Autor Tópico: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...  (Lida 105753 vezes)

Offline rike1

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Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #375 em: 24 de Julho de 2017, 10:24 am »
É tudo uma questão de semântica.

A BMW não manipulou os resultados... os valores das emissões é que não são aquilo que eles alegam (como nas outras marcas).

Offline aacc

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Offline Farfalho

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Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #379 em: 13 de Setembro de 2017, 21:59 pm »
https://pplware.sapo.pt/informacao/14-milhoes-de-carros-a-diesel-em-risco-de-nao-sair-do-pais/
O gajo do ACP deve ser condutor de carro a diesel.
Gasolina sempre foi mais limpo. Lá porque foi dada prioridade aos diesel e à sua evolução não os torna mais limpos que gasolina.
Aplicado o mesmo R&D, os gasolina ainda ficarão mais limpos. O FAP é que pronto.
Passando para GPL ou CNG, aumenta-se um parâmetro mas todos os outros baixam significativamente. Falar sobre isso?

Esperem que tenho o comer ao lume. :laugh:

Offline Sls a GPL

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Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #380 em: 19 de Setembro de 2017, 23:07 pm »
https://automais.autosport.pt/sapo/estudo-europeu-conclui-gasoleo-pior-gasolina-alteracoes-climaticas/

É interessante este estudo pois revela uma coisa engraçada, que uma medida supostamente ecológica, acaba por não o ser...

Offline Farfalho

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Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #381 em: 19 de Setembro de 2017, 23:55 pm »
Ouvi hoje na rádio.
Após ler veio logo à mente os chocos com tinta na estrada. Esses até choravam pois, pessoalmente, uma coisa é um carro com algum defeito a precisar de arranjo e debitar mais gases nocivos, outra é o fazerem propositadamente através de reprogramações mal feitas.

Offline Sls a GPL

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Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #383 em: 19 de Janeiro de 2018, 12:36 pm »
Emissões poluentes. Donos de carros manipulados gastaram quase mil euros na oficina
19 jan, 2018 - 07:06
Aumento do consumo, perda de potência e um motor mais ruidoso são as principais queixas que as associações de consumidores europeias receberam.

Os proprietários de carros do grupo Volkswagen estão insatisfeitos com as alterações feitas nos veículos, na sequência do escândalo das emissões poluentes. O gigante alemão comprometeu-se a corrigir o problema gratuitamente, mas os resultados não satisfazem completamente.

De acordo com um estudo da Deco, os portugueses que têm carros afectados pelo escândalo acabaram por pagar, em média, 957 euros em arranjos. A associação de defesa dos consumidores portuguesa, em conjunto com as associações de consumidores de Bélgica, Espanha e Itália fez um inquérito a mais de 10.500 proprietários.
Em declarações ao programa Carla Rocha - Manhã da Renascença, Bruno Santos, da Deco, revelou que "há uma margem muito grande de proprietários insatisfeitos porque viram o seu carro piorar depois desta intervenção obrigatória". O estudo revela ainda que em "13% dos casos, os proprietário decidiram reinstalara o software anterior".
Aumento do consumo (55%), perda de potência (52%) e um motor mais ruidoso (37%) são as principais queixas relatadas.

Perante estes problemas, a Deco já está em contacto com o Ministério da Economia para tentar revogar a obrigatoriedade de intervenção nos carros afectados.
"Sabendo que há 30 mil carros que ainda não foram intervencionados, questionamos o Ministério da Economia sobre a pertinência de continuar a exigir a obrigatoriedade de ir às oficinas", argumenta Bruno Santos.

A associação de defesa dos consumidores defende ainda "a necessidade dos consumidores europeus terem um tratamento equivalente ao que tiveram os consumidores americanos", onde, recorda, "10 mil milhões de dólares foram disponibilizados à partida precisamente para uma série de medidas de compensação que passava, por exemplo, pela retoma dos carros, cessação de contratos de leasing".
Bruno Santos considera, por isso, que é tempo "de os governos europeus se envolverem e da União Europeia também dar um sinal".
"É altura de avançar na área da política", remata.
Na quinta-feira, o Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) avisou que os automóveis do grupo afectados pelo problema que não forem reparados ficam impedidos de circular nas estradas portuguesas.
Em Setembro de 2015 rebentou o escândalo da manipulação de emissões poluentes pela Volkswagen, estimando-se que em todo o mundo tenham sido afectados 11 milhões de veículos pela fraude cometida pelo grupo, dos quais oito milhões na Europa.

