Autor Tópico: Carro do ano 2011-Nissan Leaf  (Lida 32894 vezes)

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Carro do ano 2011
« Responder #15 em: 29 de Novembro de 2010, 12:45 pm »
Mais dados históricos:
Lista dos vencedores, a que se juntam os restantes lugares do pódio, até ao ano passado (Renault a bold):

1964-Rover 2000 (76); Mercedes 600 (64); Hillman Imp (31)
1965-Austin 1800 (78); Autobianchi Primula (51); Ford Mustang (18)
1966-Renault 16 (98); Rolls-Royce Silver Shadow (81); Oldsmobile Toronado (59)
1967-Fiat 124 (144); BMW 1600 (69); Jensen FF (61)
1968-NSU Ro 80 (197); Fiat 125 (133); Simca 1100 (94)
1969-Peugeot 504 (119); BMW 2500/2800 (77); Alfa Romeo 1750 (76)
1970-Fiat 128 (235); Autobianchi A112 (96); Renault 12 (79)
1971-Citroën GS (233); Volkswagen K70 (121); Citroën SM (105)
1972-Fiat 127 (239); Renault 15/17 (107); Mercedes 350SL (96)
1973-Audi 80 (114); Renault 5 (109); Alfa Romeo Alfetta (95)
1974-Mercedes 450S (115); Fiat X1/9 (99); Honda Civic (90)
1975-Citroën CX (229); Volkswagen Golf (164); Audi 50 (136)
1976-Simca 1307-1308 (192); BMW 3-series (144); Renault 30 TS (107)
1977-Rover 3500 (157); Audi 100 (138); Ford Fiesta (135)
1978-Porsche 928 (261), BMW 7-series (231); Ford Granada (203)
1979-Simca-Chrysler Horizon (251); Fiat Ritmo (239); Audi 80 (181)
1980-Lancia Delta (369); Opel Kadett (301); Peugeot 505 (199)
1981-Ford Escort (326); Fiat Panda (308); Austin Metro (255)
1982-Renault 9 (335); Opel Ascona (304); Volkswagen Polo (252)
1983-Audi 100 (410); Ford Sierra (386); Volvo 760 (157)
1984-Fiat Uno (346); Peugeot 205 (325); Volkswagen Golf (156)
1985-Opel Kadett (326); Renault 25 (261); Lancia Thema (191)
1986-Ford Scorpio (337); Lancia Y10 (291); Mercedes-Benz 200-300E (273)
1987-Opel Omega (275); Audi 80 (238); BMW 7-series (175)
1988-Peugeot 405 (464); Citroën AX (252); Honda Prelude (234)
1989-Fiat Tipo (356); Opel Vectra (261); Volkswagen Passat (194)
1990-Citroën XM (390); Mercedes-Benz SL (215); Ford Fiesta (214)
1991-Renault Clio (312); Nissan Primera (258); Opel Calibra (183)
1992-Volkswagen Golf (276); Opel Astra (231); Citroën ZX (213)
1993-Nissan Micra (338); Fiat Cinquecento (304); Renault Safrane (244)
1994-Ford Mondeo (290); Citroën Xantia (264); Mercedes-Benz C (192)
1995-Fiat Punto (370); Volkswagen Polo (292); Opel Omega (272)
1996-Fiat Bravo/Brava (378); Peugeot 406 (363); Audi A4 (246)
1997-Renault Mégane Scénic (405); Ford Ka (293); Volkswagen Passat (248)
1998-Alfa Romeo 156 (454); Volkswagen Golf (266); Audi A6 (265)
1999-Ford Focus (444); Opel Astra (269); Peugeot 206 (248)
2000-Toyota Yaris (344); Fiat Multipla (325); Opel Zafira (265)
2001-Alfa Romeo 147 (238); Ford Mondeo (237); Toyota Prius (229)
2002-Peugeot 307 (286); Renault Laguna (244); Fiat Stilo (243)
2003-Renault Mégane (322); Mazda 6 (302); Citroën C3 (214)
2004-Fiat Panda (281); Mazda 3 (241); Volkswagen Golf (241)
2005-Toyota Prius (406); Citroën C4 (267); Ford Focus (228)
2006-Renault Clio (256); Volkswagen Passat (251); Alfa Romeo 159 (212)
2007-Ford S-Max (235); Opel Corsa (233); Citroën C4 Picasso (222)
2008-Fiat Nuova 500 (385); Mazda 2 (325); Ford Mondeo (202)
2009-Opel Insignia (321); Ford Fiesta (320); Volkswagen Golf (223)
2010-Volkswagen Polo (347); Toyota iQ (337); Opel Astra (221)
2011-Nissan Leaf (257); Alfa Romeo Giulietta (248); Opel Meriva (244)
« Última modificação: 29 de Novembro de 2010, 12:55 pm por Rui_N »
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Carro do ano 2011 - Nissan Leaf
« Responder #16 em: 29 de Novembro de 2010, 12:50 pm »


Aqui está o carro do ano 2011.

