Autor Tópico: compra de clio iv 0.9 tce 0km  (Lida 9144 vezes)

Offline RYZON

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Aveiro
  • Mensagens: 31
Re: compra de clio iv 0.9 tce 0km
« Responder #15 em: 07 de Maio de 2017, 20:14 pm »
tentei arranjar comparativos entre o Sandero e o setpway SL Explore, mas nada de especial, o setpway tera mais conforto por ser alto? ou é so estetica? visto que a diferença de preços ser tao pequena entre ambos 1000€

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: compra de clio iv 0.9 tce 0km
« Responder #16 em: 07 de Maio de 2017, 20:28 pm »
Do que testei, considero o Stepway mais suave. A suspensão mais alta e os pneus darão um conforto diferente à versão normal. Mas depois, estéticamente, considero-o também mais engraçado.

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: compra de clio iv 0.9 tce 0km
« Responder #17 em: 07 de Maio de 2017, 20:31 pm »
O stepway, é o que me enche as medidas, apesar de nunca ter andado em nenhum dacia, esteticamente é aquele que mais me agrada.
Se trocasse de carro, trocava por um sandero stepway a gpl.

Opel??? será que li bem?  :shocked: :shocked:  :laugh: :laugh:

Offline RYZON

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Aveiro
  • Mensagens: 31
Re: compra de clio iv 0.9 tce 0km
« Responder #18 em: 07 de Maio de 2017, 20:46 pm »
pois eu a trocar ia para o stepway tambem o SL explore com o maximo de extras mas no configurador da dacia nao permite escolher o radio com GPS, ja estará incluído ? 14000€ e tal euros se for mais confortavel e tal acho q vou para esse, terei de fazer o test drive, vivo numa zona que as ruas que uso sao uma treta buracos por todo o lado talvez ajude

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: compra de clio iv 0.9 tce 0km
« Responder #19 em: 07 de Maio de 2017, 20:55 pm »
Os Stepways vêm já com o GPS

Offline RYZON

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Aveiro
  • Mensagens: 31
Re: compra de clio iv 0.9 tce 0km
« Responder #20 em: 07 de Maio de 2017, 21:06 pm »
vou enviar uns e-mails aos concessionários aqui do norte ver que me faz melhor preço, a partida saiara uns euros mais baratos que no site espero...
Algum concelho na hora de negociar o preço? ou tentar "regatiar" o que ?

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: compra de clio iv 0.9 tce 0km
« Responder #21 em: 08 de Maio de 2017, 13:13 pm »
Acredito que no Zero Kms, os preços devam estar completamente esticados ao máximo... Mas na hora de negociar tens, pelo menos eu já o fiz 2x assim, podes ter a seguinte abordagem: vais a um stand e pedes um preço e com esse preço vais a outro stand e "mentes" dizendo que tens o mesmo carro mas 300€, por exemplo, mais barato...e assim vais regateando o preço do carro até veres que eles não te baixam mais as calças...

Offline RYZON

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Aveiro
  • Mensagens: 31
Re: compra de clio iv 0.9 tce 0km
« Responder #22 em: 08 de Maio de 2017, 17:27 pm »
obrigado pela dica mas acho que vou ter de desistir da ideia adoro o clio, n consigo gostar la muito do dacia sandero mas vou ter de ir para um sandero provavelmente stepway, faço cerca de 20000km anuais e percursos curtos durante a semana gasolina apenas nao da para mim preciso do GPL e colocar GPL no clio e perder garantia nao pode ser

Offline rodrigopt

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
  • Mensagens: 4984
Re: compra de clio iv 0.9 tce 0km
« Responder #23 em: 08 de Maio de 2017, 19:23 pm »
Como já indicado, sou um feliz proprietário de um Sandero 0.9 TCe Bi-fuel.

Relativamente ao modelo anterior, houve algumas melhorias, e que passo a indicar quais foram:

- faróis da frente com luz diurna em led e com médios e máximos independentes
- novos farolins traseiros
- Volante de 4 braços, com buzina incorporada no volante (no anterior era na manete e usava o volante parecido ao do Clio 2)
- botões dos vidros da frente passaram para as portas (e para a consola central passaram os botões para quem vai à frente poder abrir/fechar os vidros de trás)
- botões dos vidros de trás passaram para as portas
- iluminação dos botões dos vidros (os anteriores acho que não tinham...)
- puxadores interiores em cinza


Agora vou tentar esclarecer as tuas dúvidas todas:

não consigo editar o post:

Se virmos no brasil o sandero deles é muito melhor equipado a meu ver, ca em portugal tao cedo nao sai um upgrade a versao certo? levou agora em 2017 correcto? andei num de 2016 unico senao era mesmo os barulhos parasitas por todo o lado, e os interiores minimalistas

Como o Tony disse, lá o Sandero deles é o equivalente a um Clio III cá, além de que eles lá nem a marca Dacia têm.

