Autor Tópico: Ajuda: Vibração quando acelero e estou por volta dos 130Km/h  (Lida 2623 vezes)

Offline FilipeNunoOliveira

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Maia
  • Mensagens: 3
  • Garagem : Megane 3
Bom dia,
Espero que alguém me possa ajudar.

Eu tenho uma megane 3 Grandour 1.5dCi.
Na semana passada a minha carrinha foi para oficina pk tinha a embreagem danificada. Na troca, o mecanico disse que tambem tinha de trocar o volante bimassa. (grande estouro).
Agora que tenho a carrinha, chego aos 130Km/h e quando acelero o carro começa a vibrar, só quando acelero. se deixo de acelerar a vibração passa mas quando carrego no acelerador a vibração volta.

Alguem me pode dar uma dica do que será?
Tem releção com a troca do volante bimassa? ( ja fui lá com o carro de novo à oficina e eles tiveram a ver os apoios e disseram que estava tudo bem, disseram que pode ser outro problema na transmissão. Mas eu nunca tinha sentido este tipo de vibração antes da troca da embraegem e volante).

obrigado

Offline CarM

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 474
  • Garagem : RENAULT CLIO IV ST, RENAULT MASTER
Re: Ajuda: Vibração quando acelero e estou por volta dos 130Km/h
« Responder #1 em: 17 de Agosto de 2017, 10:46 am »
Para se mexer na embraiagem  tem de se mexer nas transmissões e sim, terá a ver com isso... podem ter danificado algo na desmontagem/montagem, aquilo ás vezes tem de levar umas cacetadas para se tirar se não tiverem as ferramentas adequadas (p. ex, há que tire a rótula de suspensão e direcção á martelada se não tiver um extrator apropriado..). Ser algo que não existia antes, mas não vai ser fácil "provar" isso.
Porém, talvez exista outra situação a ter em conta.. Há uns anos tive que mudar 8todos os foles de transmissão a um carro que tinha, já velhote e com muitos km, mas sem problemas nos cardans/juntas homocinéticas e, ao montar tudo direitinho de volta surgiram vibrações... falei com o mecânico e ele disse-me que as transmissões  foram mexidas e iam acamar, e isso aconteceu exatamente como ele indicou, em poucos dias desapareceu..
Por último.. as novas peças podem ter defeitos... pede um test-drive com eles daqui por uns dias se a coisa não "passar", se tiveres uma fatura do serviço tens a garantia para o mesmo mesmo..
Uma segunda opinião, alguém que possa ver o carro, era também importante, considera aqui a Caçoilauto ;)
Boa sorte com isso!

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Ajuda: Vibração quando acelero e estou por volta dos 130Km/h
« Responder #2 em: 17 de Agosto de 2017, 11:26 am »
Em que condições sentes essa vibração, só a 130 km/h?
Essa  vibração sente-se a partir de uma determinada rotação independentemente da mudança engatada?
Essa vibração só se notar a 130km/h pode estar mais associada a folgas na suspensão e direcção ou má calibração das rodas, poisse fosse da embraiagem ou volante bimassa, notarias também noutras situações.

Em todo o caso, deves pedir à oficina para verificar essas situações pois podem estar relacionadas com a intervenção.

Offline FilipeNunoOliveira

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Maia
  • Mensagens: 3
  • Garagem : Megane 3
Re: Ajuda: Vibração quando acelero e estou por volta dos 130Km/h
« Responder #3 em: 17 de Agosto de 2017, 11:41 am »
sinto a vibração quando acelero apartir dos 130km/h logo só sinto na quinta e sexta mudança. um exemplo se acelero até aos 150km/h sinto o carro a vibrar a partir dos 130km/h mas só quando acelero (quando o motor aplica binario) quando deixo de acelarar e estou nos 150km/h nao sinto vibração. acho que não está relacionado com as rodas ou direcção.

obrigado

Offline CarM

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 474
  • Garagem : RENAULT CLIO IV ST, RENAULT MASTER
Re: Ajuda: Vibração quando acelero e estou por volta dos 130Km/h
« Responder #4 em: 17 de Agosto de 2017, 14:56 pm »
Para se remover a transmissão do lado da caixa tem de se mexer na manga de eixo, pelo menos a rótula de suspensão  tem de sair  e o amortecedor desapertado na manga de eixo para que essa manga de eixo possa aliviar a ponto de sair a ponteira de transmissão..  São componentes de transmissão e suspensão que são mexidos, e mexe-se na geometria da direcção também..