Autor Tópico: Soluçar do motor em andamento em AE  (Lida 4130 vezes)

Offline ricardoIII

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Quinta do conde
  • Mensagens: 29
  • Garagem : Megane III sport tourer 1.5dci 110cv
Soluçar do motor em andamento em AE
« em: 30 de Julho de 2017, 11:28 am »
Boas pessoal ontem passou se o seguinte ia em auto estrada a 100 km/h +/- em 5 se não me engano e de repente sinto o motor soluçar como já senti em outras ocasiões mesmo em andamentos dentro de localidade só que desta vez apresentou me uma informação no painel a dizer ESP e a luz stop  e de seguida apagou... agora a minha duvida será eu penso ter óleo na embreagem será que esta a patinar e fez ativar o ESP?
o Carro em questao é uma Megane 3 carrinha 1.5 dci 110cv 2010

Offline CarM

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 474
  • Garagem : RENAULT CLIO IV ST, RENAULT MASTER
Re: Soluçar do motor em andamento em AE
« Responder #1 em: 30 de Julho de 2017, 14:59 pm »
A minha Master faz isso se eu for na rotação certa para mudar de velocidade  (caixa) e não estiver a puxar pelo motor, quando estou mais distraído... é o meu lembrete para meter outra e seguir...
A situação que descreves pode ter sido um típico imprevisto momentaneo com algum sensor a dar uma anomalia errática e nao ter passado disso mesmo.
Como suspeitas ter óleo na embraiagem, e o patinar desta relacionado com o ESP (lido á roda)?
Não tem nada a ver, assim como se tivesses a embraiagem encharcada em óleo penso que não consrguisses embraiar por falta de fricção, e terias que por mudanças "a martelo"..

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Soluçar do motor em andamento em AE
« Responder #2 em: 30 de Julho de 2017, 22:18 pm »
Carm e quase isso. Se tiver óleo na embraiagem o que acontece é patinar, o sintoma é as rotações subirem mais que o normal e a velocidade não acompanhar a subida de rotação.
Se for embraiagem de accionamento hidráulico, e tiver fuga, o sintoma será  não desembraiar completamente.

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Soluçar do motor em andamento em AE
« Responder #3 em: 30 de Julho de 2017, 22:30 pm »
O que apareceu deve ter sido o "Verificar ESP".
Antes de mais bitaites, devias verificar isso com a máquina de diagnóstico (Clip).
Pode ser muita coisa, desde um reles mau contacto em alguma ficha ou mesmo uma avaria mais séria. E essas coisa não se auto reparam.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline ricardoIII

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Quinta do conde
  • Mensagens: 29
  • Garagem : Megane III sport tourer 1.5dci 110cv
Re: Soluçar do motor em andamento em AE
« Responder #4 em: 05 de Agosto de 2017, 16:17 pm »
boas pessoal não tenho tido tempo para passar por aqui... esta semana vou ligar o carro a maquina a ver se acusa algo