Autor Tópico: Renault Alaskan  (Lida 5335 vezes)

Offline Ncobra

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Abrantes / Venda do Pinheiro
  • Mensagens: 53
  • Garagem : Laguna dTi RXT ´99, Scenic dCi Dyn S ´10
Renault Alaskan
« em: 03 de Setembro de 2015, 13:02 pm »
Foram divulgadas hoje pela Renault Portugal, fotos e informações sobre a futura Pick Up da marca.

http://renaultportugal.tumblr.com/post/128249629326/a-inspira%C3%A7%C3%A3o-para-a-primeira-pick-up-renault

Fantástica, na minha modesta opinião...













Offline Farfalho

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2517
  • Garagem : Renault 19 1.4e RTI
Re: Renault Alaskan
« Responder #1 em: 03 de Setembro de 2015, 13:11 pm »
Não desgosto. O logotipo a grelha adequa-se às dimensões do veículo.
Juntamente com o Talisman são os únicos modelos que o novo design funciona.

Onde raio foram buscar a inspiração para o nome? Não consigo chegar lá :P :laugh:

Enviado do meu ASUS_T00J através de Tapatalk


Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Renault Alaskan
« Responder #2 em: 03 de Setembro de 2015, 18:39 pm »
Desde que tenha preços competitivos

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Renault Alaskan
« Responder #3 em: 03 de Setembro de 2015, 21:24 pm »
É uma variante o Nissan Frontier, salvo erro. Para além destes 2, está ainda prevista uma versão Mercedes muit mais luxuosa.
Deve ser dificil apanhar um destes por cá. O objectivo destes 3 carros será o mecado da América Latina e talvez vendam umas poucas unidades na Europa e talvez Ãfrica.

A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Xmarine

  • Visitante
Re: Renault Alaskan
« Responder #4 em: 03 de Setembro de 2015, 21:28 pm »
O que é pena. Podia a Renault mostrar ao Mundo Europeu que afinal sabe fazer um TT de força bruta a sério e não chinelos de praia com rodas como o Captur e afins....


Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Renault Alaskan
« Responder #5 em: 03 de Setembro de 2015, 21:35 pm »
A Renault fazer um TT?
Isto é só pegar num Nissan e espetar-lhe com umas tretas diferentes na carcaça e pronto... :laugh:
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Renault Alaskan
« Responder #6 em: 03 de Setembro de 2015, 22:15 pm »
Está imponente, à imgem do Amarok da VW ;)

Offline Ncobra

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Abrantes / Venda do Pinheiro
  • Mensagens: 53
  • Garagem : Laguna dTi RXT ´99, Scenic dCi Dyn S ´10
Re: Renault Alaskan
« Responder #7 em: 08 de Setembro de 2015, 13:35 pm »

E para esclarecer algumas dúvidas, eles explicam...

www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=bT-8FXn3wHQ#

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Renault Alaskan
« Responder #8 em: 08 de Setembro de 2015, 18:51 pm »
Confirma-se o que já algum tempo se comentava sobre uma parceria com a FIAT.
Normal o aparecimento dos logos da Nissan, Daimler e Renault Truks.
Estranhei o logo da GM...
É que estes tipos ultimamente só têm feito merd*...
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline luisnogueira

  • Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Mensagens: 2561
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
Re: Renault Alaskan
« Responder #9 em: 08 de Setembro de 2015, 19:07 pm »
Rui, o da GM talvez apareça por causa da parceria nos veiculos utilitários, com Opel Movano\Nissan Primastar\Renault Trafic o Opel Vivaro, não sei se o Opel Combo partilha também plataforma ou não.

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Renault Alaskan
« Responder #10 em: 08 de Setembro de 2015, 19:29 pm »
Eu digo que estranho a GM porque ouvi algures que a parceria com as versões Opel do Trafic e do Master iria terminar.
E a GM só faz mesmo merd*. Conseguiram acabar com a Saab, lançaram a Chevrolet a Europa para ter mais quota de mercado, mas no fim canibalizavam as vendas da Opel, até que decidiram pura e simplesmente acabar com a operação Chevrolet em 2016. Até nos States andam a deixar "cair" marcas, como foi o caso da Saturn que acabou mesmo de um dia para o outro...
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline MaNeL

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Mensagens: 2657
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
Re: Renault Alaskan
« Responder #11 em: 03 de Julho de 2016, 21:18 pm »

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Renault Alaskan
« Responder #12 em: 04 de Julho de 2016, 08:28 am »
Este motor 2.3 a gasóleo bem que podia "saltar" para a Talisman :D

Offline rike1

  • Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa - Portugal
  • Mensagens: 548
Re: Renault Alaskan
« Responder #13 em: 04 de Julho de 2016, 10:40 am »
Eu espero para ver... Na verdade a noticia fala muito mas diz muito pouco...

Para quem necessita verdadeiramente de um veiculo para andar fora de estrada em trabalho tem muito pouca informação.

O mais importante no motor é a informação do binário maximo e a que rotação, pois o que se pretende é que seja um motor com muito binário e disponivel à mais baixa rotação possível. A potencia (cavalagem) no TT só é necessário para quem anda em areia...

Depois falta saber as condições como a tracção é feita, ou seja que tipo de diferenciais tem... de nada serve ter 160cv ou até mesmo 190cv se depois no local onde não é preciso força/potência praticamente nenhuma a carrinha não consegue colocar a potência no chão.

Resumindo, a unica coisa verdadeiramente util que se fala na noticia é a carga util e a rebocavel.... se bem que rebocar 3,5 toneladas com uma pick (fora de estrada) não é para qualquer um... tem de ter lastro na caixa e depois em preciso que o motor tenha binário para isso tudo...