Autor TĂłpico: [Laguna II] (Novo) Xenon problem  (Lida 27010 vezes)

Offline vit77

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Faro
  • Mensagens: 34
    • ChipCare
[Laguna II] (Novo) Xenon problem
« em: 22 de Março de 2010, 01:55 am »
Boas malta.

Hoje quando fui passear a noite surgiu-me um problema no meu Laguna.. Deparei-me com o seguinte:





São lâmpadas Xenon que vêm de fábrica, e o quê acontece, é que a lâmpada do lado do condutor, quando a ligo, ela aquece, fica branca (igual à do lado do pendura) e começa a escurecer aos poucos ficando com uma cor púrpura escura...

A minha pergunta é se isto é a lâmpada que foi à vida ou balastro? Ainda pensei testá-la do outro lado, só que os franceses fizeram o compartimento de motor de maneira à um gajo não poder fazer isso em casa e ir à R€nault...

Se for o caso da lâmpada fundida, sabem o preço de uma nova? Ou é só vendida e conjunto? Será que posso por outra potência? (envez de ser 6000k por 8000k por exemplo, mas será que atrofiam na inspecção?

Obrigado Ă  todos.
« Ăšltima modificação: 14 de Julho de 2010, 03:41 am por vit77 »

Offline Hardcore

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2967
    • O meu Megane
  • Garagem : Megane II Fase I 1.9 Dci
Re: [Laguna II] Xenon problem
« Responder #1 em: 22 de Março de 2010, 02:43 am »
Boas!
Olha que secalhar vais gastar uns trocos nisso, já ouvi falar em casos identicos e fica por uns 200€... mas quem tiver certezas que fale.

Abraço!

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5671
Re: [Laguna II] Xenon problem
« Responder #2 em: 22 de Março de 2010, 09:07 am »
Em relação á avaria nao te sei responder mas tás com uma ideia errada em relação á potencia. De origem os renault's trazem 4300k mas isto nao é a potencia é medição Kelvin que tem a ver com a cor. A potencia geralmente é 35w ou 55w mas no teu caso deve ser 35w.
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Gonçalo

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Mensagens: 13422
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: [Laguna II] Xenon problem
« Responder #3 em: 22 de Março de 2010, 12:51 pm »
MĂ©dios 35w, máximos 55w  :wink:

Quanto ao problema, tambem nao sei dizer do que seja que eu de xenon pouco percebo, contudo deixa mais alguem responder a este topico que te ajude nisso  :wink:
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: [Laguna II] Xenon problem
« Responder #4 em: 22 de Março de 2010, 13:01 pm »
troca a lampada

Xmarine

  • Visitante
Re: [Laguna II] Xenon problem
« Responder #5 em: 22 de Março de 2010, 13:02 pm »
Quase de certeza que é a lâmpada.

Cada lâmpada na renault custa +- 300€. No ebay compras um par de lâmpadas xde xenon, da cor que quiseres por menos de 30€. Mesmo que sejam de qualidade inferior, a diferença de preço quase que dá para as trocar todos os anos lool

Offline nelsonjrgomes

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 482
  • Garagem : Renault Grand ScĂ©nic 1.6 dci Bose Edition
Re: [Laguna II] Xenon problem
« Responder #6 em: 22 de Março de 2010, 13:05 pm »
É verdade, lâmpada nova nisso que essa já deu o que tinha a dar. E já agora, geralmente mudam-se as duas, mesmo para não haver diferenças de tonalidade entre as duas.

Agora, como alguém já disse, uma lâmpada dessas na Renault é coisa para mais de 200€. Procura no ebay por D2R (modelo de lâmpada de Xénon na Laguna 2), e compras o par bem mais barato (se bem que por menos de 50 a 70€ não deves fazer a festa).

Um abraço,
À medida que envelheço, há duas coisas que não param de crescer: a minha barriga, e a minha caixa de ferramentas...

Xmarine

  • Visitante
Re: [Laguna II] Xenon problem
« Responder #7 em: 22 de Março de 2010, 13:06 pm »
É verdade, lâmpada nova nisso que essa já deu o que tinha a dar. E já agora, geralmente mudam-se as duas, mesmo para não haver diferenças de tonalidade entre as duas.

