Autor Tópico: Correia de Distribuição  (Lida 17486 vezes)

Offline Icewolf

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Oliveira de Azeméis
  • Mensagens: 118
  • Garagem : Laguna II Fase I Privilege 1.6 16v
Re: Correia de Distribuição
« Responder #15 em: 05 de Setembro de 2012, 23:46 pm »
A história contada assim é um bocado vaga... Mas por aquilo que está escrito, rebentou a bomba de agua e a renault meteu bomba de agua e distribuição, depois rebentou a cabeça e foste pedir garantia a quem montou a bomba de agua... Isto é só o que está escrito e que como disse é vago, mas só com isto a resposta da Renault faz todo o sentido...

Quanto ao outro caso, pois o mecânico ou viu que tinha metido água e quis deixar as coisas assim pra não levantar ondas, ou então não sei... Uma coisa é ires à oficina pedir um serviço e ele mete o material que quer e é responsável pela escolha que fizer, outra é apareceres lá com material na mão, monte lá isto e ele responsabilizar-se da mesma forma... Ele não faz ideia de onde veio o material como é que se pode responsabilizar?

Então um gajo que tenha o motor prestes a deitar-se, pega num kit de distribuição, adultera-lhe um tensor ou um passador ou qualquer coisa para que aguente meia dúzia de Km's, leva à oficina para montar como se fosse novo, e depois pede a reparação de tudo o que partiu.... O mecânico vai nessa se quiser, mas se não quiser está bem no direito dele...

Só para acabar com o off-topic....


As revisões da carrinha foram sempre feitas na Renault desde os 0 km's, foi comprada nova em Setembro de 2000, foi a última a ser fabricada em França, até que veio com uma cor que não foi a escolhida e ainda mais material oferecido....

Depois da 1ª muda do kit de distribuição, revisão dos 120 mil km's ou 10 anos, aos +- 140 mil km's, rebentou a bomba da água em plena Auto-Estrada, o motor entrou em safe e desligou-se, dei conta do que se passava e nem insisti, chamei o reboque do seguro para mandar a carrinha para a oficina do costume (Renault)... como a bomba já não tinha garantia, tive que pagar, por precaução nessas situações deve-se trocar o kit de distribuição completo, foi o que fiz, afinal de contas a mesma revisão 2 vezes em cerca de 20 mil km's... Fizeram um desconto e tal, e ficaram quase €1000 pelo arranjo....

Passados 14 mil km's desse tal arranjo/revisão na Renault, a bomba da Água (com defeito, ou então tensão a mais na correia), esta dividiu-se em 2 partes, ou seja, até mostro fotos se for preciso, a bomba da água partiu-se pelo chassi a volta do rolamento, a correia da distribuição perdeu tensão nesse momento, descomandou o motor e foi a cabeça toda para o galheiro, nem para rectificar dava... Foi a Renault, onde tinha sido feito o serviço, e recusaram-se a assumir algum defeito na bomba da água ou na tensão... foi um caso raro, mas aconteceu e não têm, culpa....

Ora como se está aqui a dizer que o material tem garantia e ainda mais quando vendido pelo mecânico/oficina, a Renault é excepção a regra, que não nenhuma garantia nos serviços com material oficinal colocado pelas mãos deles....


Não é isto que me leva a fugir da Renault, mas sim da Assistência Renault, desde aí nunca mais pus os pés na Renault e tenho andado satisfeito.... mas continuo a comprar Renault, agradam-me os carros...
||  Laguna II Fase I Privilege 1.6 16v GPL  || Laguna I Fase II Break RXT 1.9 dCi  ||  Toyota Yaris P1 1.0 16v   ||

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: Correia de Distribuição
« Responder #16 em: 06 de Setembro de 2012, 00:48 am »
Para mim são 60.000 mil... é o que a renault recomenda aqui nos açores e nunca tive problemas com estas datas...

Offline red46

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 451
  • Garagem : Clio II.III Dynamique 1.2 16v 75cv 2004
Re: Correia de Distribuição
« Responder #17 em: 17 de Setembro de 2012, 04:34 am »
Boas.

Eu tenho um Clio 1.2 16v de 07/2004 e quando o comprei, perguntei no stand se tinham mudado as distribuição. Eles disseram-me que o antigo dono tinha mudado quando o carro fez os 5 anos. Neste momento ele está quase com 95.000 kms. Quando é que eu devo mudar?

Cumprimentos

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Correia de Distribuição
« Responder #18 em: 17 de Setembro de 2012, 05:28 am »
se ele mudou em 2009, por isso só deves mudar quando voltar a fazer 5 anos ou fizeres mais 120 mil km em relação à quilometragem que o carro tinha na altura.
Vamos supor que o carro em 2009 tinha 50 mil km, deves mudar em 2014 ou quando  o carro tiver 170 mil km.
Para isso convém saber quantos km o carro tinha em 2009 quando mudou a correia de distribuição

Offline red46

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 451
  • Garagem : Clio II.III Dynamique 1.2 16v 75cv 2004
Re: Correia de Distribuição
« Responder #19 em: 17 de Setembro de 2012, 05:35 am »
Boas.

