Autor Tópico: Infiltrações de agua dentro do carro  (Lida 124161 vezes)

Offline palvega

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: lisboa
  • Mensagens: 40
Re: Infiltrações de agua dentro do carro
« Responder #30 em: 09 de Janeiro de 2011, 23:35 pm »
Epa se aparece-se petroleo :P eheheh

até dava jeito!!!

Mas pronto vamos ver no que vai dar... mas garantidamente o problema vai ser resolvido...

O único ponto negativo é que é o "meu" primeiro renault... logo fiquei com a pulga atras da orelha... esperemos que não exista mais nenhum...


Offline Gonçalo

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Mensagens: 13422
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: Infiltrações de agua dentro do carro
« Responder #31 em: 10 de Janeiro de 2011, 01:09 am »
Gostava que fizessem um teste... Levantem a borracha da moldura da porta, desviem um pouco o plastico do chao e metam a mão por aí e vejam se isso está humido... Pode perfeitamente meter água em andamento e a mesma entrar por baixo da borracha e ir acumulando naquele local  :smiley:
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline donnie

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Madeira
  • Mensagens: 60
  • Clio III dci 1.5 85cv fase 1
Re: Infiltrações de agua dentro do carro
« Responder #32 em: 10 de Janeiro de 2011, 11:50 am »
Boas vou contar minha experiência,

Quando comprei o carro (clio III 5 portas) ja com 1  ano pouco tempo depois notei que alguma agua nas portas de tras. Após reclamar lá mudaram as borrachas. Pode ser só mesmo isso para ti mudar as borrachas.

Entretanto com o passar dos anos (2 anos) as vezes vejo condensação (normal) junto as borrachas e pressentimento que entra agua mas não sei onde. Vi um post aqui no fórum a falar das borrachas junto ao chão que vou verificar.

Já que falamos no assunto dou a dica um pouco parva fazer com que a agua saia toda das portas! Já explico.... como meu carro fica na rua por vezes a porta em si fica com agua acumulada que parece nao sair com o normal andamento naqueles 2 orifícios da porta.

Offline ftuc

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 197
Re: Infiltrações de agua dentro do carro
« Responder #33 em: 10 de Janeiro de 2011, 16:59 pm »
Não tem nada a ver com a antena?
No meu laguna entrava agua pela junta do vidro
« Última modificação: 10 de Janeiro de 2011, 17:04 pm por ftuc »

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Infiltrações de agua dentro do carro
« Responder #34 em: 10 de Janeiro de 2011, 17:14 pm »

Já que falamos no assunto dou a dica um pouco parva fazer com que a agua saia toda das portas! Já explico.... como meu carro fica na rua por vezes a porta em si fica com agua acumulada que parece nao sair com o normal andamento naqueles 2 orifícios da porta.


Felizmente não tenho esse problema com o meu clio.

está na rua todos os dias e não noto nada disso.

Noto é que as vezes escorre no para brisas (interior) por causa da condensação.


No entanto com um Volvo que tive, certo dia chego ao carro e tenho um lago no chão (atrás do lado esquerdo).

Ainda pensei que fosse do tecto de abrir mas não havia nada molhado no tejadilho. Nas portas também não.

Por acaso lembramo-nos do farol de trás que foi mexido (substituído) e ao tirar não tinha uma vedação bem colocada junto ao farol.

Então a agua entrava pela zona da mala e lá descobria o caminho para aquela parte.

Offline ftuc

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 197
Re: Infiltrações de agua dentro do carro
« Responder #35 em: 10 de Janeiro de 2011, 17:22 pm »

Já que falamos no assunto dou a dica um pouco parva fazer com que a agua saia toda das portas! Já explico.... como meu carro fica na rua por vezes a porta em si fica com agua acumulada que parece nao sair com o normal andamento naqueles 2 orifícios da porta.


Felizmente não tenho esse problema com o meu clio.

está na rua todos os dias e não noto nada disso.

