Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
registe-se
se ainda não for membro.
18 de Abril de 2024, 18:45 pm
InÃcio
Forum
Ajuda
Pesquisa
Contacto
Entrar
Registe-se
Forum RenaultPT
»
Àrea Tecnica
»
Mecânica Geral
»
clio Dci 1.5 48 KW
« anterior
seguinte »
Imprimir
Páginas: [
1
]
2
3
4
Ir para o fundo
Autor
Tópico: clio Dci 1.5 48 KW (Lida 7972 vezes)
L_Amador
1.0 SCe
Localidade: beja
Mensagens: 43
clio Dci 1.5 48 KW
«
em:
17 de Agosto de 2017, 13:52 pm »
Boas tardes.
Como na apresentação referi, queria se possÃvel a vossa ajuda para um problema do meu Clio.
Tenho o veiculo com 189000 Km, o carro andava me a beber o óleo, coisa que não se no motor. recentemente tinha o turbo babado de óleo e a EGR toda cheia de carvão e avariada, já não tinha força pra fechar e o carro andava a fazer uma fumaça preta e andava sem resposta nas velocidades baixas, custava a andar, recentemente levou um turbo novo e ficou resolvido esse problema. Pensei mesmo que o óleo poderia estar a "ficar" no turbo como se verificava avaria no turbo, mas Hoje verifiquei que o tubo da admissão esta com vestÃgios de óleo.
Será que alguém me poderá ajudar ??
cumprimentos
Amador
Registado
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
Utilizador: sls
Mensagens: 14602
Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: clio Dci 1.5 48 KW
«
Responder #1 em:
17 de Agosto de 2017, 16:25 pm »
Depende da quantidade, umas pequenas babadelas de óleo no tubo é normal, até podem ser restos que ficaram nas tubagens. Agora se for quantidades grandes de óleo, é preciso perceber se são restos que já lá estavam ou não.
Registado
L_Amador
1.0 SCe
Localidade: beja
Mensagens: 43
Re: clio Dci 1.5 48 KW
«
Responder #2 em:
17 de Agosto de 2017, 20:31 pm »
Ele levou o turbo novo. depois ficou com egr desligada...
agora esta tudo normal no turbo nao se ve babado como o outro, a andar faz o assobiar que no outro nem se ouvia nada pois.. e o que se nota é óleo no tudo da admissão..
o que me diz disso!? falaram me nos segmentos também,mas não verifico fumo branco!!!
o que poderá msm seR?
Registado
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
Utilizador: sls
Mensagens: 14602
Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: clio Dci 1.5 48 KW
«
Responder #3 em:
17 de Agosto de 2017, 22:16 pm »
O carro tem intercooler? se sim, foi limpo? o óleo que aparece pode ser só sujidade, desde que não haja consumos, é normal.
A egr devia ter sido substituÃda e não eliminada. Ela está lá para alguma coisa
O importante agora é perceber se o carro gasta ou não óleo.
Registado
L_Amador
1.0 SCe
Localidade: beja
Mensagens: 43
Re: clio Dci 1.5 48 KW
«
Responder #4 em:
17 de Agosto de 2017, 23:03 pm »
Em relação a válvula egr vou efectuar a compra de uma nova e montar é o melhor que faço pois eu perguntei ao mecanico disse me que não iria haver problemas mas...
agora em relação ao consumo de óleo, o carro tem 2000 km -+ desde que montei o turbo novo e levou óleo novo já levou ai um litro desde disso.. agora na ultima vez apareceu me no painel - 3 bolhas no nivel +- meio litro levou ele ontem.. não consigo perceber onde e que isso vai parar pois. que acha?
intercooler, não tenho...
cumps
Registado
MauroTM
Initiale Paris
1.6 TCe
Utilizador: MauroxD
Mensagens: 1717
Re: clio Dci 1.5 48 KW
«
Responder #5 em:
17 de Agosto de 2017, 23:16 pm »
Isso de ver pelas 'bolhas' o nÃvel do óleo não há nada melhor do que a vareta.
