Autor Tópico: captur diesel 110.... que tal?  (Lida 13895 vezes)

Offline clio2000

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Mensagens: 1231
Re: captur diesel 110.... que tal?
« Responder #15 em: 10 de Março de 2017, 07:44 am »
Ohh ceus meus amigos, por favor nao se zangem por minha conta,,,, agradeco imensas respostas de todos.

A questao dos 110 é que ja tivemos muitos clios, kangoos (e um laguna 120cv) na frota empresa e minha mae um twingo todos com 90cv e souberam a pouco para fazer  autoestrada...

Peco desculpa se insultei possuidores de renaults com 90cv (ja fui uma em clio) mas quando disse que {{ 90 era pouco }} foi porque meus pais querem viajar pelo pais todos e ate nuestros hermanos dai ele achar que pela direfenca preço seria bom passar a 110... Infelizmente so ha em diesel, disse ele!

Meus pais exigem, conforto, altura, AC auto e gps..... Tudo até 20,000 euros.
Nao precisam de espaço carga por isso mini suv era ideal... Sempre renault!

PS: nao importa o consumo sorry, nao andamos em casca de ovos a olhar os litros/km... meu scenic é 98cv mas digo que tenho 100 para meu moral LOL e posso contar com o motor para ultrapassagens (sempre bem pré-calculadas) mas 110 seria perfeito porque parece faltar... Reserva ???  Mas como disse bem o rike queremos sempre mais... Saudades do laguna que quando pisavamos pedal era um kick de aceleraçao mas captur nao tem (só clio GT)

Offline rike1

  • Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa - Portugal
  • Mensagens: 548
Re: captur diesel 110.... que tal?
« Responder #16 em: 10 de Março de 2017, 10:35 am »
clio2000 nós não nos estamos a zangar. Apenas discutir (trocar ideias).

Cada um tem a sua ideia, e ao que me apercebi este forum tolera e respeita a ideia de cada um.

Mas realmente por esses valores é difícil encontrar um veiculo com uma cilindrada maior.

Eu ainda não (como me pareço um tipo da velho guarda) custa-me a acreditar em motores com pouca cilindrada (1500 cc) a gasoleo a debitarem 110 cvs e andarem a fazer grandes viagens.

Eu sei que é preconceito....


Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: captur diesel 110.... que tal?
« Responder #17 em: 10 de Março de 2017, 10:58 am »
Oh Rike olha que o dci de 70cvs no clio é realmente triste :laugh: :laugh: 1230kgs de carro com tão pouca cavalagem e binário. A repro que fiz foi mesmo a melhor decisão :laugh:

Troca de caixa. por vezes não é o problema da cavalagem ou da cilindrada, mas sim o desempenho da caixa. O que vejo é que todos querem carros com desempenhos muito a cima das sua real necessidade. Na minha opinião um carro querem-se  económicos, fáceis de manobrar, e que andem o suficiente, para não cair na tentação de ultrapassar os limites. 

Offline clio2000

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Mensagens: 1231
Re: captur diesel 110.... que tal?
« Responder #18 em: 10 de Março de 2017, 11:07 am »
no pior dos casos o meu pai fica pelos 90cv mas precisa AC auto e GPS (exclusive) e muita altura ao solo por 20K€ (2ª mao)

LOL @tony, "real necessidade" é bem verdade - eu de uma certa forma, ainda bem que nao tenho 150cv senão... i would kick the shit out of the engine... e acabava numa vala.

 :assobio: :assobio: :assobio:
« Última modificação: 10 de Março de 2017, 11:20 am por clio2000 »

Offline clio2000

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Mensagens: 1231
Re: captur diesel 110.... que tal?
« Responder #19 em: 10 de Março de 2017, 11:10 am »
@rike, true!!! 20mil nao dá muita escolha sobretudo quando vemos que o orçamento desaparece nas opções que sao quase em demasia com mariquices pelo meio (pintura bi-ton, jantes condizer, pintura tejadilho, acabamentos interior, barras, tapetes, etc....) - preferia ter mais escolhas de motor e menos opções (o basico) pelo que o meu pai vai ter de esticar-se aos 24K se quiser novo exclusive 110  :assobio:
« Última modificação: 10 de Março de 2017, 11:19 am por clio2000 »

Offline pmcb

  • Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 662
  • Garagem : Clio V Tce 100 Intens GPL
Re: captur diesel 110.... que tal?
« Responder #20 em: 10 de Março de 2017, 12:20 pm »
Até sábado, a Renault Chelas/Telheiras têm cerca de 200 veículos usados para empandeirar. Ontem estive por lá e tem muitos Captur. Sinceramente não sei se de 90 ou 110, nem tão pouco o nível de equipamento, mas são quase todos de 2016.
Nada como uma voltinha para ver se algum agrada.

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: captur diesel 110.... que tal?
« Responder #21 em: 10 de Março de 2017, 14:04 pm »
Os carros deviam ser mais personalizáveis, em vez da treta dos pacotes, esperar por esperar, era preferível assim.

