Autor T√≥pico: Pegar a frio 2.0dci  (Lida 117 vezes)

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Offline mhascmlac

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Pegar a frio 2.0dci
« em: 06 de Dezembro de 2017, 14:24 pm »
Boa tarde.
O meu laguna 2.0dci 150cv, o arranque a frio engasga muito. Parece que quase não pega. E quando pega deita fumo branco. Quando está quente já não acontece. Alguém sabe porque é que estará a acontecer?

Offline scenick

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Re: Pegar a frio 2.0dci
« Responder #1 em: 06 de Dezembro de 2017, 14:40 pm »
és novo por aqui e ainda não usas a pesquisa, mas o que não falta por aqui é relatos das 2.0dci de 150CV com falta de compressão ou melhor dizendo: o teu motor deitou-se :azn:

Offline alvaro carvalho

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Re: Pegar a frio 2.0dci
« Responder #2 em: 06 de Dezembro de 2017, 17:30 pm »
Pois é...
Atualmente: M√©gane III, 1.5 dci 90c/v, eco2, Champion de CO2, GPS+ Fiat Punto HLX  1.2, 16v, 80c/v+ ClioII Fase1,VIP, 1.9D, Comercial+Vw Polo 1.4tdi 9N3;

Offline mhascmlac

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Re: Pegar a frio 2.0dci
« Responder #3 em: 10 de Dezembro de 2017, 16:55 pm »
Pois, já vi que arranjei umas dores de cabeça. Já agora, para quem não percebe muito de linguagem técnica, o que é que queres dizer com "o motor deitou-se"?
Abraços

Offline scenick

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Re: Pegar a frio 2.0dci
« Responder #4 em: 10 de Dezembro de 2017, 20:18 pm »
Como é lógico o "motor deitou-se" não é linguagem técnica, é mesmo calão que se usa no meio do pessoal que trabalha no ramo auto, mas o que quer dizer é que o motor está "cansado", que começou a perder força, ou dito de outra maneira é o mesmo que dizer que já não tem a compressão que devia ter.
Basicamente esses motores 2.0dci de 150CV quando a compressão dos cilindros baixa dos 19 / 19.5 bar por cilindro deixam de pegar bem e começam a deixar passar a compressão dos cilindros para o carter.
Começa por ai e vai a uma oficina e pede para medirem a compressão dos cilindros.
Boa sorte com isso