Autor Tópico: clio Dci 1.5 48 KW  (Lida 7972 vezes)

Offline L_Amador

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clio Dci 1.5 48 KW
« em: 17 de Agosto de 2017, 13:52 pm »
Boas tardes.

Como na apresentação referi, queria se possível a vossa ajuda para um problema do meu Clio.

Tenho o veiculo com 189000 Km, o carro andava me a beber o óleo, coisa que não se no motor. recentemente tinha o turbo babado de óleo e a EGR toda cheia de carvão e avariada, já não tinha força pra fechar e o carro andava a fazer uma fumaça preta e andava sem resposta nas velocidades baixas, custava a andar, recentemente levou um turbo novo e ficou resolvido esse problema. Pensei mesmo que o óleo poderia estar a "ficar" no turbo como se verificava avaria no turbo, mas Hoje verifiquei que o tubo da admissão esta com vestígios de óleo.

Será que alguém me poderá ajudar ??

cumprimentos

Amador :facepalm:

Offline Sls a GPL

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Re: clio Dci 1.5 48 KW
« Responder #1 em: 17 de Agosto de 2017, 16:25 pm »
Depende da quantidade, umas pequenas babadelas de óleo no tubo é normal, até podem ser restos que ficaram nas tubagens. Agora se for quantidades grandes de óleo, é preciso perceber se são restos que já lá estavam ou não.

Offline L_Amador

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Re: clio Dci 1.5 48 KW
« Responder #2 em: 17 de Agosto de 2017, 20:31 pm »
Ele levou o turbo novo. depois ficou com egr desligada...  :huh: :huh: :huh: :huh:


agora esta tudo normal no turbo nao se ve babado como o outro, a andar faz o assobiar que no outro nem se ouvia nada pois.. e o que se nota é óleo no tudo da admissão..

o que me diz disso!? falaram me nos segmentos também,mas não verifico fumo branco!!!

o que poderá msm seR? :cry:

Offline Sls a GPL

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Re: clio Dci 1.5 48 KW
« Responder #3 em: 17 de Agosto de 2017, 22:16 pm »
O carro tem intercooler? se sim, foi limpo? o óleo que aparece pode ser só sujidade, desde que não haja consumos, é normal.
A egr devia ter sido substituída e não eliminada. Ela está lá para alguma coisa ;)

O importante agora é perceber se o carro gasta ou não óleo.

Offline L_Amador

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Re: clio Dci 1.5 48 KW
« Responder #4 em: 17 de Agosto de 2017, 23:03 pm »
Em relação a válvula egr vou efectuar a compra de uma nova e montar é o melhor que faço pois eu perguntei ao mecanico disse me que não iria haver problemas mas...

agora em relação ao consumo de óleo, o carro tem 2000 km -+ desde que montei o turbo novo e levou óleo novo já levou ai um litro desde disso.. agora na ultima vez apareceu me no painel - 3 bolhas no nivel +- meio litro levou ele ontem.. não consigo perceber onde e que isso vai parar pois. que acha?

intercooler, não tenho...

cumps

Offline MauroTM

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Re: clio Dci 1.5 48 KW
« Responder #5 em: 17 de Agosto de 2017, 23:16 pm »
Isso de ver pelas 'bolhas' o nível do óleo não há nada melhor do que a vareta.
Renault Clio II 1.2 8v RT 99' - https://goo.gl/TEX8Ap  Renault Clio III 1.2 TCe 101cv - https://goo.gl/VXjCfn
Peugeot 308 II 1.6 BlueHDI 120cv - https://goo.gl/V9gjkN

Offline L_Amador

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Re: clio Dci 1.5 48 KW
« Responder #6 em: 18 de Agosto de 2017, 00:11 am »
então na vareta apresenta se a meio do nivel.. desculpa esqueci me de mencionar isso então..  :embarrassed:

cumps

Offline Sls a GPL

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Re: clio Dci 1.5 48 KW
« Responder #7 em: 18 de Agosto de 2017, 01:15 am »
1L em 2 mil km, vai lá vai. Tens a certeza que o turbo esta bom? retira o tubo e vê a quantidade de oleo que lá está. Depois, um teste de compressão ajuda a perceber se anda ou não a passar óleo também pelos segmentos

Offline L_Amador

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Re: clio Dci 1.5 48 KW
« Responder #8 em: 18 de Agosto de 2017, 11:57 am »
Pois é bastante, e agora como é que faço esse teste de compressão?

cumps


Offline L_Amador

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Re: clio Dci 1.5 48 KW
« Responder #9 em: 18 de Agosto de 2017, 12:05 pm »
Esqueci me de perguntar, o turbo tem sempre vestígios de óleo certo?? mas em quantidades pequenas?


cumps

Offline Sls a GPL

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Re: clio Dci 1.5 48 KW
« Responder #10 em: 18 de Agosto de 2017, 20:29 pm »
O teste de compressão é feito com um manómetro próprio que regista a pressão que o cilindro consegue gerar, só se consegue fazer em oficina com o equipamento adequado.

É natural haja vestígios de óleo, e não mais que isso. Em qualquer dos casos tens sempre a garantia da reparação para no caso de não ter ficado alguma coisa bem feita..

Offline L_Amador

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Re: clio Dci 1.5 48 KW
« Responder #11 em: 18 de Agosto de 2017, 21:34 pm »
ah ok. em relação ao turbo vou ver..

Se mais alguem tiver alguma coisa a dizer que me posso ajudar agradeço imenso, sou novo aqui não contribui no forum e só quero é informação mas não levem a mal ok..

agradeço mais alguma resposta..
Tony se houver mais alguma coisa que me possa ajudar diga ok!

cumps   

Offline L_Amador

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Re: clio Dci 1.5 48 KW
« Responder #12 em: 19 de Agosto de 2017, 11:49 am »
bom dia..

hoje de manhã tive a verificar o tubo que esta por baixo do filtro de ar que vai ao turbo e verifico que tem vestígios de óleo é normal?

Em relação a valvula EGR que estava desligada por estar avariada, agora voltei a ligar e obtenho a perda de potência e a fumarada preta no escape.

mais uma coisa, a válvula EGR desligada o turbo anda em esforço?? Faz mal andar desligada?

cumps   


Offline L_Amador

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Re: clio Dci 1.5 48 KW
« Responder #13 em: 19 de Agosto de 2017, 11:52 am »
Em relação ao óleo tem 10w40.. será o mais aconselhado??  ou 15w40? 

cumps


amador

Offline WD40

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Re: clio Dci 1.5 48 KW
« Responder #14 em: 19 de Agosto de 2017, 20:03 pm »
15W40 nunca num DCI, isso leva um bom sintético 5W40