Autor Tópico: teto de abrir  (Lida 2139 vezes)

Offline hikomatos

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: torres vedras
  • Mensagens: 114
  • Garagem : renault laguna 1.6 16v
teto de abrir
« em: 25 de Maio de 2017, 12:07 pm »
uma pergunta que sempre tive duvidas , é possível por um teto de abrir num veiculo que não  tenha de origem ?
preços?
ipo?
onde fazer
tenho um colega que anda danado para fazer isso compensa?

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: teto de abrir
« Responder #1 em: 25 de Maio de 2017, 12:48 pm »
É sempre possível, agora conseguir que fique alguma coisa de jeito é que duvido.
Se no livrete disser com/sem tecto de abrir, não há problema, se não dizer nada, como é uma alteração das características do veiculo, tem que ser submetido pedido ao imt.

Offline hikomatos

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: torres vedras
  • Mensagens: 114
  • Garagem : renault laguna 1.6 16v
Re: teto de abrir
« Responder #2 em: 25 de Maio de 2017, 14:12 pm »
por acaso vi um Peugeot daqueles dos anos 90com um teto tipo panorâmico .. penso que na altura não existiria e já vi um clio fase 1 com o mesmo teto . fiquei mesmo a bater mal aquilo parece mesmo panorâmico e abre bem mais que um teto convencional .

Offline rodrigopt

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
  • Mensagens: 4984
Re: teto de abrir
« Responder #3 em: 25 de Maio de 2017, 18:25 pm »
Existem versões que nunca saíram cá, em França têm não sei quantas versões de cada modelo

tens aqui um exemplo de uma versão que nunca saíu em Portugal...


Relativamente à tua questão, já vi num fórum francês um rapaz que aplicou o tecto de abrir num Clio 2, arranjou todo o material original, e arranjou as medidas e aplicou.

Eu também gosto dos carros com tecto de abrir, no meu ex-Clio 2 tive pena que ele não tivesse, mas se calhar ainda bem, porque só dão é problemas de infiltrações e mesmo o mecanismo quando avaria, é um balúrdio para reparar...
Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017

Offline hikomatos

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: torres vedras
  • Mensagens: 114
  • Garagem : renault laguna 1.6 16v
Re: teto de abrir
« Responder #4 em: 25 de Maio de 2017, 19:54 pm »
o que la fora sai e ca não sai, ate comprava uma maquina dessas po domingo bombar ahahahah