Autor Tópico: Verificar Injecção  (Lida 218873 vezes)

Offline ultravioleta

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Verificar Injecção
« em: 27 de Agosto de 2010, 10:26 am »
Olá a todos!!
Eu sou a dona dum belo Mégane 1.5 de 85cv do ano 2003, que comprei em segunda mão em Fevereiro deste mesmo ano, foi amor a primeira vista!!:)
Mas infelizmente este mês quando regressava das minhas férias a meter a 5ª ele ligou a luz de STOP e no CB aparecer a seguinte mensagem "Deficiencia na Injecção" por breves segundos e voltou a apagar.
Hoje vinha eu para o trabalho e novamente a meter a 5ª a 2500rpm ele apresentou no CB a seguinte mensagem "verificar injectores", e desta vez não desligou.
 
Sendo que ele não perdeu velocidade, não fez fumo, nem teve nenhum comportamento estranho, não sei o que poderá ter sido.
 
Gostava muito que me pudessem ajudar, com alguma dica ou algum caso que tambem tenha acontecido alguma coisa semelhante!
Agradeço a todos, 
Cumprimentos Méganicos ^^
Mégane UV - Tal e qual o Efeito Borboleta, onde o bater de asas de uma simples borboleta(mégane) poderia influenciar o curso natural das coisas e, assim, talvez provocar um tufão do outro lado do mundo. :D

Offline Timoteo

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Re: Verificar Injecção
« Responder #1 em: 27 de Agosto de 2010, 10:35 am »
Boas, o que posso te ajudar é indicar-te este topico. O problema parece-me ser parecido.
Boa sorte então... :wink:


http://www.renaultpt.com/index.php?topic=1922.0

Offline ultravioleta

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Re: Verificar Injecção
« Responder #2 em: 27 de Agosto de 2010, 11:07 am »
Obrigado :) fiz tambem la o post!Pode ser quem alguem me saiba ajudar tambem :(
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Offline Timoteo

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Re: Verificar Injecção
« Responder #3 em: 27 de Agosto de 2010, 11:40 am »
A minha intenção era que pudesses ler o que lá está, mas acho que fizeste bem em criar este tópico.
Vais ver que daqui a nada os entendidos na matéria ja te dão umas dicas preciosas..
Cumps

Offline Black Phoenix

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Re: Verificar Injecção
« Responder #4 em: 27 de Agosto de 2010, 11:46 am »
Basicamente pode ser 2 Problemas:

Injectores NOK;
Cablagem NOK;

No entanto tambem pode ser pior...

Primeiro tem de ser verificado ligando a maquina. Depois e que se pode dizer alguma coisa.

Offline ultravioleta

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Re: Verificar Injecção
« Responder #5 em: 27 de Agosto de 2010, 12:45 pm »
Basicamente pode ser 2 Problemas:

Injectores NOK;
Cablagem NOK;

No entanto tambem pode ser pior...

Primeiro tem de ser verificado ligando a maquina. Depois e que se pode dizer alguma coisa.


Olá.

Cablagem??

Como?

Obrigado.
Mégane UV - Tal e qual o Efeito Borboleta, onde o bater de asas de uma simples borboleta(mégane) poderia influenciar o curso natural das coisas e, assim, talvez provocar um tufão do outro lado do mundo. :D

Offline Black Phoenix

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Re: Verificar Injecção
« Responder #6 em: 27 de Agosto de 2010, 12:48 pm »
Os cabos que ligam aos injectores podem estar partidos ou a fazer mal contacto. E tal e qual como um candeeiro.

Se tiver ligado e tu cortares o fio ele desliga. Se pegares nas duas pontas e voltares a juntar com as maos ele liga ou pode ligar e desligar varias vezes, conforme as tuas maos vao mexendo os cabos.

Por fora os cabos podem aparentar estar em condicoes, no entanto por dentro do isolamento o elemento condutor pode estar partido ou a fazer mal contacto.