Numa das votações mais divididas de sempre, o Leaf conquistou um total de 257 pontos. Seguiu-se-lhe o Alfa Romeo Giulietta com 248 pontos, o Opel Meriva com 244, o Citroën DS3 com 175, o Volvo S60 com 145 e o Dacia Duster com 132.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Carro do ano 2011
« Responder #17 em: 29 de Novembro de 2010, 12:52 pm »
Tenho visto esse carro na Expo.

Não gosto muito dele, mas gostos são gostos. lol

O Duster andou ali perto com o S60  :tongue:

Offline rpfc

  • Co-Fundador
  • Louis Renault
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Estarreja
  • Mensagens: 3307
  • Renault Mudos 1.2 75cv
  • Garagem : Renault Modus 1.2 75cv 06.2005 (aka MUDOS)
Re: Carro do ano 2011-Nissan Leaf
« Responder #18 em: 29 de Novembro de 2010, 12:53 pm »
ja' podem actualizar a lista anterior... com o Leaf :)

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Carro do ano 2011-Nissan Leaf
« Responder #19 em: 29 de Novembro de 2010, 12:55 pm »
Updated. :wink:
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

MRC

  • Visitante
Re: Carro do ano 2011
« Responder #20 em: 29 de Novembro de 2010, 12:56 pm »
Grandes anos que foram os de 1982, 1991 e 2006... Tenho os carros de 1982 e 2006, sim porque o 11 é irmão do 9, é igual em tudo salvo ser de 3 volumes, e mais certos componetes já periféricos. E já tive o de 1991, um Clio RL vermelho de 1991, que trazia inclusive um autocolante no vidro da mala a dizer "Carro do ano 1991" :P

Quanto ao Leaf... Para japuna até está muito interessante, embora para mim ganhasse o Ds3 ou talvez o Giulietta.

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Carro do ano 2011-Nissan Leaf
« Responder #21 em: 29 de Novembro de 2010, 12:58 pm »
Comentando a coisa, acho que ganhou um conceito diferente de automóvel e não o modelo em si.
Pode servir para "abrir" certas mentalidades a um futuro mais ecológico, apesar de ainda ter muitas limitações em autonomia.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Black Phoenix

  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Mensagens: 5146
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: Carro do ano 2011-Nissan Leaf
« Responder #22 em: 29 de Novembro de 2010, 16:37 pm »
A meu ver acho que e cedo de mais para dar um premio como o carro do ano a um carro que se move a uma tecnologia que ainda nao andam muitos por ai. Tudo bem pode ser para por algumas pessoas a pensar na economia e no ambiente, so acho que e cedo de mais para atribuir um premio destes a um carro electrico. Daqui a 5 anos, quando os problemas de autonomia bem como preço dos mesmos estivessem mais nivelados, OK, agora ja no inicio... :rolleyes:

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Carro do ano 2011-Nissan Leaf
« Responder #23 em: 29 de Novembro de 2010, 22:49 pm »
O Renault 9 foi o segundo modelo da marca a ser distinguido com o galardão "Carro do Ano". Em 1982, o júri ficou rendido ao conforto, funcionalidade e comportamento do Renault 9. A caixa de cinco velocidades foi outra das características que distinguiu este três volumes que conheceu um assinalável sucesso comercial. O Opel Ascona e o Volkswagen Polo foram os modelos que, nesse ano, se classificaram imediatamente a seguir ao Renault 9.

A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Carro do ano 2011-Nissan Leaf
« Responder #24 em: 29 de Novembro de 2010, 22:50 pm »
A Renault deu por terminada a saga R5/Supercinco para apresentar algo completamente novo: o Renault Clio. Não apenas uma inspirada designação, mas também um compacto com estilo, elevada qualidade, generosa habitabilidade e um nível de equipamento nunca antes encontrado em modelos do segmento. Também rendido ao carácter, às diversas versões e motorizações, aos equipamentos de segurança e ao irrepreensível comportamento em estrada, o júri atribuiu ao Renault Clio o galardão de "Carro do Ano 1991", enquanto o Nissan Primera e o Opel/Vauxhall Calibra se quedaram pelas posições imediatas.



A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline MLVtecpt

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Algueirão
  • Mensagens: 251
Re: Carro do ano 2011-Nissan Leaf
« Responder #25 em: 30 de Novembro de 2010, 08:48 am »
Bah...  :angry:

Carro do ano, um carro que só faz 100kms entre cargas?!?  :laugh:

Tenham dó! Ter que parar 1h (2x30min) para cargas entre Lx e o Porto?!?