Comprei o carro em Setembro do ano passado e tinha na altura 75.088kms. Os quilómetros que o carro tinha quando a distribuição foi mudada, o vendedor do stand não me soube dizer ao certo.
Para descargo da consciência, estava a pensar em mudar aos 120.000 kms.

Cumprimentos

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Correia de Distribuição
« Responder #20 em: 17 de Setembro de 2012, 05:47 am »
O carro não trazia livro de manutenção?? é veres pela media de quilometros que o carro fazia por ano, assim por alto devia fazer uns 10 mil km por ano, se é que não roubaram km ao caro....
Para os km que já fizeste, e se mantiveres a media actual fazes os 120 mil por volta de 2013/2014, por isso melhor é no final de 2013 ou no inicio de 2014 fazeres a troca da correia.

Offline red46

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 451
  • Garagem : Clio II.III Dynamique 1.2 16v 75cv 2004
Re: Correia de Distribuição
« Responder #21 em: 17 de Setembro de 2012, 05:57 am »
Boas.

Pois, o livro de manutenção..... :azn:

O primeiro carimbo/manutenção que está escrita no livro, foi a minha última há uns meses atrás aos 85.000 kms +/-, feita na Auto Cambota.
A 1ª vez que eu vi o livro, perguntei o porquê de não ter o livro carimbado. Ele respondeu-me que o carro pertencia a um rapaz, que o pai tinha uma oficina e era quem lhe fazia as manutenções ao Clio.

Cumprimentos

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Correia de Distribuição
« Responder #22 em: 17 de Setembro de 2012, 06:01 am »
Pois..... muda quando o carro fizer 10 anos lol de certo que ainda não vai ter mais de  120 mil km desde a ultima troca de correia.

Offline red46

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 451
  • Garagem : Clio II.III Dynamique 1.2 16v 75cv 2004
Re: Correia de Distribuição
« Responder #23 em: 17 de Setembro de 2012, 06:03 am »
Boas.

Obrigado pela ajuda!

Cumprimentos

Offline brooklyn_bounce

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Portimão
  • Mensagens: 1129
  • Megane II Break Fase II 1.5Dci 105Cv.
    • A minha galeria de fotos
  • Garagem : Megane II Break 1.5Dci 105Cv - Exclusive
Re: Correia de Distribuição
« Responder #24 em: 18 de Setembro de 2012, 12:59 pm »
Eu mudava isso o quanto antes....  :assobio: :assobio:

Conversa de vendedor:
Isto está tudo em ordem... Tudo feito a tempo e horas, impecável... O homem até era mecânico e tudo...
TU:
Então e quando é que mudou distribuição?
Vendedor:
(Ora bolas, esta não sei.... Mas os limites costumam andar nos 5 anos, portanto....) Mudou aos 5 anos... Tudo como manda a lei.... Tudo impecável...


Se é que me faço entender.... :assobio: :assobio:

Offline red46

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 451
  • Garagem : Clio II.III Dynamique 1.2 16v 75cv 2004
Re: Correia de Distribuição
« Responder #25 em: 19 de Setembro de 2012, 03:02 am »
Boas.

Sim, o meu receio é agora que acabou a garantia, a distribuição ir ao ar. A ver se quando for fazer a próxima revisão, digo para mudarem a distribuição. Até doí só de pensar no valor :cry:

Cumprimentos

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: Correia de Distribuição
« Responder #26 em: 19 de Setembro de 2012, 15:21 pm »
Não é assim tão caro o kit são 120€ mais coisa menos coisa mais 2 horas para montar...

Offline carlosjcm

  • 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Mensagens: 9029
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Re: Correia de Distribuição
« Responder #27 em: 19 de Setembro de 2012, 15:29 pm »
Só 2h para montar o kit de distribuição??? Isso faz-me lembrar algo...

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: Correia de Distribuição
« Responder #28 em: 19 de Setembro de 2012, 16:42 pm »
Da ultima vez fui eu a montar com meu mec.. Começamos às 8:30 e acabamos às 11 incluindo filtros de ar e de gasóleo... Depende da forma de trabalhar e da vontade de trabalhar.. Meu antigo mecânico levava uma manha completa..

Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: Correia de Distribuição
« Responder #29 em: 19 de Setembro de 2012, 16:54 pm »
No dCi não sei mas no meu antigo Clio 2 1.2 16v com AC levava-se umas 3H nas calmas e com conversa à mistura.