Autor Tópico: Renault Megane 1.5 DCi 2010  (Lida 11148 vezes)

Offline Joaolrps

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Loures
  • Mensagens: 8
  • Garagem : Skoda Fábia, VW Polo
Renault Megane 1.5 DCi 2010
« em: 17 de Novembro de 2016, 14:50 pm »
Boa Tarde,

Aqui esta o meu primeiro tópico depois da minha apresentação.

Estou a pensar em comprar um Megane dynamique de 2010 com 79m km, o preço esta a 10 500e.

Acham que é um bom carro?
Tem problemas cronicos? Quais as avarias mais comuns? No que devo ter em atenção quando for ver o carro?
Sendo que considero este o meu primeiro carro a serio, acham que é uma boa aposta?
Vou fazer muita cidade, pois vivo em Loures e estudo e trabalho no centro de lisboa, ou seja, muito transito. Vou fazer cerca de 20m km por ano.

Fico a espera das vossas respostas.


Abraço a todos os foristas.

Offline doidu

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Nazaré
  • Mensagens: 38
  • Garagem : Megane II
Re: Renault Megane 1.5 DCi 2010
« Responder #1 em: 17 de Novembro de 2016, 16:11 pm »
Boas

bem, sendo a gasóleo e fazendo muita cidade, nunca vai ser bom para a  FAP. Mas desse mal, todos os diesel sofrem actualmente  :azn:

de resto, julgo que tens de ter em atenção as capas das bielas / bronzes nesses motores, mas não será nada do outro mundo

Deixa vir mais malta para dar a sua opinião.

Offline thegt4man

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Los Angeles - Felgueiras
  • Mensagens: 1031
  • Garagem : E39 M5 (US)
Re: Renault Megane 1.5 DCi 2010
« Responder #2 em: 17 de Novembro de 2016, 18:12 pm »
Para 20.000km/ano e a maioria na cidade olhava mais para um 1.4TCe de 130cv a gasolina.
79.000km e 6 anos parece-me pouco para um diesel. Tens a certeza disso ser verdade?
Tendo 6 anos está na altura da revisão mais cara (distribuição), que nesse motor fica um bocado caro.
E 10.500€ parece-me caro para uma versão base com 6 anos, considerando que já andam por aí alguns de igual idade e versão pelos 9.000 e poucos €.
Problemas, só o típico dos diesel actuais. FAP, injectores,... se tiver maus tratos claro. O 1.5 pode dar problemas de bielas e bronzes se ainda for o de 85 ou 105cv. Se for o de 90 ou 110cv já não tem esse problema.
De resto não há nada de especial que me lembre a ter em conta, excepto os botões do rádio que costumam ter a tinta a descascar.
YOU HAVE ONE LIFE. GO LIVE IT!

Offline alvaro carvalho

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 1335
Re: Renault Megane 1.5 DCi 2010
« Responder #3 em: 17 de Novembro de 2016, 18:21 pm »
Boas.

Se vais fazer quase só cidade, aconselharte-te-ia comprar um diesel pré FAP, embora o sistema do FAP do Megane3 não tenha dado grandes problemas, mas...
 
Ou então  a gasolina.

Cumptos


Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Renault Megane 1.5 DCi 2010
« Responder #4 em: 17 de Novembro de 2016, 18:47 pm »
Em loures e lisboa, o que não falta é bombas de gpl, e pelo valor que vais dar por esse diesel, mais vale comprar um carro novo a gpl de origem, poupas mais que o diesel e nos problemas também, pois os motores a gasolina poucas chatices dão.

Offline Joaolrps

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Loures
  • Mensagens: 8
  • Garagem : Skoda Fábia, VW Polo
Re: Renault Megane 1.5 DCi 2010
« Responder #5 em: 17 de Novembro de 2016, 20:01 pm »
É possível ligar o carro a máquina para ver os kms reais, certo?