Registado
Renault Clio II 1.2 8v RT 99'
-
https://goo.gl/TEX8Ap
Renault Clio III 1.2 TCe 101cv
-
https://goo.gl/VXjCfn
Peugeot 308 II 1.6 BlueHDI 120cv
-
https://goo.gl/V9gjkN
L_Amador
1.0 SCe
Localidade: beja
Mensagens: 43
Re: clio Dci 1.5 48 KW
«
Responder #6 em:
18 de Agosto de 2017, 00:11 am »
então na vareta apresenta se a meio do nivel.. desculpa esqueci me de mencionar isso então..
cumps
Registado
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
Utilizador: sls
Mensagens: 14602
Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: clio Dci 1.5 48 KW
«
Responder #7 em:
18 de Agosto de 2017, 01:15 am »
1L em 2 mil km, vai lá vai. Tens a certeza que o turbo esta bom? retira o tubo e vê a quantidade de oleo que lá está. Depois, um teste de compressão ajuda a perceber se anda ou não a passar óleo também pelos segmentos
Registado
L_Amador
1.0 SCe
Localidade: beja
Mensagens: 43
Re: clio Dci 1.5 48 KW
«
Responder #8 em:
18 de Agosto de 2017, 11:57 am »
Pois é bastante, e agora como é que faço esse teste de compressão?
cumps
Registado
L_Amador
1.0 SCe
Localidade: beja
Mensagens: 43
Re: clio Dci 1.5 48 KW
«
Responder #9 em:
18 de Agosto de 2017, 12:05 pm »
Esqueci me de perguntar, o turbo tem sempre vestÃgios de óleo certo?? mas em quantidades pequenas?
cumps
Registado
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
Utilizador: sls
Mensagens: 14602
Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: clio Dci 1.5 48 KW
«
Responder #10 em:
18 de Agosto de 2017, 20:29 pm »
O teste de compressão é feito com um manómetro próprio que regista a pressão que o cilindro consegue gerar, só se consegue fazer em oficina com o equipamento adequado.
É natural haja vestÃgios de óleo, e não mais que isso. Em qualquer dos casos tens sempre a garantia da reparação para no caso de não ter ficado alguma coisa bem feita..
Registado
L_Amador
1.0 SCe
Localidade: beja
Mensagens: 43
Re: clio Dci 1.5 48 KW
«
Responder #11 em:
18 de Agosto de 2017, 21:34 pm »
ah ok. em relação ao turbo vou ver..
Se mais alguem tiver alguma coisa a dizer que me posso ajudar agradeço imenso, sou novo aqui não contribui no forum e só quero é informação mas não levem a mal ok..
agradeço mais alguma resposta..
Tony se houver mais alguma coisa que me possa ajudar diga ok!
cumps
Registado
L_Amador
1.0 SCe
Localidade: beja
Mensagens: 43
Re: clio Dci 1.5 48 KW
«
Responder #12 em:
19 de Agosto de 2017, 11:49 am »
bom dia..
hoje de manhã tive a verificar o tubo que esta por baixo do filtro de ar que vai ao turbo e verifico que tem vestÃgios de óleo é normal?
Em relação a valvula EGR que estava desligada por estar avariada, agora voltei a ligar e obtenho a perda de potência e a fumarada preta no escape.
mais uma coisa, a válvula EGR desligada o turbo anda em esforço?? Faz mal andar desligada?
cumps
Registado
L_Amador
1.0 SCe
Localidade: beja
Mensagens: 43
Re: clio Dci 1.5 48 KW
«
Responder #13 em:
19 de Agosto de 2017, 11:52 am »
Em relação ao óleo tem 10w40.. será o mais aconselhado?? ou 15w40?
cumps
amador
Registado
WD40
1.0 SCe
Mensagens: 113
Garagem : Megane II
Re: clio Dci 1.5 48 KW
«
Responder #14 em:
19 de Agosto de 2017, 20:03 pm »
15W40 nunca num DCI, isso leva um bom sintético 5W40
Registado
Imprimir
Páginas: [
1
]
2
3
4
Ir para o topo
« anterior
seguinte »
Forum RenaultPT
»
Àrea Tecnica
»
Mecânica Geral
»
clio Dci 1.5 48 KW