Autor Tópico: Sem travões em laguna II 2005  (Lida 2915 vezes)

Offline Nuno DT

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Viseu
  • Mensagens: 9
  • Garagem : Renault Laguna II 2005
Sem travões em laguna II 2005
« em: 21 de Agosto de 2017, 16:03 pm »
Boa tarde,
Gostaria de saber se já aconteceu alguém esta situação e qual o diagnostico. Tenho uma Laguna de 2005, a 15 dias atras mandei substituir as pastilhas de travão das rodas traseiras.
Na semana passada estando eu de férias ao estacionar o carro fico sem travões, o pedal ficou sem pressão e o carro mal travava. Como não estava na minha área de residência e a meio das férias o carro foi de reboque para um mecânico que não conhecia.
O carro não perdeu qualquer óleo de travões os níveis estavam correctos, o mecânico disse que seria a bomba de travão. Fez a substituição da mesma quando fui experimentar o carro estava igual.
O Sr. voltou a sangrar o travões melhorou ligeiramente mas nada de seguro.
Conclusão em andamento a experimentar o carro se carregar devagar no pedal o carro vai travando devagar. Caso carregue com alguma força no pedal para fazer uma travagem brusca. O pedal fica logo sem pressão.
O mecânico disse logo que não tinha tempo naquela semana para ver o carro. Conclusão tive que voltar a chamar o reboque mandar carro para a minha residência e com duas bombas de travão visto que ele disse que o problema não estava na bomba. Que poderá ser?

Desde já muito obrigado…

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Sem travões em laguna II 2005
« Responder #1 em: 21 de Agosto de 2017, 17:22 pm »
O carro tem tambores atrás ou é de discos ?

Se for de tambor, pode haver um problema nos bombitos. se for de discos, pode se dar o caso de ao substituir as pastilhas, tenham avariado as bombas traseiras por não usarem o equipamento correcto.
A embraiagem funciona bem? se o rolamento de encosto for hidráulico também precisa de ser sangrado.

Offline Nuno DT

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Viseu
  • Mensagens: 9
  • Garagem : Renault Laguna II 2005
Re: Sem travões em laguna II 2005
« Responder #2 em: 21 de Agosto de 2017, 18:04 pm »
O carro é de discos, não vi fazerem o trabalho de substituição de pastilhas. Mas a embraiagem esta a funcionar bem.

Offline Nuno DT

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Viseu
  • Mensagens: 9
  • Garagem : Renault Laguna II 2005
Re: Sem travões em laguna II 2005
« Responder #3 em: 21 de Agosto de 2017, 18:07 pm »
Como consigo saber se o carro tem rolamento de encosto hidráulico? Tanto na troca das pastilhas como na troca da bomba nunca ligaram o carro a maquina, será que é possível fazer o trabalho sem ligar o carro a maquina? Sem apagar erros?

Offline scenick

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2853
Re: Sem travões em laguna II 2005
« Responder #4 em: 21 de Agosto de 2017, 20:18 pm »
As bombas de trás são embolos de enroscar e o mais provavel foi quando trocaram as pastilhas terem empurrado os embolos e lixaram as bombas.
Mais uma pipa de massa.

Offline Ganzado75

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Alhos Vedros
  • Mensagens: 496
  • Garagem : Megane IV Sport Tourer GT Line 1.6 , Captur 0.9 Tce
Re: Sem travões em laguna II 2005
« Responder #5 em: 21 de Agosto de 2017, 20:45 pm »
tens 2 situações... 1 o gaijo que te trocou os travoes vai ter de assumir isso.. 2 situação.. o socio do desenrasque vai ter de te devolver o  gito da bomba e trocar isso não se arranja carros por palpitações.... imagina tu que ele dizia que era do abs tava marado....

Offline Nuno DT

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Viseu
  • Mensagens: 9
  • Garagem : Renault Laguna II 2005
Re: Sem travões em laguna II 2005
« Responder #6 em: 21 de Agosto de 2017, 22:43 pm »
Como posso ver se são as bombas que estão danificadas?

Offline Caracol

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Guimarães
  • Mensagens: 1373
  • ...
  • Garagem : Megane II break 2.0 dci 150cv
Re: Sem travões em laguna II 2005
« Responder #7 em: 22 de Agosto de 2017, 09:16 am »
Tive um problema parecido e era a bomba de vácuo.
Mas acho muito estranho ser esse o problema logo após a troca das pastilhas. Vou mais para a opinião do scenick

Offline Nuno DT

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Viseu
  • Mensagens: 9
  • Garagem : Renault Laguna II 2005
Re: Sem travões em laguna II 2005
« Responder #8 em: 22 de Agosto de 2017, 10:06 am »
Bom dia, ainda fiz cerca de 1000km depois de ter mudado as pastilhas com o carro a travar bem. Por vezes sentia uns ruidos ao travar mas tinha na ideia que poderia de ser das pastilhas de trás serem novas. Como é que posso ver se as bombas dos travões esta boa sem ir ao mecânico?

Offline Gonçalo

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Mensagens: 13422
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: Sem travões em laguna II 2005
« Responder #9 em: 22 de Agosto de 2017, 10:22 am »
Se não travam, significa que estão maradas. Mas o carro nao trava sequer à frente?
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline Nuno DT

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Viseu
  • Mensagens: 9
  • Garagem : Renault Laguna II 2005
Re: Sem travões em laguna II 2005
« Responder #10 em: 22 de Agosto de 2017, 14:26 pm »
boas, não consigo ter a noção se travam ou não. A pouco em conversa com um mecânico disse-me que ao trocarem as pastilhas traseiras teem que levar a maquina para regularem a bomba. Será que se tem que fazer mesmo isso?

Offline scenick

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2853
Re: Sem travões em laguna II 2005
« Responder #11 em: 22 de Agosto de 2017, 14:41 pm »
Desculpa lá mas cansas-me a beleza.  então mas o carro não está numa oficina? o que é andam a fazer?

Offline Nuno DT

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Viseu
  • Mensagens: 9
  • Garagem : Renault Laguna II 2005
Re: Sem travões em laguna II 2005
« Responder #12 em: 22 de Agosto de 2017, 15:09 pm »
O carro não esta numa oficina.
Estou a espera que o mecânico que sempre fez as reparações aos meus carros chegue de ferias. Não foi ele que substituiu as pastilhas, já se encontrava de ferias. Neste momento o carro esta parado em casa, não levo a mais nenhum mecânico pois perdi a confiança neles estes dias, estou a espera que chegue quem sempre mexeu nos meus carros. Mas gostava de entender o que poderia ser.
Sempre que carrego no travão o pedal não tem força e o carro mal trava, se carregar no pedal com força ai pior. Como não é da bomba central. Estou intrigado com o que possa ser. Mas tenho que esperar pelo mecânico. 
Obrigado na mesma e desculpem a maçada.

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Sem travões em laguna II 2005
« Responder #13 em: 22 de Agosto de 2017, 19:13 pm »
Se o pedal não pressão ao carregar, das duas uma, ou tem ar ou tem fuga, partindo do principio que a bomba central está perfeitamente boa.
« Última modificação: 22 de Agosto de 2017, 19:14 pm por Tony da Buzina »

Offline scenick

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2853
Re: Sem travões em laguna II 2005
« Responder #14 em: 23 de Agosto de 2017, 15:59 pm »
Pergunta básica: já viste se o deposito do oleo de travoes tem oleo? Se não tiver oleo agora que tens o carro parado no mesmo sitio vê se tem alguma poça no chão.