Quanto à questão da motorização, vejo por ai pessoal preocupado com a quantidade de cavalos, do carro, com a velocidade de ponta, e tudo o mais, e fazem uma utilização que um carro menos potente servia perfeitamente. Desperdiçam dinheiro para ter uma grande maquina para mostrar aos outros, depois queixam-se dos custos e dos problemas de manutenção. :laugh: :laugh:


Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: captur diesel 110.... que tal?
« Responder #22 em: 10 de Março de 2017, 20:33 pm »
Troca de caixa. por vezes não é o problema da cavalagem ou da cilindrada, mas sim o desempenho da caixa. O que vejo é que todos querem carros com desempenhos muito a cima das sua real necessidade. Na minha opinião um carro querem-se  económicos, fáceis de manobrar, e que andem o suficiente, para não cair na tentação de ultrapassar os limites. 
Ele tem a caixa bastante curta que em tudo iria suavizar a falta de potência.

Eu sou sincero, acho que nós temos de usufruir inteiramente do carro e não ele de nós. O carro perfeito não existe, no entanto podemos procurar algo que preencha a maior parte dos nossos requisitos.

Eu acho que a opção ideal neste caso seria um Duster 1.2Tce:
- É potente;
- Pode ser comprado novo com todos os extras que mesmo assim não passa dos 20mil€;
- No fundo é um Renault na mesma;
- Tem GPS;
- AC manual (sinceramente não faço ideia de qual é a verdadeira vantagem do AC auto);
- É confortável e espaçoso;

Mas isto sou eu claro...

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: captur diesel 110.... que tal?
« Responder #23 em: 10 de Março de 2017, 21:06 pm »
Mas com o duster já não podes fazer o mesmo que fazes com o clio  :laugh:
Sim tens razão, mas por exemplo quantos compram grandes carrões quase uns desportivos, para depois andarem sempre no para a arranca do ic 19, e a fins, ir às compras com a maria ao fim de semana, ou até mesmo fazer passeios com passageiros que vão desconfortáveis por falta de espaço, e só tiram partido do carro uma vez ou duas, é justificável o tremendo investimento que foi feito? se calhar ficavam bem servidos com a motorização mais baixa da gama, que até dá para fazer umas brincadeira de vez em quando.
Claro, que são opiniões e cada um faz o que quer, mas se calhar não será a escolha mais correcta.

Neste caso em concreto, 90 ou 110 cv? a utilização do veiculo vai ser exigente ou é só para o dia a dia sem grandes stresses? Se calhar para a utilização que vai ser feita, até 80 cavalos chegavam muito bem.
A avaliação das necessidades deve ser feita e a escolha deve ser bem ponderada. Um carro não é assim propriamente um bem de baixo custo, que se justifique uma compra acima das nossas necessidades.

É que há muito boa gente que compra capturs a pensar que aquilo por ter muitos cavalos, anda o mesmo que um megane, por exemplo. Os suv querem-se com força e não velocidade. Mas o que normalmente as pessoas notam é que "não andam nada" mas não vêm que  se calhar puxam uma roulote, como se nada fosse.

Offline clio2000

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Mensagens: 1231
Re: captur diesel 110.... que tal?
« Responder #24 em: 10 de Março de 2017, 23:03 pm »
de facto @pmcb, encontrei um captur stand renault chelas em segunda mao ... mas até sabado de certeza que meu pai nao compra mas adorou o preço que tem tudo o que ele precisa.

Offline clio2000

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Mensagens: 1231
Re: captur diesel 110.... que tal?
« Responder #25 em: 10 de Março de 2017, 23:08 pm »
sugeri ao meu pai um Dacia e disse lhe que era mais barato mas ele nao gosta do jeep duster e receia falta de conforto... sem falar das 3 estrelas ANPC.

houve um tempo que ele estava de olho no sandero stepway e que de facto é parecido com o captur na categoria mini suv

nos proximos meses ele vai estar atento aos usados... e à carteira!
« Última modificação: 10 de Março de 2017, 23:08 pm por clio2000 »

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: captur diesel 110.... que tal?
« Responder #26 em: 10 de Março de 2017, 23:41 pm »
E a falta de estrelas do dacia deve-se a ser fraco no que toca à protecção dos ocupantes, ou por falta de ajudas electrónicas ?

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: captur diesel 110.... que tal?
« Responder #27 em: 10 de Março de 2017, 23:44 pm »
ANPC?
Isso é um medicamento novo?
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline clio2000

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Mensagens: 1231
Re: captur diesel 110.... que tal?
« Responder #28 em: 11 de Março de 2017, 01:00 am »
lol sorry engano-me sempre... ossos do oficio
Nao quis dizer Proteção Civil mas sim estrelas NCAP

Offline clio2000

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Mensagens: 1231
Re: captur diesel 110.... que tal?
« Responder #29 em: 11 de Março de 2017, 01:07 am »
Tony acho que -1 estrela por causa do choque contra corpo / pernas peoes mas ha tantos criterios num teste e dacia nao é a pior mas estrelas nao é o que falta na renault :-)

preço, conforto, consumo, fiabilidade com pequenas falhas IMO