Autor Tópico: R-Link 2  (Lida 6428 vezes)

Offline Fast2Go

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Mensagens: 19
  • Garagem : Renault Megane IV GT Line 1.6 [2016]
R-Link 2
« em: 04 de Junho de 2017, 19:38 pm »
Boas tardes. Tenho uma questão. A Renault diz que o carro tem internet ou funciona como hot-spot na melhor das hipoteses e ainda assim tenho dificuldades em me aperceber de onde posso aceder a tal, alguma ajuda ?

Mesmo assim, tenho a suposta partilha de dados activa no carro e não consigo aceder ao R-Link Store, inicia o "loading" e depois simplesmente aparece uma mensagem do qual não é possivel aceder à comunicação.

Offline doidu

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Nazaré
  • Mensagens: 38
  • Garagem : Megane II
Re: R-Link 2
« Responder #1 em: 05 de Junho de 2017, 08:55 am »
boas, ja exprimentas-te fazer o registo no Myrenault ( https://www.renault.pt/my-renault/inscricao/login.jsp;jsessionid=F942AAAA1E333FC1F112BDAE722EC3EE) com os dados do carro etc?!

vai-te dar algumas informações sobre o mesmo, com a particularidade de te mostrar quais os serviços que tens disponíveis e podes ver senão falta ativar nada!

Não sei se será isso, pois já não me lembro como fiz no meu...

cumprimentos

Offline Fast2Go

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Mensagens: 19
  • Garagem : Renault Megane IV GT Line 1.6 [2016]
Re: R-Link 2
« Responder #2 em: 05 de Junho de 2017, 12:43 pm »
Boas. Sim, ja fiz o registo, inclusivé ja fiz download de algumas aplicações através do myrenault para o carro e correu tudo bem.

A minha questão é, porque é que nao consigo entrar dentro da R-Link Store no carro? E se tenho net como é que posso usufruir dela dentro do carro?

Offline Fast2Go

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Mensagens: 19
  • Garagem : Renault Megane IV GT Line 1.6 [2016]
Re: R-Link 2
« Responder #3 em: 05 de Junho de 2017, 17:28 pm »
Alguém me pode ajudar ?

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: R-Link 2
« Responder #4 em: 06 de Junho de 2017, 01:13 am »
Pelo que percebi é o carro que tem internet, certo? para ser isso, tens que ter  um acesso à net, muito provavelmente através de um cartão sim de uma operadora móvel, mas também foi coisa que nunca ouvi alguém por aqui falar nisso.

A outra hipótese, é ligar o r-link ao telemóvel e utilizar este para se ligar À internet .

Quer uma quer a outra hipótese não me lembro de ter ouvido alguém comentar sobre o assunto.
O que diz o manual de instruções?

Offline Fast2Go

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Mensagens: 19
  • Garagem : Renault Megane IV GT Line 1.6 [2016]
Re: R-Link 2
« Responder #5 em: 06 de Junho de 2017, 12:53 pm »
Pelo que ja me apercebi qualquer coisa que seja relacionada com WiFi e hotspot da megane é falso, isso nao existe .. Existe sim é uma comunicação de partilha de dados da carrinha com a conta associada ao myrenault.

Mas a minha questão continua a mesma, se eu ja tenho a conta associada e se eu ja transferi, através do site da myrenault aplicações para o carro, nao entendo pq nao posso aceder à R-Link Store dentro do carro. Porque acontece isto?

Offline zecmax

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sobralinho
  • Mensagens: 788
  • SPOOOOOOOOOORTING
  • Garagem : Renault Megane Sport Tourer Bose 1,5
Re: R-Link 2
« Responder #6 em: 27 de Agosto de 2017, 10:33 am »
NO MYRenault não aparece a R-Link Store

Offline Fast2Go

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Mensagens: 19
  • Garagem : Renault Megane IV GT Line 1.6 [2016]
Re: R-Link 2
« Responder #7 em: 13 de Setembro de 2017, 18:03 pm »
Eu já usei a R-Link Store na MyRenault sem problemas, inclusivé já fiz uso das aplicações pagas e não pagas sem qualquer problema e automaticamente quando cheguei à carrinha já lá tinha as aplicações.