Autor Tópico: Transmissão? Cardans?  (Lida 17584 vezes)

Offline taunus

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 38
Re: Transmissão? Cardans?
« Responder #15 em: 25 de Agosto de 2011, 10:20 am »
A transmissão reconstruída parece-me uma boa sugestão.
Alguém tem contactos na zona do Porto para fazer o trabalho?

Xmarine

  • Visitante
Re: Transmissão? Cardans?
« Responder #16 em: 25 de Agosto de 2011, 10:37 am »
Eu tinha uma estragada e meti usada e está impecável. Custou-me 20€. Isso de se meter usado ser mau é já uma mania parva que os portugueses estão a ir buscar aos espanhois.

Mas se não queres gastar 400€ numa nova podes meter uma reconstruida por 60€ com entrega da antiga e é igual a nova.


Nada contra meter material velho mas que ao meter uma transmissão velha por 20€ te arriscaste a mandar 20€ à rua e teres de ir gastar outros tantos até acertares na certa isso foi... Ou ainda esses 20€ durarem apenas "meia duzia" de km...


Sendo material de desgaste, ainda por cima sem que esse desgaste seja perceptível à primeira vista, meter velho pode correr bem mas também pode correr mal...


Mas nem foi disso que eu falei, foi mesmo de meter só a ponteira e não a transmissão toda... O valor das duas, sendo a transmissão reconstruida, por vezes não anda muito longe, e eu pessoalmente prefiro meter a transmissão completa...








Sim, mas eu andei no carro de onde saíu a transmissão pouco tempo antes de ele ser desmontado para peças. E sabia que ela estava boa.


Caçoila, a minha foi do lado esquerdo portanto não é preciso vazar valvolina.

Offline Caçoilauto

  • Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Mensagens: 6574
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
Re: Transmissão? Cardans?
« Responder #17 em: 25 de Agosto de 2011, 10:53 am »
X repara numa coisa ao dizeres que compraste uma por 20€ apenas servirá para evidenciares um bom negócio.

Caso contrário acabas para quem esteja a ler e seja menos entendido ficar com a ideia ( errada) que por norma se optar por usado vai encontrar a exelente preço ( 20€) e que estará em boas condi~ções certamante..... etc.

Nestes casos acho que devemos sempre acautelar as opiniões, e forma-las numa prespectiva genérica.

( explicando melhor )

Sou um leigo na matéria, se tiver que ir comprar uma peça ( transmissão usada) qual o preço razoável/ praticável no mercado das sucatas?

" É isso que o meu povo gosta e pretende quando coloca a dúvida."

Caso contrário chega a uma sucata e pedem-lhe 40€ ou 50 € por uma transmissão e a sua reacção é logo de que estão a tentar roubá-lo porque fulano tal xxxxx até comprou uma a 20€ e em perfeitas condições.


Offline doc10

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Felgueiras
  • Mensagens: 2
Re: Transmissão? Cardans?
« Responder #18 em: 24 de Abril de 2012, 15:38 pm »
Boas,
peço desculpa de voltar a pegar num tópico tão antigo mas não achei que valesse a pena criar outro tópico.
Nesse tópico falaram aqui que arranjavam transmissões reonstruídas por 60€.
É assim, o meu carro afinal já não deve precisar da transmissão (falaram num nome esquisito, um não-sei-quê-massa que nem o preço me disseram ao telefone para não me assustar) mas, antes deste último diagnóstico, chegaram-me a dizer que iria precisar duma transmissão (lado condutor) e que, o mais barato que arranjavam reconstruído ficava por 190+IVA (233€)+mão de obra. Fonix, que diferença!! Aliás por cada peça que alegadamente provocará o meu problema, falam sempre em valores exorbitantes (injectores reconstruídos a 150€+IVA cada , válvula EGR 300€) e isso mesmo falando com vários mecânicos diferentes. Será que alguém me pode recomendar (por email porque suponho que a publicidade seja proibida) algum sítio onde possa encomendar peças a esses preços mais razoáveis que tenho visto pelo fórum? De preferência zona Norte mas, de qualquer forma, vistas as diferenças de preço, mesmo que venha da conxinchina compensa...

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Transmissão? Cardans?
« Responder #19 em: 24 de Abril de 2012, 16:16 pm »
boas doc10
Depende muito do que precisas, e os preços variam muito de zona para zona. o que te disseram terá sido homosinética??
Dependendo do modelo, um veio de transmissão para o clio do lado esquerdo recontruida anda por volta dos 80€ + 15€ de caução da transmissão velha, que é devolvida quando for entregue (valor sem iva).
Exprimenta procurar na  por Centrauto, ai na tua zona, costumam ter bons preços.  - http://www.pai.pt/centrauto-filiais/

Offline Lutricio

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Norte
  • Mensagens: 9
  • Garagem : Casa
Re: Transmissão? Cardans?
« Responder #20 em: 25 de Abril de 2012, 18:45 pm »
Para ficares vem o melhor era comprar uma transmissão nova mas na origem são muito caras, a solução é temtares encontrar numa casa de peças usadas ( sucata ) em bom estado. Não sendo possível  então tens de comprar uma reconstruida. Quanto ao falhanço que dizes ter o motor quase de certeza que é das bobines.