Autor TĂłpico: Camera traseira megane 3 fase 3  (Lida 8468 vezes)

Offline rubenaspt

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: funchal
  • Mensagens: 13
  • Garagem : Megane III
Camera traseira megane 3 fase 3
« em: 13 de Abril de 2016, 23:07 pm »
Boas
Estava a pensar comprar uma camera traseira universal, o meu radio tem o sistema tom tom ja com ecra nao sei se atras do radio ja tem a fixa para ligar a camera ou se é necessario adaptador, pois pela minha pesquisa os adaptadores que encontrei nenhum era de referencia para megane. Espero que alguem que perceba do caso me respondesse a este assunto e me diga qual a melhor forma de instalar o equipamento a nivel de ligaçoes.
 

Offline Gonçalo

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Mensagens: 13422
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: Camera traseira megane 3 fase 3
« Responder #1 em: 14 de Abril de 2016, 09:32 am »
nunca vi essa conversĂŁo ser feita, mas a fazĂŞ-la, acho preferivel e mais simples talvez recorrer ao sistema de origem, que deve carecer da camera e da central dos sensores de estacionamento :)
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline rubenaspt

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: funchal
  • Mensagens: 13
  • Garagem : Megane III
Re: Camera traseira megane 3 fase 3
« Responder #2 em: 14 de Abril de 2016, 10:28 am »
Pelo que pesquisei as cameras universais sao identicas as de origem da renault ambas sao compostas so pela camera e pelo fio de video "fixa amarela" que liga no radio ou na central de sensores a minha duvida mesmo é onde devo a ligar. Mas atençao tambem posso estar errado pois nem toda a informaçao da net é certa e posso ter mesmo que mudar o sistema de estacionamento ou ter que arranjar um adaptador para o radio. Mas obrigado na mesma gonçalo

Offline depx

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Faro
  • Mensagens: 4354
  • ElectrĂłnica Ă© para meninos, aqui usa-se o ouvido!
  • Garagem : muito aço... para mandar enfardar!
Re: Camera traseira megane 3 fase 3
« Responder #3 em: 15 de Abril de 2016, 12:30 pm »
quando andei a pesquisar sobre essa alteraçao, li algures que é necessário um conversor de sinal porque o tomtom não tem uma entrada video-in.
Opel Kadett 1.2S - 1983  | Mercedes W123 Limousine 300D - 1977 - aguadar restauro | Sado 550 - 1984 - aguardar restauro

Offline rubenaspt

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: funchal
  • Mensagens: 13
  • Garagem : Megane III
Re: Camera traseira megane 3 fase 3
« Responder #4 em: 21 de Abril de 2016, 23:26 pm »
Nem mesmo com esse conversor daria. Fui ah renault liguei o carro ah maquina e o tecnico disse que era impossivel pois o meu carro da base de dados da renault em frança diz que como o carro foi  montado de origem sem a camera o sistema nao aceita de maneira nenhuma a camera porque segundo a base de dados do veiculo ao transferir o software tomtom nao vem desbloqueada a funçao da camera. Resumindo e concluindo o tecnico disse que a minha unica opçao era montar um ecra ah parte para a camera ou comprar um radio universal e montar no carro para poder usar a camera.

Offline Gonçalo

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Mensagens: 13422
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: Camera traseira megane 3 fase 3
« Responder #5 em: 22 de Abril de 2016, 09:32 am »
na renault toda a gente diz que não dá, é tirar uma peça e colocar nova, não me surpreende. Tambem para eles é impensável colocar um gps tomtom a funcionar num clio III fase I e eu coloquei tudo a dar. Tudo se consegue, carece é de ver esquemas eletricos e outras coisas para se perceber as diferenças.
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline luisnogueira

  • Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Mensagens: 2561
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
Re: Camera traseira megane 3 fase 3
« Responder #6 em: 22 de Abril de 2016, 13:57 pm »
Na Renault até montar um Cruise Control num Megane 2 com a pré instalação é impossível, ou passar de um AC Manual para um AC Auto.
No entanto... faz-se.

Offline jojozeus

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: lisboa
  • Mensagens: 6
Re: Camera traseira megane 3 fase 3
« Responder #7 em: 02 de Outubro de 2017, 01:52 am »
Bom dia pessoal, já alguém montou ou sabe se da para montar câmera traseira numa Megane 3 ? A minha não trás de origem mas tenho visto algumas que têm, eu mandei vir uma camera que o fabricante diz que da .renalt megane de 2013 com tomtom gps Bose edition 1.6 dci