O grande problema que acho no Laguna é a sua estética. Atenção que esta é apenas uma opinião pessoal, mas o que acho a respeito deste tema é que a frente até não é má, o perfil também não e a traseira idem aspas, agora a junção destes 3 é que não resulta numa coisa muito equilibrada.
Mas dos modelos menos clássicos que a Renault lançou, tenho pena é do Avantime. Aqui acho que fez jus ao nome pois estava demasiado á frente para o seu tempo, tanto que anos mais tarde a Ford pega no conceito e com algumas alterações do mesmo lança o S-Max.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Aliança Renault Nissan - Notícias
« Responder #14 em: 09 de Junho de 2010, 16:04 pm »
Bem a renault já tem em seu poder a dacia, a samsung, a Lada e a Nissan(mais ou menos) daqui a nada tem mais marcas que o grupo vag isto é se já tem mas é diferente todas as do grupo vag até vendem mais ou menos bem.
O que vai ajudar a renault é a dacia cada vez o numero de carros vendidos da dacia aumenta mais.