Noto é que as vezes escorre no para brisas (interior) por causa da condensação.


No entanto com um Volvo que tive, certo dia chego ao carro e tenho um lago no chão (atrás do lado esquerdo).

Ainda pensei que fosse do tecto de abrir mas não havia nada molhado no tejadilho. Nas portas também não.

Por acaso lembramo-nos do farol de trás que foi mexido (substituído) e ao tirar não tinha uma vedação bem colocada junto ao farol.

Então a agua entrava pela zona da mala e lá descobria o caminho para aquela parte.
Eu tenho a minha porta de tras do laguna a largar agua para a alcatifa , gastei 1 eur e mandei lhe agua e vi que saia pela forra.
Andei a isolar tudo com silicone mas pelos vistos ainda molha :S

Offline palvega

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: lisboa
  • Mensagens: 40
Re: Infiltrações de agua dentro do carro
« Responder #36 em: 11 de Janeiro de 2011, 01:32 am »
Boas...

Tive na Renault hoje mas só amanha e que a o carro vai la ficar...

como previa as coisas nao foram faceis houve muita resistencia em me darem um carro de substituiçao, nada que uns telefonemas nao resolvem-se pois os senhores da Renault a onde foi diz que é um problema de garantia, algo a que tive de responder, problema de construção... se um carro com meia duzia de dias esta assim, e sendo um carro de serviço que vai fazer mts kms em mt pouco tempo, nao é comprenssivel a resposta do concessiorio...

o mesmo informou que o carro tera de ficar uns 3 dias para que seja secado e verificado o local da infiltração...

vamos ver como se vai desenrolar este telenovela mexicana, vou vos mantendo a par de todas as novidades sobre a resolução do mesmo...

Um coisa certa ou se resolve ou a minha empresa vai deixar de ter renaults e muda de fabricante... infelizmente as coisas tiveram de chegar a este ponto... vamos esperar que tudo se resolva de forma rapida e sem retornos...

abraço a todos e obrigado pelas vossas dicas...

Offline tiagojpt

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 373
Re: Infiltrações de agua dentro do carro
« Responder #37 em: 11 de Janeiro de 2011, 11:00 am »
Espero que tenhas mais sorte no concessionário do que eu tive. Fui lá por duas vezes e mais valia não ter posto lá os pés. Só perdi tempo.

Offline donnie

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Madeira
  • Mensagens: 60
  • Clio III dci 1.5 85cv fase 1
Re: Infiltrações de agua dentro do carro
« Responder #38 em: 11 de Janeiro de 2011, 11:45 am »
Tambem nunca percebi como vêm infiltrações de agua sem deitar agua em cima no meu caso.
Mas se eles dizem que é 3 dias e que volte com isso arranjando acho que vale o "sacrificio". Caso depois continue cai em cima deles!

Offline palvega

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: lisboa
  • Mensagens: 40
Re: Infiltrações de agua dentro do carro
« Responder #39 em: 12 de Janeiro de 2011, 01:26 am »
Boas...

Hoje de manha ja tinha o carro de substituição e o meu lá ficou, agora estou ha espera que me o devolvam... mas é garantido que quando sair da renault a primeira paragem é no elefante e vou gastar umas moedas e encharcar o carro naquela zona... e se entrar agua novamente nem sei muito bem como vai ser mas o meu director nao vai ficar nada contente... e secalhar nao vou ter o clio por muito mais tempo :S

mas vamos ver, vou vos colocando a par da situação... nao nos podemos calar e desistir... se nos ou alguem paga o carro que é o meu caso tenho de ter um serviço de qualidade e garantia de um bom serviço... chega de "sapateiros" eles representam uma marca e essa marca tem uma imagem a defender... 1, 2 5 10 casos e se todos os muito mais que acabam por desistir é que contribuem em parte para que o mau serviço perdure... mas a tenho uma certeza se fosse um carro particular... nao seria resolvido tao facilmente pelo o menos a questao da viatura de substituição...

carissimos obrigado pelo o apoio e dicas!!!

