Autor Tópico: Lisboa proíbe circulação de viaturas anteriores a 1992 (ou melhor 2000)...  (Lida 84676 vezes)

MRC

  • Visitante
Re: Lisboa proíbe circulação de viaturas anteriores a 1992
« Responder #30 em: 18 de Maio de 2011, 15:19 pm »
Bem dito el_pibe!

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Lisboa proíbe circulação de viaturas anteriores a 1992
« Responder #31 em: 18 de Maio de 2011, 17:50 pm »
Só falta qualquer dia fazerem isso por emissões de co2.

Offline Black Phoenix

  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Mensagens: 5146
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: Lisboa proíbe circulação de viaturas anteriores a 1992
« Responder #32 em: 18 de Maio de 2011, 17:54 pm »
Só falta qualquer dia fazerem isso por emissões de co2.
E estão a fazer isso. Leste a noticia anexada? Basicamente é por causa da qualidade de ar, e como sabes, o CO2 e um dos componentes que regem a mesma!

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Lisboa proíbe circulação de viaturas anteriores a 1992
« Responder #33 em: 18 de Maio de 2011, 17:58 pm »
Eu tava a falar de ser por números de emissões e não de ano de fabrico.
Por exemplo não deixar circular os que emitem mais que 160g ou assim.

Offline Black Phoenix

  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Mensagens: 5146
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: Lisboa proíbe circulação de viaturas anteriores a 1992
« Responder #34 em: 18 de Maio de 2011, 18:01 pm »
Eu tava a falar de ser por números de emissões e não de ano de fabrico.
Por exemplo não deixar circular os que emitem mais que 160g ou assim.

Há, Ok, mas isso também e relativo, depende do pé direito.

Offline Amilcar Rocha

  • Laguna 1.6 16V
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 867
  • Be cool :)
  • Garagem : Laguna I PHII 1.6 16V
Re: Lisboa proíbe circulação de viaturas anteriores a 1992
« Responder #35 em: 18 de Maio de 2011, 18:58 pm »
Pois como já foi referido aqui quem não tiver possibilidade de ter um carro mais recente ou ate mesmo quem não queira trocar de carro por quer que seja a razão e viver nessas áreas da cidade? Vão estacionar o carro fora da cidade  e vem a pé para casa!!?? Cheira me que alem disso a o pessoal do tunning com grandes bufadeiras etc, vai ter problemas em andar com os seu bolides pela cidade!!! Os táxis e alguns autocarros que ai andam, como vai ser!! Não me parece ser uma coisa fácil de implementar. Como vai ser feito o control? O meu pai tem um 19 de 89 e vive praticamente no centro de Lisboa, se não quiser despachar o carro como faz?

Se andassem a combater as ilegalidades e a corrupção que há neste governo faziam melhor figura.
Mas como o português faz para os outros verem (citando para o inglês ver) é triste mas infelizmente é assim! :cry:

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: Lisboa proíbe circulação de viaturas anteriores a 1992
« Responder #36 em: 18 de Maio de 2011, 19:05 pm »
retive isto :

« os carros anteriores a 92 são uma infima parte , não vai ter impacto »

ao que pergunto , tanto barulho para que então se não vai afectar ninguem ou quase ninguem ?

retive tambem , há muito carro de 1992 a poluir menos que os actuais ......
onde ? quando ? um clio de 92 polui menos que um de 2002 ?
um corsa de 92 polui menos que um de 2005 ?
agora se comparar um clio de 92 com um porsche gt3 , sim , o porsche polui mais ..... mas é um comparação ....

será que ninguem pensa no amanhã ? nos vossos filhos que vão respirar a «merd*» que nos andamos a deixar cá ? vejam as doenças de há uns anos e as de agora ..... Eu até sou mais radical , por mim , entravam nas grandes cidades transportes publicos e viaturas de trabalho para trabalhar , o resto , vai a pe que os cães tambem andam e não se queixam ....

experimentem dar uma volta pela avenida da republica , fontes pereira de melo , avenida da liberdade com os vidros abertos ... tão bom

MRC

  • Visitante
Re: Lisboa proíbe circulação de viaturas anteriores a 1992
« Responder #37 em: 18 de Maio de 2011, 19:28 pm »
É tudo muito relativo... Polui mais um TDi (PD) sem filtro de partículas de 2008 a fazer 5 litros aos 100km, que um carburado afinado a gastar s/chumbo como os meus 11's dos 80's a fazer 7 aos 100. A culpa na poluição atmosférica (especialmente em termos de partículas pesadas) do nosso país é devido a politicas "sacanas" que dão apenas importância ao que lhes convém, ou seja, ao tão mal afamado CO2, incentivando o uso de carros diesel, com gasóleo mais barato que gasolina e estimulando o mercado no sentido do carro a diesel, que emitem menos CO2... Mas será que poluem menos quando sem "FAP" (que apareceu em massa "há dois dias")? Ah e a gasolina não tem chumbo (ok, tem... Uma ínfima parte!)... E o diesel, será que não tem?

É difícil acreditar nestas politicas de merd*, quando quem as faz, é como os burros com palas, só vêm em frente!

Tal como disse, se é para proibir, proíbam com cabeça, como se faz em Londres, e não por discriminação e sem razão/causa.