O caso conhecido como "Dieselgate" levou o grupo a actualizar o software dos motores diesel em todas as suas marcas.

in http://rr.sapo.pt/noticia/103401/emissoes-poluentes-donos-de-carros-manipulados-gastaram-quase-mil-euros-na-oficina

Offline rike1

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Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #384 em: 22 de Janeiro de 2018, 12:43 pm »
A 28 de Novembro 2016 escrevi isto:

pois... a malta devia colocar o carro num banco de ensaios antes de fazer a alteração que eles querem e depois do teste fazer o mesmo.

Algo me diz que o pessoal não vai gostar do resultado final.

Não seria de esperar que o pessoal ficasse contente.

Agora o pessoal ainda acredita no Pai Natal... por algum motivo há ainda um elevado numero de carros que a marca não os consegue localizar. Alguns proprietários não estão disposto a alterar algumas das características pelas quais adquiriram aquele carro.
« Última modificação: 22 de Janeiro de 2018, 12:44 pm por rike1 »

Offline Sls a GPL

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Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #385 em: 22 de Janeiro de 2018, 13:40 pm »
Pois mas sem o papel a confirmar a correcção vão deixar de os poder usar.
O que muitos fazem é depois voltar a colocar o mapa original, mas ai têm que pagar a reprogramação numa casa fora da marca.
Andam-se a queixar de problemas na egr e no fap, que com a alteração passam a trabalhar mais do que antes, e com o aumento do consumo.

Mas se tivessem comprado os carros com os mapas novos e a ter os mesmos problemas que têm agora, andavam todos contentes e a dizer que a vw é que é boa lol

Offline tulicreme

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Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #386 em: 22 de Janeiro de 2018, 19:22 pm »
Esta questão dos consumos, ruído e potência, é para todos os motores que tiveram de ser intervencionados?

Eu tive um Polo 1.2TDI e a diferença que notei (embora muitos me dissessem que era psicológico) foi um lag (ainda) maior na entrada do turbo. Consumos, ruído, FAP a regenerar... Não notei nada de diferente.

Offline Sls a GPL

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Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #387 em: 23 de Janeiro de 2018, 00:10 am »
Com a necessidade de baixar o NOx, eles devem ter posto a egr a trabalhar mais cedo do que antes e por mais tempo, por isso os problemas que possam surgir estão relacionados com os mesmos problemas quando a egr avaria aberta.

Offline Martins SDI

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Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #388 em: 23 de Janeiro de 2018, 22:54 pm »
Pois mas sem o papel a confirmar a correcção vão deixar de os poder usar.
O que muitos fazem é depois voltar a colocar o mapa original, mas ai têm que pagar a reprogramação numa casa fora da marca.
Andam-se a queixar de problemas na egr e no fap, que com a alteração passam a trabalhar mais do que antes, e com o aumento do consumo.

Mas se tivessem comprado os carros com os mapas novos e a ter os mesmos problemas que têm agora, andavam todos contentes e a dizer que a vw é que é boa lol

SLS, mas aí os donos não tinham sido enganados. Na compra de um carro novo tens sempre a possibilidade de fazer um test drive e só compras o carro caso corresponda à tua necessidade. Não foi o que aconteceu. Na minha opinião esta solução foi muito mal gerida. A VW deveriam ter sido obrigada a dar a possibilidade aos donos, de caso não ficassem satisfeitos com a intervenção, poderem devolver os carros, ou em contrapartida receber uma indeminização. 

Offline Sls a GPL

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Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #389 em: 24 de Janeiro de 2018, 01:58 am »
Sim, deviam ter o mesmo tratamento que os americanos.
Por isso mesmo é que disse que iriam estar todos contentes, pois os problemas que se queixam, são os problemas normais dos diesel de hoje em dia. Que se estão a manifestar mais vezes do que antes.