Esta treta do politicamente ou ecologicamente correcto já cheira mal... :censored:

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Carro do ano 2011-Nissan Leaf
« Responder #26 em: 02 de Dezembro de 2010, 09:05 am »
Quando lançou pela primeira vez a família Mégane, a Renault passou a dispor de um modelo com uma diversidade de carroçarias sem precedentes. No entanto, no pioneiro Scénic estavam centradas muita das atenções, pelo facto de "liberalizar" o acesso ao até então algo incipiente segmento dos monovolumes. Como referência e modelo para a indústria automóvel, foi sem surpresa que o Scénic conquistou o galardão "Carro do Ano 1997", com o júri a reconhecer o pioneirismo do conceito, a modularidade, a excelente habitabilidade, a qualidade geral e a economia. Curiosamente tratou-se de um período complicado para a Renaut, tendo em conta a necessidade de adaptar a produção às encomendas, em número muito superior a todas as previsões. Em 1997, o Ford Ka e o Volkswagen Passat foram os modelos derrotados pelo Renault Scénic.

A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Carro do ano 2011-Nissan Leaf
« Responder #27 em: 02 de Dezembro de 2010, 09:06 am »
Com versões de 3 e 5 portas hatchback, 4 portas berlina, break, coupé cabriolet, mais os Scénic de 5 e 7 lugares, não faltaram argumentos ao Mégane para ser eleito o "Carro do Ano 2003". Para além da multiplicidade de modelos, o júri foi unânime em relação a aspectos como o nível de equipamento de segurança activo e passivo, acabamentos e qualidade dos materiais, comportamento em estrada, travões, bem como o rendimento do motor 1.9 dCi com a caixa de seis velocidades. Em 2003, o Mazda 6 e o Citroën C3 foram os modelos que terminaram nos lugares imediatos.

A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Carro do ano 2011-Nissan Leaf
« Responder #28 em: 02 de Dezembro de 2010, 09:08 am »
O Clio III foi o último Renault a conquistar o título de "Carro do Ano", mais concretamente em 2006. Aliás, em mais de 40 anos de história da iniciativa, foi o primeiro modelo a repetir a conquista do galardão, uma vez que o Clio I foi também "Carro do Ano" em 1991. Ainda em relação a 2006, sublinhe-se que foi uma das edições mais renhidas de sempre, mas, no final, foi o Clio III quem contabilizou maior número de pontos, cinco mais concretamente em relação ao Volkswagen Passat, enquanto o Alfa Romeo 159 foi o terceiro classificado.



Nota: a fonte dos 6 posts referentes aos Renault que venceram o troféu de "carro do ano" foi o Facebook da Renault Portugal
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Carro do ano 2011-Nissan Leaf
« Responder #29 em: 03 de Dezembro de 2010, 02:42 am »
Voltando ao carro do Ano 2011.

Olhem o que estive a conduzir hoje.







Pois é, este carro surpreendeu-me imenso, pela positiva claro.

Ao ligar o carro, muito ao estilo dos meganes deparei-me com um som tipo TV ou Playstation que é o que nos indica que o carro está a trabalhar, quando comecei a andar então tudo começou a ficar estranho... Onde está o barulho?! Não existe!!!

O carro é mesmo muito suave e engraçado de se conduzir, tem potencia qb e quando se acelera está tudo disponível sendo esta uma das vantagens destes carros, está tudo disponível a qualquer regime e isso, deixou-me de boca aberta.

Tem muitos pormenores engraçados que nos faz querer controlar o andamento, como uma árvore num gráfico que nos indica o quão ecológica está a ser a nossa condução (consegui a árvore toda, estava a ser uma condução 100% ecológica) e ainda o gráfico do gasto de energia e carregamento assim como a autonomia.

Ou seja, saí do parque com autonomia de 130km, andei a acelerar (gastava energia), outras bem mais devagar (carregava a bateria) outras simplesmente a manter a velocidade (cria a energia que gasta). Para isso temos também de seleccionar na caixa o modo eco que lhe corta potencia claro.

Fiz alguns 20km nesta brincadeira e regressei ao parque com autonomia de 130km na mesma!

Em termos de posição de condução, é alta, confortável, tem uma excelente visibilidade também e ainda ajudas como o monitor para marcha-atrás com as linhas de trajectória e tudo.

Achei muito giro o conceito do carro e tudo o resto principalmente por ser diferente de qualquer coisa que conduzi até agora

Vejo ali um futuro para carros citadinos, se tivesse posses para comprar algo do género, compraria para o meu carro do dia a dia.

Pena é os 34mil euros.
o estado comparticipa com 5mil euros nas primeiras 5mil unidades........

No fim disto tudo, o mais estranho é....

Onde está o barulho do motor? :laugh:

No final, ofereceram-me isto, lolol

« Última modificação: 03 de Dezembro de 2010, 09:42 am por Lipe »