É que tem sido uma perseguição a quem não quer ter viatura nova, que tem sido uma coisa parva... Já me chegou aos ouvidos que o IA vai aumentar para os carros antigos... Deixem só a moda dos clássicos pegar, e é de ver o IA a disparar à parva... Chularia do crl! :S

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: Lisboa proíbe circulação de viaturas anteriores a 1992
« Responder #38 em: 18 de Maio de 2011, 19:32 pm »
mrc , comparar um tdi com um 11 a gasolina epah ...... sinceramente , acho que tens inteligencia para mais .....
se queres comparar um 11 a gasolina , compara com um megane a gasolina
se queres comparar um tdi , compara com um golf td por ai ....

senão daqui a pouco estas na comparação de um 11 a gasolina com um cls 320cdi ou a comparar um homem com uma mulher .....
e digo te mais , aposto que um tdi pd polui menos que um 11 a gasolina afinado . Vai ver o co2 de cada um e depois falamos

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: Lisboa proíbe circulação de viaturas anteriores a 1992
« Responder #39 em: 18 de Maio de 2011, 19:34 pm »
para te ajudar

r11 - Emissões de CO2 :   156 g/Km
audi a3 130cv Emissões de CO2 :   138 g/Km

Offline predas

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 599
Re: Lisboa proíbe circulação de viaturas anteriores a 1992
« Responder #40 em: 18 de Maio de 2011, 19:42 pm »
retive isto :

« os carros anteriores a 92 são uma infima parte , não vai ter impacto »

ao que pergunto , tanto barulho para que então se não vai afectar ninguem ou quase ninguem ?

retive tambem , há muito carro de 1992 a poluir menos que os actuais ......
onde ? quando ? um clio de 92 polui menos que um de 2002 ?
um corsa de 92 polui menos que um de 2005 ?
agora se comparar um clio de 92 com um porsche gt3 , sim , o porsche polui mais ..... mas é um comparação ....

será que ninguem pensa no amanhã ? nos vossos filhos que vão respirar a «merd*» que nos andamos a deixar cá ? vejam as doenças de há uns anos e as de agora ..... Eu até sou mais radical , por mim , entravam nas grandes cidades transportes publicos e viaturas de trabalho para trabalhar , o resto , vai a pe que os cães tambem andam e não se queixam ....

experimentem dar uma volta pela avenida da republica , fontes pereira de melo , avenida da liberdade com os vidros abertos ... tão bom

Artur, nao vai afectar no dia a dia, ou seja, nao vai ter impacto ambiental. Vai afectar sim, pessoas que se calhar ao sabado a tarde, ate gostavam de levar o seu carro mais ou menos antigo a dar uma volta...e nao o vao poder fazer.

Ou seja, é uma medida que nao terá efeitos no ambito pretendido, vai apenas, chatear algumas pessoas que tem carros que guiam de vez em quando...isto é a minha opiniao!

MRC

  • Visitante
Re: Lisboa proíbe circulação de viaturas anteriores a 1992
« Responder #41 em: 18 de Maio de 2011, 19:43 pm »
Pah, não fiz a comparação a pensar no tipo de combustível que ambos queimam... Fiz a pensar nesta situação ridícula de proibir uns, e não outros mais poluentes só por causa da sua idade. E de certeza que preferes ir atrás do um carro como o meu 11, que atrás de um TDI...

Mas podia-te dar uma outra comparação mais directa... Apesar dos níveis de despoluição serem diferentes, com vantagem para os mais novos, há por ai muito carro a diesel recente a queimar pior que diesel sem catalisador...

Mas dou-te a razão em parte, um 11 a gasolina emite mais CO2, mas polui por isso, mais que outro mais recente que emite menos CO2? Era isso que queria dar a entender, ou seja, poluição não é só CO2... Isso que disseste é uma perspectiva errada, é a perspectiva que as nossas politicas querem dar a entender, mas eu não ando a dormir...

MRC

  • Visitante
Re: Lisboa proíbe circulação de viaturas anteriores a 1992
« Responder #42 em: 18 de Maio de 2011, 19:45 pm »
para te ajudar

r11 - Emissões de CO2 :   156 g/Km
audi a3 130cv Emissões de CO2 :   138 g/Km

Esses valores são verídicos? Se sim, isso é um 11 com que motor?

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: Lisboa proíbe circulação de viaturas anteriores a 1992
« Responder #43 em: 18 de Maio de 2011, 19:46 pm »
mas a medida não é para visar esses , alias , concerteza o acp há de arranjar um alternativa para os classicos , como existem a nivel de seguros , etc , etc . A medida visa os cabrões dos mal cheirosos que sou obrigado a cheirar e a respirar cada vez que vou a lisboa , visa os taxis a cair de maduros que deitam uma nuvem preta , visa os autocarros da carris de 1984 , entre outros ..... Eh pah e volto me a repetir , se gostam de ir atras de um fiesta de 1991 a cheirar mal por todos os lados que por vezes até a roupa fica a cheirar a gasolina , eu não gosto e apoio a medida

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: Lisboa proíbe circulação de viaturas anteriores a 1992
« Responder #44 em: 18 de Maio de 2011, 19:47 pm »
para te ajudar

r11 - Emissões de CO2 :   156 g/Km
audi a3 130cv Emissões de CO2 :   138 g/Km

Esses valores são verídicos? Se sim, isso é um 11 com que motor?

retirados do site ultimatespecs.com , salvo erro , um 11 1,1 ou 1,2 .... Dificilmente encontras um carro a gasolina com um valor CO2 inferior a um diesel pos- 2000