Autor Tópico: Proximidade  (Lida 3036 vezes)

Offline maghuro

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 10
  • Garagem : Renault Megane 2013
Proximidade
« em: 20 de Outubro de 2017, 12:38 pm »
Bom Dia,

tenho uma Renault Megane de 2013, comprei há pouco tempo.

O comando funciona bem, os botões funcionam, mas há algo que ainda não consegui entender - o sensor de proximidade.

No puxador do condutor tenho um pequeno botão que, quando o carrego, tranca o carro (independentemente de o carro estar trancado já ou destrancado).

No entanto, ao puxar o puxador, com o cartão no bolso, o carro não destranca.

Como é que posso por isto a funcionar, se é possível?

Obrigado

Offline clio2000

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Mensagens: 1231
Re: Proximidade
« Responder #1 em: 20 de Outubro de 2017, 12:59 pm »
(pessoal, corrigem-me se estou em erro)

pelo que li em forums franceses sobre o comando mãos-livres:

se usas o botao negro no punho do carro, é ele que diz se tranca ou destranca automaticamente... carrega novamente para voltar a abrir e poe a chave no slot de ignição

deve ser parecido com o comando do Captur - o sistema reconhece a carta como comando principal até carregares no botao preto do puxador exterior e tudo muda (enquanto nao voltares a fazer "reset" com o cartao enfiado no painel de arranque).


pelos vistos, um anula o outro! para abrires a porta depois de a fechares com o botao puxador e cartao no bolso, tens voltar a fazer etapas ao contrario dado teres anulado a ordem de fecho/abertura pelo cartão (até esse estar encaixado no carro).

bons tempos com chaves no canhão da porta... mas eram 5 segundos perdidos na nossa vida speedy.
« Última modificação: 20 de Outubro de 2017, 13:19 pm por clio2000 »

Offline maghuro

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 10
  • Garagem : Renault Megane 2013
Re: Proximidade
« Responder #2 em: 20 de Outubro de 2017, 13:01 pm »
Não compreendi...

Então para corrigir agora, tenho de abrir o carro com o botão do comando, meter o comando no slot, ligar e desligar o carro, e já está? Já fiz isso, mas não devo ter compreendido bem os procedimentos.. lol
« Última modificação: 20 de Outubro de 2017, 18:03 pm por Sls a GPL »

Offline clio2000

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Mensagens: 1231
Re: Proximidade
« Responder #3 em: 20 de Outubro de 2017, 19:47 pm »

peço desculpa se nao funcionou consigo... pelo que o meu pai me explicou hoje (dado ele ter cartao maos-livres no Captur), é que se ele usar o botao ABRIR no cartão remoto (ou o botao preto do puxador) para abrir o carro, entao ele tem de "fechar o ciclo" ao usar o mesmo metodo FECHAR para trancar o carro manualmente - e ao pôr o cartão no slot de ignição, esse volta a ser comandado à distancia quando sai do carro... se o cartão no bolso nao lhe deixa abrir o carro e só o botao preto no puxador permite = passou a ser manual e não remoto.

Offline maghuro

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 10
  • Garagem : Renault Megane 2013
Re: Proximidade
« Responder #4 em: 21 de Outubro de 2017, 15:25 pm »
Agora já entendi e já consegui reproduzir!
Impecável, obrigado pela ajuda!!

Offline clio2000

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Mensagens: 1231
Re: Proximidade
« Responder #5 em: 21 de Outubro de 2017, 22:01 pm »
yay, de nada!