Agora, como alguém já disse, uma lâmpada dessas na Renault é coisa para mais de 200€. Procura no ebay por D2R (modelo de lâmpada de Xénon na Laguna 2), e compras o par bem mais barato (se bem que por menos de 50 a 70€ não deves fazer a festa).

Um abraço,


Custam 25€. COmprei umas já  :grin:

Offline vit77

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Faro
  • Mensagens: 34
    • ChipCare
Re: [Laguna II] Xenon problem
« Responder #8 em: 22 de Março de 2010, 13:55 pm »
...De origem os renault's trazem 4300k mas isto nao é a potencia é medição Kelvin que tem a ver com a cor...

Obrigado pela correcção, é isso mesmo, é a temperatura do gás em graus Kelvin ;)


...Procura no ebay por D2R (modelo de lâmpada de Xénon na Laguna 2), e compras o par bem mais barato (se bem que por menos de 50 a 70€ não deves fazer a festa)...

Já encontrei umas quantas que fica à volta de 20/25£ já com portes vindos de Inglaterra ;) Também encontrei umas Philips D2R 85126 HID 35W que ficam à 55£ com portes... será que valerá a pena gastar tanto?

Gostava de por 8000K, mas será que vão atrofiar na inspecção?

E será que posso por também umas Xenon para os máximo? Ou aí já era preciso balastros e mais material e dores de cabeça a legalizar a coisa..?

Muito obrigado à todos pela ajuda, no início quando ví que na Renault o custo era de 200€ quase que encontrei o meu café, heheh xD

Grande abraço!

Xmarine

  • Visitante
Re: [Laguna II] Xenon problem
« Responder #9 em: 22 de Março de 2010, 14:07 pm »
Dá uma olhada aqui:

http://www.renaultpt.com/index.php?topic=488.0

Algumas das tuas dĂşvidas estĂŁo aĂ­ respondidas.

8000k Ă© azul....

Para xenon nos máximos dá para por. Mas depois não consegues fazer sinais de luzes. E claro que tens de instalar um kit xenon adicional. Se já tens xenon de origem já tens tudo o exigido pela legislação.

Offline vit77

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Faro
  • Mensagens: 34
    • ChipCare
Re: [Laguna II] Xenon problem
« Responder #10 em: 22 de Março de 2010, 14:13 pm »
Ok, obrigado, realmente tem muita informação útil :)

Eu já tinha conhecimento de que 8000K é azul, a principal dúvida é se a polícia e os inspectores não atrofiam devido à isso...

Ou é melhor colocar 6000K (que já um pouco mais acima dos 4300k que traz de origem)?

:)

Offline pedro gomes

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: caldas da rainha
  • Mensagens: 811
Re: [Laguna II] Xenon problem
« Responder #11 em: 22 de Março de 2010, 16:22 pm »
eu optava pelo ebay lol

Offline urui

  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 1569
  • Garagem : Renault Laguna 1.9dci com açucar e Clio 1.9dti
Re: [Laguna II] Xenon problem
« Responder #12 em: 22 de Março de 2010, 22:17 pm »
oscarparts.com é em viseu, 2 lampadas d2r de 6000K 35w 35€.
Renault...o disign deixa-as a babar da junta

Offline missing

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 117
Re: [Laguna II] Xenon problem
« Responder #13 em: 24 de Março de 2010, 11:11 am »
Aconteceu-me o mesmo e depois a lampada fundiu-se. Tou a espera de umas lampadas pois enganei-me nas primeiras. Como já te disseram Ebay ou então esse site mesmo em Viseu pois a diferença é pouca :)

Offline alvaro carvalho

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 1335
Re: [Laguna II] Xenon problem
« Responder #14 em: 24 de Março de 2010, 14:21 pm »
Mas em Viseu pelo q vi nao tem 4300K nem 5000K sĂł de 6000K para cima...
ou vi mal?
http://oscarparts.com/index.php?cPath=296_422_570_1224
Atualmente: MĂ©gane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv