Autor Tópico: burlas com automoveis  (Lida 62424 vezes)

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
burlas com automoveis
« em: 12 de Setembro de 2010, 19:07 pm »
Citar
Existem vários esquemas para o deixarem sem carro e sem dinheiro. Os criminosos estão cada vez mais criativos e recorrem a esquemas e disfarces para conseguirem comprar sem pagar ou vender gato por lebre. Proteja-se...

Na edição de Setembro apresentamos um pequeno Guia de defesa pessoal contra burlas relacionadas com os carros usados. São cada vez mais frequentes as queixas de pessoas que ficaram sem o carro e com um cheque falso ou um transferência bancária fictícia.
Outros há que pensaram estar a comprar um carro e tornaram-se proprietários de um problema sem fim e com a justiça à perna.

Para não cair no conto do vigário veja a edição 305 de Setembro 2010 já nas bancas...
« Última modificação: 12 de Setembro de 2010, 20:29 pm por Artur »

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: burlas com automoveis
« Responder #1 em: 12 de Setembro de 2010, 19:08 pm »
aconselho vivamente a leitura do artigo , onde fala sobre transferencias virtuais falsas , pseudo cheques visados , cheques do estrangeiro ( a famosa historia que foi viver para inglaterra e tem o volante ao contrario ou a famosa historia do vou te enviar um cheque com mais dinheiro e das me a diferença ) etc .

vou tentar fazer scan ao artigo e colocar on line

Offline Gerimbeta

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Parede
  • Mensagens: 830
Re: burlas com automoveis
« Responder #2 em: 12 de Setembro de 2010, 19:15 pm »
Bom tópico Artur.
Se algum dia alguém te atirar uma pedra, mostra que és diferente, atira-lhe um tijolo.

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: burlas com automoveis
« Responder #3 em: 12 de Setembro de 2010, 19:40 pm »
aconselho vivamente a leitura do artigo , onde fala sobre transferencias virtuais falsas , pseudo cheques visados , cheques do estrangeiro ( a famosa historia que foi viver para inglaterra e tem o volante ao contrario ou a famosa historia do vou te enviar um cheque com mais dinheiro e das me a diferença ) etc .

vou tentar fazer scan ao artigo e colocar on line

Nem a propósito.

Uma amiga minha estava a pensar em comprar um Alfa Mito num negocio do genero.

Foi viver para inglaterra, comprou cá o carro mas levou-o logo para lá e agora por não ter volante à direita queria vende-lo em Portugal.

Portanto, fazer transferência etc.

Era um grande negocio. um alfa mito 1.6 diesel com menos de 1 ano por 11 ou 12mil euros.

Claro que lhe disse logo para tirar o cavalo da chuva porque se fizesse isso nunca mais via o dinheiro que iria transferir. :lipsrsealed:

Offline DanielNogueira78

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 725
  • Clio - Grandes para quê?
  • Garagem : Clio Baccara mk1 ph2 1.4
Re: burlas com automoveis
« Responder #4 em: 12 de Setembro de 2010, 19:42 pm »
Isso é duma revista, não Artur? Qual? ;)

DN
Clio Baccara 1.4 (Out'95) a

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: burlas com automoveis
« Responder #5 em: 12 de Setembro de 2010, 20:01 pm »
É no Guia do Automóvel, edição Setembro Daniel

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: burlas com automoveis
« Responder #6 em: 12 de Setembro de 2010, 20:30 pm »
artigos adicionados bem como o editorial .
vale a pena aprender qq coisa

MRC

  • Visitante
Re: burlas com automoveis
« Responder #7 em: 12 de Setembro de 2010, 21:27 pm »
Excelente informação! ;)

Offline Gonçalo

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Mensagens: 13422
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: burlas com automoveis
« Responder #8 em: 12 de Setembro de 2010, 22:50 pm »
Excelente mesmo!
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: burlas com automoveis
« Responder #9 em: 13 de Setembro de 2010, 02:02 am »
Excelente mesmo!

ao que parece é da obrigação do administrador do forum dar boa informação , o exemplo , responder as 20 pm´s diarias , etc ..... 

( acho que vou arranjar uma baby sitter para o meu filho já que não posso tomar conta dele e dar o divorcio a mulher , já que afinal casei com o forum e nem me lembrava que ia deixar de ter tempo para eles )

Offline Gonçalo

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Mensagens: 13422
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: burlas com automoveis
« Responder #10 em: 13 de Setembro de 2010, 02:25 am »
looool tao não... nem tu nem nenhum de nós parte da Administração / Moderação somos obrigados a dar qualquer tipo de informação seja de que ordem for a quem quer que a solicite e caso seja solicitada e não respondida, jamais me sentirei culpado por tal, porque caso os restantes membros não saibam temos uma vida além do forum, fazemos este trabalho de livre e espontanea vontade sem cobrar nada em troca, pelo que apenas queremos respeito pelo que fazemos, não criticas nem bocas estupidas sobre o facto de termos ou não respondido a preços de peças, entre outros. O Artur apesar da posição dele não tem que sequer publicar aqui metade do que publica e há que agradecer o facto de partilhar connosco metade do que partilha. E se há perguntas ás quais ficam sem resposta, ás vezes ponderem na maneira como escrevem, não há aqui escravos de ninguem. Normalmente essas mensagens são apagadas mal as leio, sem sequer levarem uma resposta da minha parte.
Espero que o desabafo faça eco em alguns membros do forum. Felizmente não todos. Aos restantes, obrigado pela compreensão.

Gonçalo.
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: burlas com automoveis
« Responder #11 em: 13 de Setembro de 2010, 10:09 am »
Bom artigo. Infelizmente o que não faltam por aí são situações dessas e as estratégias de dar a tanga também estão em constante evolução.

Relativamente ao desabafo do Artur e do Coolwater e continuando o off-topic, continuem o bom trabalho. Assim existe um fórum Renault em condições e não aquela coisa estranha em que se transformou o outro, com morte e ressurreição á mistura. Os administradores e moderadores não têm que estar 24 horas agarrados ao fórum e os vários users tembém devem ter capacidade de se auto-regularem. Se voçês tivessem "ordenados estrátosféricos" para tomarem conta da coisa, mas isso não existe, e tanto quanto percebo até é o contrário. Posto isto só me resta dizer que estou em falta porque não tenho a fita, e nesse aspecto não ajudei o fórum.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Black Phoenix

  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Mensagens: 5146
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: burlas com automoveis
« Responder #12 em: 13 de Setembro de 2010, 12:16 pm »
[OFFTOPIC]
O problema e que pensam que o forum e um dado adquirido e que é obrigação dos moderadores e/ou administadores estarem aqui de pedra e cal. Pois não e assim, e enquanto essa mentalidade nao mudar sera dificil. O tipico "ajuda-me agora pois tenho pressa", e depois "adeus nao preciso de ti" ou "nao tenho tempo para te ajudar"...
[/OFFTOPIC]

Voltado ao topico, realmente e sempre bom, saber alias ja nem e a primeira vez... E essa treta do volante a esquerda, acreditem, eu ja conduzi carros europeus em inglaterra e so e chato por causa dos pagamentos com ticket, em que tens de sair do carro para o fazer. De resto ate é muito util, por exemplo quando estacionam o carro, conseguem controlar o passeio melhor e tem a vantagem de quando saem do carro ficam logo no passeio, sem sequer porem um pe na faixa de rodagem...

Offline Black Phoenix

  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Mensagens: 5146
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: burlas com automoveis
« Responder #13 em: 13 de Setembro de 2010, 13:15 pm »
aconselho vivamente a leitura do artigo , onde fala sobre transferencias virtuais falsas , pseudo cheques visados , cheques do estrangeiro ( a famosa historia que foi viver para inglaterra e tem o volante ao contrario ou a famosa historia do vou te enviar um cheque com mais dinheiro e das me a diferença ) etc .

vou tentar fazer scan ao artigo e colocar on line

Sim dava jeito, e que nao se percebe patavina do mesmo, esta pequeno e a qualidade deixa a desejar...

Offline Tsukuyomi

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Vila Nova De Famalição
  • Mensagens: 156
  • Garagem : Renault Megane I Fase I 1.4 75cv 1998
Re: burlas com automoveis
« Responder #14 em: 13 de Setembro de 2010, 22:22 pm »
Muito bom topico artur!  :wink:
Spritmonitor.de" border="0