Autor Tópico: localização módulo/centralina airbag  (Lida 2285 vezes)

Offline Pete

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Aveiro
  • Mensagens: 43
  • Garagem : Megane II 105cv dci 2008 - Phase II
localização módulo/centralina airbag
« em: 11 de Dezembro de 2017, 10:02 am »
Boas malta,

É o seguinte tenho a luz do airbag a acender intermitentemente, ora anda ligada, ora desliga-se ou por vezes fica a viagem toda sempre acesa.
Pensei que fosse das ligações nos bancos, desliguei as mesmas passei spray limpa contactos elétricos, mexia nas fichas com a luz ligada a ver se ela se apagava e nada desligava.
Em seguida pensei que fosse das fitas no volante do condutor, porque a luz acendia e apagava quando virava o volante, cheguei a desmontar o volante e voltei a montar a fichas(não mexi nas fitas),nada, comecei então a ver a peça onde vem as tais fitas(a peça onde estão os piscas, limpa vidros, etc e que vem com as fitas que por vezes dão problemas).
Antes de mandar vir a tal peça resolvi ligar o carro à máquina e ver o erro da centralina a ver se dizia ao certo de onde era o problema para não estar a mandar vir uma peça e dps ficar igual.
A máquina acusava um erro de módulo, não especificava de onde vinha o erro e segundo o meu mecânico se fosse das fitas ele acusaria o erro como sendo de lá(não sei se é assim ou não) e disse-me que o mais certo era ser da centralina/módulo do airbag. Resumindo combinei com ele tentar trocar o meu módulo por de uma megane que ele tem em casa a ver se resolve, fiquei só de ver a referência do meu módulo para ver se o dele era igual.
Vi um vídeo na net de uma Megane 3 em que o módulo ficava debaixo do encosto que fica entre os bancos do passageiro e condutos,desmontei aquilo parcialmente, levantei o encosto e n vi nada.
Alguém sabe onde fica essa peça no mégane II fase 2?
Obrigado.
Deixo foto da peça em questão tirada da net.

Offline Pete

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Aveiro
  • Mensagens: 43
  • Garagem : Megane II 105cv dci 2008 - Phase II
Re: localização módulo/centralina airbag
« Responder #1 em: 11 de Dezembro de 2017, 10:18 am »
Podem dar como encerrado este tópico, encontrei um vídeo onde mostra a localização da mesma, estive perto lol é um pouco mais à frente fica mais ou menos sob a ligação do isqueiro.