Interiores minimalistas... ora bem, quem compra um Dacia seja o Sandero ou seja qual for, não está à procura de um carro com tecnologia de topo e cheio de mariquices, mas sim de um carro que tem o essencial por um preço justo.

O objetivo do Dacia é ser um carro barato.

Quem quiser um carro com extras xpto e afins terá de ir para um Clio IV por exemplo e mesmo assim digo-te já que por exemplo a versão "Limited" do Clio, tem menos extras que o meu Sandero.

Agora questiono outra coisa, para quê um carro cheio de mariquices, quando metade não se dá uso durante o tempo em que usamos o carro? Só para dizer que tem? Não esquecer também da fatura que é apresentada quando temos o azar de alguma mariquice avariar fora da garantia...


Eu já pensei nisso e aliás até estava a espera que saísse um novo Dacia mas pelos vistos não, já andei em um os interiores são do pior não tem ac automático e está cheio de barulhos parasitas de vento a entrar pelas portas e vidros numa AE que até errita senão era sem dúvida a melhor opção, isto falando do Sandero

Existe o AC automático no Sandero, no entanto ainda só vi em França à venda com essa opção, no entanto apesar de também gostar de AC automático, é algo que passo bem sem ele.

Os interiores não são de luxo, mas não os considero miseráveis como muita gente considera. O meu efetivamente tem uns ruídos parasitas para resolver mas nada por aí além. E digo-te já que os Clio IV (pelo menos antes do restyling) também sofriam muito de ruídos parasitas e estamos a falar de um carro que custa mais €3000 que um Sandero  :smiley:



Resumido, tenho o meu desde o inicio de Fevereiro e já leva 7000 e tal km's em cima.
Problemas até agora? Acendeu no outro dia o aviso de pressão dos pneus baixa, portanto o problema foi meu que já não via a pressão desde que o comprei e não do carro :laugh:

Há a resolver em garantia um ligeiro defeito no quadrante (que defeitos tanto podem vir num Dacia como vêm num Mercedes), mas que em nada afeta o seu funcionamento quer do carro quer do quadrante.


Se fosse hoje, voltava a fazer a mesma compra? Sem dúvida! :wink:


Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017

Offline RYZON

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Aveiro
  • Mensagens: 31
Re: compra de clio iv 0.9 tce 0km
« Responder #24 em: 08 de Maio de 2017, 22:15 pm »
obrigado pelo feedback muito obrigado eu tenho de fazer o test drive no sandero normal e no sandero stepway para ver qual optar, eu tenho actualmente um peugeot 308 1.6hdi de 2011 dai as minhas "mariquices" em descer de segmento

Offline RYZON

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Aveiro
  • Mensagens: 31
Re: compra de clio iv 0.9 tce 0km
« Responder #25 em: 10 de Maio de 2017, 19:12 pm »
actualizando, hoje recebi a primeira proposta de varios locais que pedi, Dacia caetano de gaia, o sandero confort bifuel com todos os extras possiveis, 14000€ chave na mao, o preço é justo ou esta desajustado?

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: compra de clio iv 0.9 tce 0km
« Responder #26 em: 10 de Maio de 2017, 20:40 pm »
14 mil euros por um bi-fuel e full extras.... se tivesse dinheiro, comprava já. É mais barato que o clio mais barato do configurador.

Offline RYZON

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Aveiro
  • Mensagens: 31
Re: compra de clio iv 0.9 tce 0km
« Responder #27 em: 10 de Maio de 2017, 21:26 pm »
Eu apenas tava na ideia que havia Malta a comprar full extras a quase menos 1000€ mas posso estar enganado

Offline rodrigopt

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
  • Mensagens: 4984
Re: compra de clio iv 0.9 tce 0km
« Responder #28 em: 10 de Maio de 2017, 21:31 pm »
O meu ficou a 13000 e tal € full extras mas como o meu foi encomendado em Dezembro, entretanto pode ter havido atualização de valores
Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017

Offline RYZON

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Aveiro
  • Mensagens: 31
Re: compra de clio iv 0.9 tce 0km
« Responder #29 em: 10 de Maio de 2017, 21:37 pm »
Vou esperar por outras propostas para além dos full extras tem oferta de extensão de garantia 5anos/100k km