Autor Tópico: Barulho Parasita?  (Lida 11255 vezes)

Offline pynhan

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Estoril
  • Mensagens: 58
  • Garagem : Renault Megane IV SPORT TOURER 1.5 DCI 110cv GT LINE
Re: Barulho Parasita?
« Responder #15 em: 27 de Julho de 2017, 15:56 pm »
As marcas e o quererem descartar-se das garantias, é uma coisa fantástica...

Eu metia lá o carro, eles que desemerdem, se ficar com mais ruídos voltas a reclamar... se partirem ou riscarem algum plásticos eles que assumam e mandem vir um novo...

como resolveste isso? podes partilhar?

ja agora aproveito pra fazer a seguinte questao: tenho a minha megane na renault para verificar ruidos dos amortecedores e trabalhar estranho do turbo. tá la ha 15 dias e parece que andam a encher chouriços. a ultima vez que falei com eles disseram que ainda se ouvia o barulho do turbo, que ia dar uma volta com o mecanico para ver se era defeito ou feitio. estando o carro na garantia, ja me começa a chatear um bocado esta demora, mais ainda porque parece que andam a enrolar. como acham que devo proceder? ja agora, poderei exigir um veiculo de substituiçao?
cumps

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Barulho Parasita?
« Responder #16 em: 28 de Julho de 2017, 08:02 am »
Primeiro fala-nos um pouco mais do carro: quantos anos tem, kms, etc...

Respondendo às tuas perguntas, e falando por má experiência com o pós-venda Renault:

-Senão te ficar fora de mão, vai lá todos os dias, ou o máximo de dias que conseguires... Os serviços da Renault só funcionam à base da pressão!!!

-Infelizmente, a não ser que seja política comercial da casa satisfazer as necessidades do cliente, a Renault não tem "obrigação" de te dar um carro de substituição. No meu caso (o meu Clio IV levou uma caixa de velocidades nova com 415kms), depois de 1 semana de estadia pela oficina da Renault, exigi um carro, visto estar a ter de dispor do carro do meu pai para poder ir trabalhar, e lá me o acabaram por emprestar...

A Renault infelizmente entende que a única forma de resolver os problemas é reparar os componentes em vez de os substituir, como eles fazem quando tu pedes para verificarem um situação e dizem-te logo "ah e tal o carro tem de levar isto e aquilo e custa X €"...

Comigo o carro não ficava lá muito mais tempo!!!

Offline pynhan

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Estoril
  • Mensagens: 58
  • Garagem : Renault Megane IV SPORT TOURER 1.5 DCI 110cv GT LINE
Re: Barulho Parasita?
« Responder #17 em: 28 de Julho de 2017, 20:12 pm »
o carro é uma megas iv de dezembro de 2016. tem cerca de 15 mil klm.
a situação é a seguinte:
 pra começar um animal bateu-me no carro enquanto estava estacionado e pirou-se. felizmente nao fez nada demais, apenas pintura. pintura essa que me vai sair do bolso, pois nao compensa por o seguro.
Alem disso, comecei a ouvir uns estalinhos principalmente ao estacionar, no que me pareceu ser ou suspensão, amortecedores ou barra estabilizadora. alem desses estalos, o carro range por todos os lados, tanto à frente como atrás. tal como os estalos, parece me a mim vir de um desses sitios. noto esse ranger com o movimento normal do carro e piso irregular, ao estacionar (pois o carro "torce" sempre um bocado).
por fim pareceu me ouvir o turbo a trabalhar de forma estranha.
Ora, na segunda feira fui por o carro à oficina para pintar e verificar as outras 2 situações. Pintar foi simples. Done.
o raio do barulho do ranger, quando la cheguei nada. o cabrao do barulho desapareceu. tentei explicar o que era ao certo e disseram que iam verificar.
depois de alguns telefonemas, la fui buscar a viatura hoje. pintura feita, turbo nao acusa nada (as 2 semanas foi porque andaram a ver se descobriam o que era, porque umas vezes parecia que fazia o barulho, outras nao), e rangideira era falta de alguns apertos no charriot. Ao chegar a casa voila, rangideira com fartura.
Dá meia volta ao cavalo e la fui eu de volta pra oficina e desta vez ja consegui que ouvissem o barulho. Levaram o carro para dentro e passado algum tempo vieram dizer que parece vir do eixo traseiro, têm que desmontar e ver bem o que se passa- Se basta lubrificar seja la o que for ou algo mais. na minha modesta e ignorante opinião, continuo a dizer que o barulho vem dos componentes que referi atras e nao só atras, á frente tambem.
Nisto, eu entro de ferias para a semana e a sugestao foi eu ir de ferias normalmente e ir la por o carro quando voltasse porque não ha risco nenhum de segurança. Agora pergunto: como sabem dizer isso sem mexerem onde têm de mexer??
Opiniões sobre tudo isto precisam-se, urgentemente.  Amanha vou a outro concessionario Renault ver o que me dizem la

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Barulho Parasita?
« Responder #18 em: 28 de Julho de 2017, 21:58 pm »
Esses ruídos podem ser devido ao desgaste dos sinoblocos.
Houve uns meganes, não sei se foi no 3 que tinham um problema de ruído no eixo traseiro. Pesquisa no fórum pois há um tópico a falar nisso.

Offline pynhan

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Estoril
  • Mensagens: 58
  • Garagem : Renault Megane IV SPORT TOURER 1.5 DCI 110cv GT LINE
Re: Barulho Parasita?
« Responder #19 em: 28 de Julho de 2017, 22:00 pm »
E esse desgaste de sinoblocos ao fim de 17 mil klm é normal?

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Barulho Parasita?
« Responder #20 em: 28 de Julho de 2017, 22:14 pm »
Pois, em tão poucos km não é normal, mas sendo um carro novo, e em garantia, é verificar essa situação exaustivamente.
No entanto é normal que possa haver viaturas que venham com defeitos.
Se já foi vista na oficina e dizem que não há problemas de segurança podes confiar, pior seria se o dissecem sem olhar para o carro.

Offline pynhan

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Estoril
  • Mensagens: 58
  • Garagem : Renault Megane IV SPORT TOURER 1.5 DCI 110cv GT LINE
Re: Barulho Parasita?
« Responder #21 em: 28 de Julho de 2017, 23:03 pm »
eu até confiava, agora vai la dizer isso à Maria! lol

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Barulho Parasita?
« Responder #22 em: 28 de Julho de 2017, 23:20 pm »
Pois, acredito, uma pessoa fica sempre de pé atrás. Ficas mais descansado se te mostrassem o que causa o barulho é visses com os teus próprios olhos que não é nada que ponha a segurança em causa.
Só para teres uma ideia no Clio 3 a folga das pastilhas de travão e no Mégane o eixo trazeiro, fazem barulhos e a solução é simples. No Clio cola-se  as pastilhas com uma fita própria e no Mégane enchem o tubo do eixo com espuma.

Offline pynhan

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Estoril
  • Mensagens: 58
  • Garagem : Renault Megane IV SPORT TOURER 1.5 DCI 110cv GT LINE
Re: Barulho Parasita?
« Responder #23 em: 29 de Julho de 2017, 05:49 am »
Ja vi que ha alguns relatos referentes ao eixo traseiro, mas nada sobre fazer o ranger tambem a frente. Tal como o barulho que ouvi (do genero dar um toque na corda mais fina de uma viola), que me faz pensar em molas ou algo do genero

Offline CarM

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 474
  • Garagem : RENAULT CLIO IV ST, RENAULT MASTER
Re: Barulho Parasita?
« Responder #24 em: 29 de Julho de 2017, 10:07 am »
O barulho que referes pode ser  molas mal encaixadas no amortecedor ou barra estabilizadora/pendurais da mesma.. Só esses orgãos em tensão  produzem o timbre que falas..

Offline pynhan

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Estoril
  • Mensagens: 58
  • Garagem : Renault Megane IV SPORT TOURER 1.5 DCI 110cv GT LINE
Re: Barulho Parasita?
« Responder #25 em: 29 de Julho de 2017, 10:31 am »
O carro teve na renault, apertaram pra labo que  tinham a apertar, verificaram isso (digo e espero eu) e mantem se tudo igual
« Última modificação: 29 de Julho de 2017, 12:20 pm por Tony da Buzina »

Offline pynhan

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Estoril
  • Mensagens: 58
  • Garagem : Renault Megane IV SPORT TOURER 1.5 DCI 110cv GT LINE
Re: Barulho Parasita?
« Responder #26 em: 29 de Julho de 2017, 12:56 pm »
Update da situação: dirigi-me a outro concessionário Renault (como alguém disse, às vezes trocar faz milagres) e nem precisaram de ver o carro. Mostraram-me um video em que uma megas iv faz exactamente o mesmo ranger. Pelos vistos já ta identificado pela Renault que Meganes antes de abril deste ano têm este problema (nao sei se so as sport tourer ou o berlina também), que tambem acontecia nos meganes 3. A diferença é que nos 3 tinham acesso ao interior do eixo, nos novos têm que fazer 2 furinhos e encher com a dita espuma. 2 dias para secar e (espero eu) o problema resolve-se.
Agora, pelos vistos a informação nao chegou a todo o lado ainda, porque no outro concessionário não me disseram nada disto....
Espero que agora fique resolvido.
Obrigado a todos pelas opiniões e se souberem de algum caso semelhante, ja sabem....

Offline Fast2Go

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Mensagens: 19
  • Garagem : Renault Megane IV GT Line 1.6 [2016]
Re: Barulho Parasita?
« Responder #27 em: 12 de Agosto de 2017, 18:03 pm »
Boas tardes. No seguimento do posto que eu criei dos ruídos, então depois de muito barulho e luta felizmente lá conseguimos identificar os ruídos. Tive de fazer uma marcação e pedir que um mecânico da Renault viesse comigo fazer um ensaio na estrada para lhe dizer de onde eu achava que vinham, acontece que nada tem a ver com o tablier felizmente, o mecânico identificou um ruído vindo do plásticos da consola do retrovisor central, onde se encontra o sensor de luz, chuva e afins ... Então ele acabou por me dizer que já tinha recebido mais meganes também com esse ruido vindo desse local, é uma má fixação dos plásticos e assim vão proceder a rectificação fazendo uma melhor isolação desses mesmos plásticos 😉