Offline Gonçalo

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Re: Verificar Injecção
« Responder #7 em: 27 de Agosto de 2010, 13:12 pm »
Tal como o black phoenix disse... Ás tantas pode ser algum problema de mau contacto, algo do género, que o belo WD-40 resolva facilmente. Contudo, se fosse eu, e para ficares mais descansada, vai á Renault e liga o carro á CLIP para verem qual a avaria mais concretamente  :wink:
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Offline Artur

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Re: Verificar Injecção
« Responder #8 em: 27 de Agosto de 2010, 14:25 pm »
em primeiro , esse megane terá o motor de 80 cv e não de 85cv ( 2ª geração / 2006 ) .
de qualquer forma , eu começava por verificar o estado da valvula egr , pois pode estar obstruida e acusar esse sintoma . Depois então se mantivesse o problema , passaria para um teste de injectores para verificar se está tudo ok .

Offline ultravioleta

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Re: Verificar Injecção
« Responder #9 em: 27 de Agosto de 2010, 14:31 pm »
Obrigado.
Eu realmente não tenho a certeza disso dos 80 ou 85 cv  :embarrassed:

Isso do ERG é substituivel ou limpavel?Sabem o valor desse tipo de reparaçao?

E o WD-40, podem me explicar em que consiste?
Desculpem estas questões, eu sei que para voces serao basicas, mas realmente é o meu primeiro carro e eu não estou muito dentro do assunto.

Ele agora a hora de almoço não pegou como normalmente, custou um pouco mais a pegar.Poderá facilitar uma melhor interpretação esta dica?

Obrigado mais uma vez pelas informações
 
:cry:
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Offline Black Phoenix

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Re: Verificar Injecção
« Responder #10 em: 27 de Agosto de 2010, 14:40 pm »
A EGR basicamente e uma valvula que conforme a pressao no pedal do acelerador/Rotação do carro abre ou fecha. O efeito e a recirculação de gases aquando de baixas velocidades/rotações (regime urbano).

Em condução de regime urbano a valvula abre para que os gases de escape voltem as camaras do motor de forma a ser reutilizado na combustao.

Fora desse regime ou a altas velocidades, a valvula fecha, indo os gases directamente para o sistema de escape do automovel.

Quanto a reparação, para saberes no que consiste, ve este topico que explica como o fazer - http://www.renaultpt.com/index.php?topic=23.0

Offline Gonçalo

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Re: Verificar Injecção
« Responder #11 em: 28 de Agosto de 2010, 00:33 am »
E WD-40 é aquele oleozito em spray  :tongue:
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Offline Rui

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Re: Verificar Injecção
« Responder #12 em: 28 de Agosto de 2010, 07:34 am »
E WD-40 é aquele oleozito em spray  :tongue:

Óleo para contactos eléctricos?
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline ultravioleta

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Re: Verificar Injecção
« Responder #13 em: 28 de Agosto de 2010, 12:48 pm »
Ola a todos novamente
Hoje o meu carro teve mais sintomas  :cry:
Apresentava bolhas de ar no tubo pescatorio do gasoleo, so pegou a terceira e quando o fez fez imenso fumo branco com um cheiro esquesito  :cry:


Estou com um pouco de medo de andar assim com o carro.
Vou tentar leva-lo na segunda feira a renault a tal maquina que voces falam.
Já não sei mais o que pensar.
Obrigado pelas informaçoes de todos
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Offline Black Phoenix

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Re: Verificar Injecção
« Responder #14 em: 28 de Agosto de 2010, 14:43 pm »
E WD-40 é aquele oleozito em spray  :tongue:


WD-40 em contactos electricos? Ou spray de limpesa de contactos?



Tens o G-20, o G-22, o ContaClean e o Cleaner... Agora WD-40 e so para parafusos, roscas, etc. Qualquer loja de electronica vende estes produtos que falei agora.
« Última modificação: 28 de Agosto de 2010, 14:45 pm por Black Phoenix »