Offline ftuc

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 197
Re: Infiltrações de agua dentro do carro
« Responder #40 em: 12 de Janeiro de 2011, 09:29 am »
Boas...

Hoje de manha ja tinha o carro de substituição e o meu lá ficou, agora estou ha espera que me o devolvam... mas é garantido que quando sair da renault a primeira paragem é no elefante e vou gastar umas moedas e encharcar o carro naquela zona... e se entrar agua novamente nem sei muito bem como vai ser mas o meu director nao vai ficar nada contente... e secalhar nao vou ter o clio por muito mais tempo :S

mas vamos ver, vou vos colocando a par da situação... nao nos podemos calar e desistir... se nos ou alguem paga o carro que é o meu caso tenho de ter um serviço de qualidade e garantia de um bom serviço... chega de "sapateiros" eles representam uma marca e essa marca tem uma imagem a defender... 1, 2 5 10 casos e se todos os muito mais que acabam por desistir é que contribuem em parte para que o mau serviço perdure... mas a tenho uma certeza se fosse um carro particular... nao seria resolvido tao facilmente pelo o menos a questao da viatura de substituição...

carissimos obrigado pelo o apoio e dicas!!!


Tu dá-lhes!! lool

Offline palvega

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: lisboa
  • Mensagens: 40
Re: Infiltrações de agua dentro do carro
« Responder #41 em: 12 de Janeiro de 2011, 15:05 pm »
Boas...

Após o contacto telefónico com o concessionário a onde está o meu carro, foi me dito que já se encontra desmontado, e que foi encomendado uns resguardos da porta e que após a substituição do mesmo vai se novamente testado... estou esperando o desenrolar do filme...

entretanto ando com uma renault clio III break "grena" cor carro dos bombeiros mas queimado do sol :P... aparentemente o motor é o mesmo mas não sinto nem de perto nem de longe a mesma agilidade... mas pronto eu quero é o meu frigorifico de volta :P sim porque é branco :P ahah

Offline donnie

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Madeira
  • Mensagens: 60
  • Clio III dci 1.5 85cv fase 1
Re: Infiltrações de agua dentro do carro
« Responder #42 em: 12 de Janeiro de 2011, 15:11 pm »
Sim tambem foi.me substituido os resguardos. Olha verifica bem as "esquinas" nas zonas perto das portas para ver se ta tudo direito, as vezes nesses trabalhos a coisa fica mal feita.

Disseste que ias ao elefante mas ve la claro que nao chove com a mesma potencia que um jacto no entanto é obvio que não devera entrar agua se pores a uns 30cm da porta. Mas fazes bem verificar

Offline Black Phoenix

  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Mensagens: 5146
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: Infiltrações de agua dentro do carro
« Responder #43 em: 12 de Janeiro de 2011, 15:13 pm »
Sim tambem foi.me substituido os resguardos. Olha verifica bem as "esquinas" nas zonas perto das portas para ver se ta tudo direito, as vezes nesses trabalhos a coisa fica mal feita.

Disseste que ias ao elefante mas ve la claro que nao chove com a mesma potencia que um jacto no entanto é obvio que não devera entrar agua se pores a uns 30cm da porta. Mas fazes bem verificar

O elefante e o melhor sitio, alias os carros e caravanas e rolotes são testadas contra entrada de agua em cubiculos com jactos de pressão muito superior ao que acontece na vida real. Logo se nao deixa entrar com pressoes e forças 5x ou mais superiores, tambem não entra na vida real.

Offline palvega

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: lisboa
  • Mensagens: 40
Re: Infiltrações de agua dentro do carro
« Responder #44 em: 12 de Janeiro de 2011, 15:28 pm »
Senao tenho de ir até ao guincho ou há lagoa de albufeira :P ahhaha

Vamos ver se em vez de água fosse umas carlsberg's :P eu não reclamava mas água não é mesmo o meu forte :P