Autor Tópico: Ar condicionado Laguna 3  (Lida 2357 vezes)

Offline Mav

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Seixal
  • Mensagens: 32
  • Garagem : Clio 1.5 DCi
Ar condicionado Laguna 3
« em: 27 de Outubro de 2017, 22:35 pm »
Boas de novo, ultrapassado o problema do motor (espero), agora queria tentar descobrir o que aconteceu com o compressor do AC. Trabalhava impecável, arrefecia bastante e após a troca do kit de embraiagem, nunca mais trabalhou (não engata a embraiagem).
Ao ligar o ac a ventoinha do radiador também ativa logo, mas o compressor nada. Já foi recarregado, verifiquei os cabos e o fusível, tudo ok, só não sei onde andará o relé para confirmar, alguém sabe? É que por acaso nunca o ouço fazer o barulho, mas também como não sei onde fica, não sei se será audível, alguma ajuda?

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Ar condicionado Laguna 3
« Responder #1 em: 28 de Outubro de 2017, 01:10 am »
Fica na caixa de fusíveis/relés do compartimento do motor. A sua localização exacta não sei. Tenho ideia que já coloquei no fórum alguma informação sobre os relés do laguna no fórum, só não tenho a certeza de que laguna era, se a 1, 2 ou a 3

Offline Mav

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Seixal
  • Mensagens: 32
  • Garagem : Clio 1.5 DCi
Re: Ar condicionado Laguna 3
« Responder #2 em: 31 de Outubro de 2017, 10:00 am »
Verifiquei os 2 fusíveis do ac (não encontrei qualquer relé) e estavam ok, medi se chegava corrente as fichas no compressor e aparentemente tenho 12v nas 2 (compressor e embraiagem), mas nunca engata ou liga o compressor (liga sim a ventoinha do motor). Em princípio será o compressor todo que pifou, só a embraiagem, que acham? Alguma forma de se testar e saber ao certo?

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Ar condicionado Laguna 3
« Responder #3 em: 01 de Novembro de 2017, 02:21 am »
Tem 12v e massa também?
A embraiagem do compressor, é uma bobina, se for medida com um multímetro deve dar para perceber se está queimada ou não.

Offline Mav

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Seixal
  • Mensagens: 32
  • Garagem : Clio 1.5 DCi
Re: Ar condicionado Laguna 3
« Responder #4 em: 01 de Novembro de 2017, 12:42 pm »
Só verifiquei se chegava 12v, massa não...

Offline ajsilva

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Entroncamento
  • Mensagens: 11
  • Garagem : Renault Laguna 2.0 dci 175 cv
Re: Ar condicionado Laguna 3
« Responder #5 em: 27 de Novembro de 2017, 10:57 am »
Não sei se já resolveste o problema. Se ainda não verifica o pressostato. Está localizado na tubagem de saída do compressor. Medindo com um verificador de continuidade ou um ohmímetro deve dar continuidade ou seja resistência zero.

Offline Mav

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Seixal
  • Mensagens: 32
  • Garagem : Clio 1.5 DCi
Re: Ar condicionado Laguna 3
« Responder #6 em: 02 de Dezembro de 2017, 13:42 pm »
Boas, sim finalmente foi tudo resolvido e finalmente tenho uma carrinha nova. O ac o problema era mesmo a embraiagem, levou nova e ficou impecável.