Offline alvaro carvalho

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 1335
Re: Renault Megane 1.5 DCi 2010
« Responder #6 em: 17 de Novembro de 2016, 20:31 pm »
Pois...com 6 anos e 79 mil klm, é de desconfiar, mas existem.
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline profiesta

  • João Neves
  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Wolfsburg
  • Mensagens: 1657
  • Low profile
Re: Renault Megane 1.5 DCi 2010
« Responder #7 em: 17 de Novembro de 2016, 20:57 pm »
Em loures e lisboa, o que não falta é bombas de gpl, e pelo valor que vais dar por esse diesel, mais vale comprar um carro novo a gpl de origem, poupas mais que o diesel e nos problemas também, pois os motores a gasolina poucas chatices dão.

O tuga já nasce com a ideia pré-formatada do diesel. O tuga ainda não nasceu, mas já sabe que quer um carro a diesel.

Tanto que ele nem te respondeu.

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Renault Megane 1.5 DCi 2010
« Responder #8 em: 17 de Novembro de 2016, 21:31 pm »
Lool é por isso que gosto de ir as bombas, atestar de gpl e depois pagar só 25€ e deixar os outros a olhar  :laugh:
Mas o diesel é que é bom  :laugh: :laugh: só o que se gasta em oficina, dá logo para perder a vontade  :assobio:

E falou o gajo que acabou de comprar um vag a diesel  :laugh:
« Última modificação: 17 de Novembro de 2016, 21:32 pm por Camarinha de Alenquer »

Offline sfcrocha

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Mafra, Portugal
  • Mensagens: 9
  • Garagem : Renault Megane Break 1.5Dci 2006
Re: Renault Megane 1.5 DCi 2010
« Responder #9 em: 17 de Novembro de 2016, 23:11 pm »
Também concordo com o que foi dito a malta está formatada para o diesel seja que utilização for e muito por culpa dos preços dos combustíveis.....do antigamente.
Eu também tenho uma megane 1.5 mas se fosse comprar agora pensava bem antes de adquirir a gasóleo.
Conheço um caso de uma pessoa que comprou um dacia motor tce para fazer 100km por dia, mas ele fez contas e comparando com o diesel (preço carro) os custos de manutenção, seguros, e até pneus só ia amortizar o carro passado 6 ou 7 anos, salvo erro.
Mas claro gostos e carteiras cada um sabe de si.
Boa sorte

Enviado do meu Redmi Note 2 através de Tapatalk


Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Renault Megane 1.5 DCi 2010
« Responder #10 em: 18 de Novembro de 2016, 09:17 am »
Comprei o meu C2 na Filinto Mota com 4anos e meio e 48000kms, mas lá está comprei num stand "fiável" ;)

Para fazer cidade, eu diria que gasolina é mais aconselhável, a não ser que sejam percursos mistos, mas no mínimo faças uns 50kms diários.

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Renault Megane 1.5 DCi 2010
« Responder #11 em: 18 de Novembro de 2016, 11:20 am »
Em termos de consumos para andar em cidade um carro a diesel é bem melhor que um a gasolina, em gastos no combustível é uma diferença considerável para quem faz muitos kms em cidade. No entanto os diesel actuais já não lidam muito bem com os percursos citadinos, começam a andar muito nas oficinas a torrar dinheiro.
A escolha mais acertada seria um Megane 3 de 105cvs que ainda não tem FAP :wink: ou então no caso de haver algum 1.4tce a bom preço podes instalar um kit GPL, pode ficar no total ligeiramente mais caro que o dci mas em idas à oficina e gastos mensais em combustível é logo compensado :wink:

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Renault Megane 1.5 DCi 2010
« Responder #12 em: 18 de Novembro de 2016, 11:36 am »
O grande senão dos motores 105cv são as malditas capas das bielas... :(

Offline MaNeL

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Mensagens: 2657
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
Re: Renault Megane 1.5 DCi 2010
« Responder #13 em: 18 de Novembro de 2016, 11:54 am »
Trocas e ficas com o problema resolvido :)