Autor Tópico: Tapetes  (Lida 6355 vezes)

Offline tulicreme

  • Initiale Paris
  • 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Mensagens: 348
  • Garagem : Renault Clio III dCi70
Tapetes
« em: 27 de Abril de 2012, 00:12 am »
Boas,

Alguém tem um bom método para fixar os tapetes? O tapete do condutor dos carros cá de casa (Megane II de 2005 e Clio III de 2008) estão sempre a ir para a frente/lado...

A partir de 2009, os tapetes dos Clios começaram a vir com uma molas que encaixavam na alcatifa. Até podia arranjar uns tapetes desses, mas falta depois o encaixe da alcatifa...

Felcro não deve ser solução, pois estes tapetes já trazem uma fita, mas na prática de nada vale.

Alguma solução simples e barata (preferencialmente :) ), que não implique andar sem tapetes, como já me sugeriram?

Offline energyprivilege

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Matosinhos
  • Mensagens: 3175
  • Ford Focus Tdci 109cv
  • Garagem : Clio III Break DCI 85 CV - PH1
Re: Tapetes
« Responder #1 em: 27 de Abril de 2012, 00:17 am »
E colocares um velcro mais forte, de preferência cozido mesmo no tapete, ainda sugeria uns grampos em arame, mas terias que furar o tapete, coisa que na pratica iria promover a que o tapete daqui a uns tempos se rasgasse....
Ford Focus 1.6 TDCi 109cv -

Offline henriqe

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 1384
  • Bazing? :D
  • Garagem : Clio IIFIII @ 80cv
Re: Tapetes
« Responder #2 em: 27 de Abril de 2012, 00:24 am »
Outro em janeiro fui comprar à Renault tapetes para o carro e já vieram com os encaixes (tanto no tapete, como para por no carro).

Se for um Clio IIFII/III podes passar no meu diário que tem lá a ref. e até o preço.

Offline tulicreme

  • Initiale Paris
  • 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Mensagens: 348
  • Garagem : Renault Clio III dCi70
Re: Tapetes
« Responder #3 em: 27 de Abril de 2012, 00:28 am »
Também pensei em renovar o felcro e pôr outra fita maior, mas isso implicaria ter que retirar a alcatifa para coser a segunda fita de felcro.

Ora, eu e as bricolages não somos de todo amigos, pelo que não me parece para já, uma solução.

Pensei em tapetes de borracha específicos para os modelos... será uma solução? Alguém com tapetes de borracha específicos pode dar um feedback?

henriqe, são um Megane II de 2005 e um Clio III de 2008.

Offline henriqe

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 1384
  • Bazing? :D
  • Garagem : Clio IIFIII @ 80cv
Re: Tapetes
« Responder #4 em: 27 de Abril de 2012, 03:08 am »
Aqui tens uma foto do meu:




Se quiseres indentico a isso, vai à Renault e pede para ver que o mais provavel é vir o encaixe. isso para colocares no fundo vem tipo uma "agulha" que "fura" o chao/alcatifa e ficas assim com uma mola para prender no tapete.

Mas atenção, no meu caso só veio para o lugar do condutor. Os outros tapetes são "normais".

Ficou em 16.90 € os quatro tapetes no meu caso.

Offline luisnogueira

  • Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Mensagens: 2561
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
Re: Tapetes
« Responder #5 em: 27 de Abril de 2012, 19:19 pm »
Não precisas de coser nada no chão do carro. Compras uma tira mais larga de velcro, aquilo tem duas partes. Uma mais Macia e outra mais aspera(a que "pica") essa vai colar na alcatifa, tal como a que vem de origem nos tapetes também agarra, o problema das de origem é que é muito fininha e  só está cosida ao tapete na pontinha, junto ao rebordo do tapete. O que acaba por não ser o suficiente para que ele fique agarrado ao chão.
Eu fiz assim e resulta. Cosi uma no fundo do tapete e 2 mais pequenas nas laterais.Nem mexe.

Offline tulicreme

  • Initiale Paris
  • 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Mensagens: 348
  • Garagem : Renault Clio III dCi70
Re: Tapetes
« Responder #6 em: 28 de Abril de 2012, 15:02 pm »
Ok, vou ver então a opção do felcro, com uma tira mais larga. O meu medo será depois quando tirar os tapetes para limpar/aspirar, a tira que fica colada à alcatifa vir atrás, e voltamos depois ao mesmo. Mas vou experimentar, se não resultar vou ver na Renault a opção do tapete com as molas, como no henriqe.

Offline luisnogueira

  • Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Mensagens: 2561
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
Re: Tapetes
« Responder #7 em: 28 de Abril de 2012, 15:25 pm »
na alcatifa do carro nao precisas colar nada. Só precisas de coser no tapete. Essa vai aderir à alcatifa do carro sem ser preciso colares lá a outra parte do velcro. A alcatifa do carro já é por si só essa outra parte do velcro.