Autor Tópico: A\C auto nao funciona  (Lida 2190 vezes)

Offline slipknot

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 20
  • Garagem : Clio dci 80cvs dynamique 2002
A\C auto nao funciona
« em: 19 de Outubro de 2012, 21:09 pm »
boas,

Mais uma dor de cabeça no clio, hoje levei o carro ao electrecista para ele carregar o a\c pensando eu ser essa  razao pela qual apenas fazia quente.. de facto o apena tinha 100g de gaz, foi carregado e apartida nao tem fugas, mas continua a nao funcionar, o electrecista viu que a ventoinha do a\c trabalhava mas muita lenta... disse que tinha que agora desmontar para ver se a ventoinha estava avariada...

Ja alguem passou pelo mesmo? Alguem sabe o que pode provocar a ventoinha estar lenta? pois eu duvido um bocado ser a ventoinha em si avariada... pois ou dispara ou nao.. ms isso sou eu a pensar ...

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: A\C auto nao funciona
« Responder #1 em: 19 de Outubro de 2012, 22:42 pm »
Estava muito lenta como?? rodava muito devagarinho ao ponto de se ver as pás a rodar?? Hoje em dia , as ventoinhas são praticamente silenciosas, mas rodam a grande velocidade. Se o lentamente tem a ver com o não fazer barulho, a ventoinha pode não ter problema algum. Notas o carro a aquecer quando ficas muito tempo parado? Se não, sentes o carro a aquecer, muito provavelmente ela está a funcionar bem.
Não será um problema no compressor?

Offline slipknot

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 20
  • Garagem : Clio dci 80cvs dynamique 2002
Re: A\C auto nao funciona
« Responder #2 em: 20 de Outubro de 2012, 10:50 am »
PS* a chofagem com o carro ligado tambem so faz quente, independemente do a\c estar ligado ou nao, apenas quando desligo o motor é que começa a fazer frio....  :rolleyes:

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: A\C auto nao funciona
« Responder #3 em: 20 de Outubro de 2012, 11:02 am »
Nesse caso, deves ter o selector quente/frio solto, como é um elemento mecânico, a bicha deve estar solta, essa bicha faz abrir uma "parede" que direcciona o ar para o radiador da sofagem, deve ter ficado numa posição que faz com que o ar passe sempre pelo radiador da sofagem, por isso é que tens sempre ar quente, e quando o carro arrefece é que sai ar mais fresco.

Offline slipknot

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 20
  • Garagem : Clio dci 80cvs dynamique 2002
Re: A\C auto nao funciona
« Responder #4 em: 24 de Outubro de 2012, 13:20 pm »
Nem mais é mesmo isso que esta avariado, sendo que o meu a\c é automático logo é um motor que faz essa gestão e não um elemento mecânico... foi para o electricista o carro, vai ser preciso desmontar o tablier todo.. vamos la ver o estouro