Autor Tópico: Ponteiro temperatura  (Lida 1686 vezes)

Offline JohnnyRS

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Abrantes, Santarém, Portugal
  • Mensagens: 33
Ponteiro temperatura
« em: 30 de Abril de 2017, 12:12 pm »
Boas..

Comprei a pouco tempo um Laguna 1.8 de 1994, o carro tem algumas coisas a fazer mas a que me incomoda mais é que o ponteiro da temperatura não marca...

Liga-se a chave, marca o nivel do oleo, e depois 'morre'. Já troquei as duas valvulas da temperatura no motor e continua na mesma... Alguma sugestão?


Já agora outras duas coisas, o meu fecho central está morto, não funciona de todo, nem no botão da consola central, alguma dica?

O Ar condicionado liga normal, mas a ventoinha da chauffagem lá dentro não funciona e passados uns segundos desliga-se e diz 'SERVICE' no ecrã, alguma sugestão?

Já verifiquei os fusiveis, inclusive os grandes ao pé do motor e estão OK...

Os relés da caixa de fusiveis, já troquei todos com os de outro carro e continua assim. Falta-me trocar os relés das ventoinhas do radiador, poderá ser daí?

Cumprimentos.

Offline Laguna1.8

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 9
  • Garagem : Renault laguna 1.8
Re: Ponteiro temperatura
« Responder #1 em: 19 de Janeiro de 2018, 00:47 am »
ja me aconteceu, do lado do passageiro nos pes tiras a forra vai ter acesso ao motor o mais provavel e a ficha estar mal encaixada ou com mau contacto abanas a fixa e ele liga, mas se tiver a dizer servic no ecra do a.c ela nao liga na mesma tens que tentar antes de dizer service

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Ponteiro temperatura
« Responder #2 em: 19 de Janeiro de 2018, 08:20 am »
Alguns quadrantes mais antigos, o ponteiro do nivel de óleo só marca o nivel, quando se liga o carro, depois desliga.

Quanto ao ponteiro da temperatura tens que verificar se chega corrente ao sensor, o sensor faz massa. O manometro pode estar avariado, se fizeres ligação directa à massa o manómetro deve ir para o máximo.
Verificar a cablagem também é conveniente.

Verificar o circuito que liga o o motor da sofagem, botão de ligar incluído, pois pode estar estragado.