Autor Tópico: Duvidas na utilização do radio num Clio II  (Lida 1699 vezes)

Offline KrAzZyG0d

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Abrantes
  • Mensagens: 2
  • Garagem : Renault Clio II
Duvidas na utilização do radio num Clio II
« em: 01 de Outubro de 2018, 00:31 am »
Boas.
Recentemente adquiri um Clio II de 2004 e não me tou a entender muito bem com o radio.
Estou habituado a um radio e que eu consigo procurar pelas frequências e parar quando quero e neste já não é bem assim.
Por exemplo em Santarém a Cidade FM é 99.3 e quando eu procuro pelas frequências o radio passa por ela e não para. Visto que eu não sei como fazer parar a procura de frequências e como o radio so encontra a RFM, basicamente estou limitado a uma estação.
Se alguém me poder ajudar agradecia.

Offline rodrigopt

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
  • Mensagens: 4984
Re: Duvidas na utilização do radio num Clio II
« Responder #1 em: 01 de Outubro de 2018, 09:29 am »
Eu acho que se deres só um toque ele não fica a passar as frequências.... mas já não me recordo bem
Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017

Offline MaNeL

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Mensagens: 2657
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
Re: Duvidas na utilização do radio num Clio II
« Responder #2 em: 01 de Outubro de 2018, 12:22 pm »
Não tens um botão modo(Mode)?

Offline andresilvac4

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Sabrosa
  • Mensagens: 482
  • Garagem : Renault Laguna I 1.9dci, Laguna 2 1.9dci
Re: Duvidas na utilização do radio num Clio II
« Responder #3 em: 01 de Outubro de 2018, 17:03 pm »
Tens 3 modos o list preset e manual... O list apresenta todas as estações já sintonizadas pelo radio o preset apresenta a lista das estações memorizadas nas teclas (1 a 6) o tal modo man (manual) e o que te permite alterar a frequência passar do 90.0 para o 92.1 por exemplo das um toque e procura outra estação.
Alteras o modo do rádio na tecla inferior do comando do volante ou na tecla debaixo do próprio radio julgo que tenha escrito tuner e vês o modo no que diz no próprio ecrã cada vez que carregas alterna entre list preset ou manual o modo que pretendes é o manual.
Cumprimentos

Offline andresilvac4

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Sabrosa
  • Mensagens: 482
  • Garagem : Renault Laguna I 1.9dci, Laguna 2 1.9dci
Re: Duvidas na utilização do radio num Clio II
« Responder #4 em: 01 de Outubro de 2018, 17:14 pm »
https://ibb.co/ekO5UK
Nesta imagem está sublinhado o modo que o ecrã tem de mostrar e a tecla que tens que carregar para alternar até veres o modo no ecrã