Autor Tópico: Óleo no Depósito  (Lida 2786 vezes)

Offline joaopdduarte

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 4
  • Garagem : Renault Mégane II Break, 1.5 DCI Extreme, 105 Cv
Óleo no Depósito
« em: 03 de Dezembro de 2017, 15:02 pm »
Boo tarde,

Tenho uma Renault Mégane II Break 1.5dci e ontem tinha a mensagem para verificar o nível do óleo, achei estranho porque mudei o óleo em princípios de Junho. Vi o óleo e realmente está mesmo sem óleo.Como ontem já verifiquei à noite e não dava para ver bem, decidi ver hoje outra vez e qual não é o meu espanto quando olho para o depósito da água do radiador e vejo que o mesmo está preto por dentro e apercebo-me que o óleo foi todo para lá, cometi o erro de abrir a tampa para olhar lá para dentro e acontece que ainda nem tinha aberto tudo e o óleo já estava a vir todo para fora.Agora pergunto, o que raio pode ter acontecido e o que pode acontecer e quanto vai ser (mais ou menos, claro) o arranjo???De referir que puseram óleo shell hellix 10w40 e o carro não chegou aos 10.000 km ainda desde que foi mudado o óleo. O carro levou nessa altura um tubo do turbo e entretanto (já em Agosto) levou um motor de arranque novo.

Os meus cumprimentos,

João Duarte   

Offline steel_man85

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Seixal
  • Mensagens: 48
  • Megane II 1.5DCI 106CV
Re: Megane II: Falhas após troca cablagem porta condutor
« Responder #1 em: 03 de Dezembro de 2017, 15:19 pm »
Desmonta o radiador de óleo que se encontra atrás do filtro de óleo, e faz uma prova hidráulica do mesmo.


exemplo do radiador : http://www.mister-auto.pt/pt/radiador-de-oleo-oleo-do-motor/renault-megane-ii-bm0-1-cm0-1-1-5-dci-106cv_v18791_g469.html

Sempre do mais fácil para o mais difícil...
A informação deve ser partilhada e não vendida!

Offline MaNeL

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Mensagens: 2657
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
Re: Óleo no Depósito
« Responder #2 em: 03 de Dezembro de 2017, 16:31 pm »
Muito provavelmente o permutador de calor onde o filtro do oleo aperta foi à vida.
ou isso ou junta da colaça.
leva de reboque para o mecanico.