Autor Tópico: Falhas, quadrante  (Lida 2461 vezes)

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Falhas, quadrante
« em: 09 de Julho de 2015, 00:44 am »
R11, faz desde que tem I.E, mas tem vindo a agravar.

Sintomas:

Conta-rpms louco (tipo o ponteiro tem tiques rápidos);
Não acende luz de reserva;
Ponteiro da temperatura, por vezes não funciona.

1º e 3º sintomas mais notórios quando se acende os médios, o 2º é constante, se bem que por vezes acende, mas apaga assim que a bomba de gasolina funciona.

Confirmados todos os pontos de massa (menos o da bomba de gasolina), terminais de bateria limpos, o problema continua.

A minha pergunta é: Será que isto pode ser causado por uma bomba de gasolina com defeito?
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Re: Falhas, quadrante
« Responder #1 em: 09 de Julho de 2015, 03:54 am »
Ve  no db do ax do meu pai, o estique falou la das possiveis causas do rpm aos saltos

Offline MRC

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Re: Falhas, quadrante
« Responder #2 em: 09 de Julho de 2015, 14:12 pm »
Vou experimentar outra bateria.
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Re: Falhas, quadrante
« Responder #3 em: 10 de Julho de 2015, 00:43 am »
Bateria nada, está boa.

Hei-de dar com o gato, e quando assim for, comentarei.
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Re: Falhas, quadrante
« Responder #4 em: 10 de Julho de 2015, 10:05 am »
Fala com o Estique. Gatos é com ele.  lol
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

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Re: Falhas, quadrante
« Responder #5 em: 10 de Julho de 2015, 10:46 am »
Isso resolvia-se bem com 2 marretadas



 Vê o condensador da bobine e experimenta outra bobine
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« Última modificação: 10 de Julho de 2015, 10:47 am por Estique La Pisse »

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Re: Falhas, quadrante
« Responder #6 em: 10 de Julho de 2015, 14:10 pm »
Pena a bobine da AEI versão carburador não ser igual às de injecção. O condensador, vou já testar rapidamente.
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Re: Falhas, quadrante
« Responder #7 em: 10 de Julho de 2015, 14:46 pm »
Após alguns testes, entre os quais, as hipóteses do Estique, gato descoberto!

Chama-se: Relé da injecção! Que por sinal é igual ao da bomba de gasolina. Fiz a troca e descobri que ao trocar a bomba de gasolina não recebe corrente. E por isso descobri também que o motor trabalha sem relé de injecção, ainda que não nas perfeitas condições.

Enfim, um periodo de almoço cheio de descobertas!  :laugh:
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Re: Falhas, quadrante
« Responder #8 em: 12 de Julho de 2015, 18:11 pm »
Bem, relé novo colocado, o motor já com aceleração sem falhas, mas os problemas no quadrante continuavam, cota-rpms continuava "louco", luz da reserva não acende. Toca de puxar pela cabeça et voilá:

Soluções:

Conta-rpms novo. Provavelmente o velho tinha alguma resistência a não cumprir a sua função.

Chupador do depósito revisionado e transformado na linha de retorno. Pelos vistos o maior caudal de retorno de gasolina proveniente do sistema de injecção (bomba eléctrica) estava a afectar o sensor "bóia" da luz de reserva. Como? O retorno no chupador sai mesmo em cima junto à sua "cabeça" e como estava por cima do dito sensor de reserva, regava o mesmo, fazendo com que a pequena bóia no seu interior não tocasse no fundo e assim não abrindo o circuito (sim neste caso ao abrir, a luz da reserva acende). Coloquei um pequeno tubo a desviar o caudal de retorno, e problema resolvido!
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Re: Falhas, quadrante
« Responder #9 em: 13 de Julho de 2015, 03:14 am »
Boa mestre, so tu para ires descobrir esses gatos