Autor Tópico: Compra da nova Megane ST  (Lida 8958 vezes)

Offline madmax

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 44
  • Garagem : Renault Megane III LTD Edition
Compra da nova Megane ST
« em: 29 de Novembro de 2016, 23:20 pm »
Olá malta!

Bem, antes de mais, tenho a informar que a decisão já está 98% tomada... vou comprar a nova Megane ST  :dance:

Feitas as contas e pesando as necessidades, vou-me ficar pela versão Intens 1.2 de 130cv.
Como extras escolhi a pintura metalizada (cinza platina - apesar de ser uma cor mainstream, acho que é a que fica mais bonita pois marca bastante as linhas do carro e os pormenores das grelhas em preto), o pack easy parking, o pack head up display (era a única forma de ter Full Led), pack look 17" e pneu suplente.
É uma pena não dar para escolher o R-Link 8,7", por isso teve de ficar o de 7".
Acho que fico bem servido em termos de equipamento, sendo inclusivamente uma melhoria em relação ao meu Megane actual.

Qual o porquê então de estar a abrir o tópico?
Bem, eu tenho um Megane III dCi de 110cv e passar para um 1.2 (apesar dos 130cv), está-me a fazer alguma confusão... quem já testou esta motorização neste chassis, pode dar o seu feedback? (obrigado ao user gilcmarques com quem já troquei algumas ideias ;) )

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Compra da nova Megane ST
« Responder #1 em: 30 de Novembro de 2016, 08:16 am »
Antes demais acho que fazes uma boa compra, racional e ponderada, e escolhes uma carrinha bastante bonita!!!

Em termos do motor que escolheste: se tomaste a decisão de optar por um gasolina seguramente farás poucos kms e isso justifica claramente a aposta, e o menor preço que pagarás na altura da compra!!!

Acho que vais ficar agradavelmente surpreendido com a "disponibilidade" que estes motores turbinados da Renault apresentam ;)

Offline madmax

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 44
  • Garagem : Renault Megane III LTD Edition
Re: Compra da nova Megane ST
« Responder #2 em: 30 de Novembro de 2016, 09:09 am »
Obrigado!
Sim, faço cerca de 10.000km por ano. Como tenho mota, sempre que não chove, lá vou eu! E o carro fica na garagem eheheh

O downsizing é uma realidade, mas realmente deixa sempre aquele sentimento de desconfiança, sei lá... É que não vou conseguir testar nenhum... Por outro lado, optando por gasolina, não havia outra hipótese, o que de certa forma me descansa lol

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Compra da nova Megane ST
« Responder #3 em: 30 de Novembro de 2016, 10:58 am »
Eu diria que a diferença mais significativa que vais sentir é a "menor alma" em baixas, se bem que com o motor turbinado essa diferença é atenuada.

Em termos de economia, penso que este motor fica a ganhar comparativamente à concorrência (VW, em particular), n
tanto no consumo, como no preço final do carro.

Já agora: porque não tens possibilidade de experimentar o carro antes de o comprar? Isso para mim é essencial!

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Compra da nova Megane ST
« Responder #4 em: 30 de Novembro de 2016, 11:22 am »
E sempre tens a possibilidade de mais tarde converter para gpl, economizando ainda mais no valor do combustível, coisa que com um diesel não se consegue.

O que vais notar essencialmente de diferente entre o gasolina e o diesel, é que o motor a gasolina é mais rotativo e só obtém o seu binário máximo a uma rotação mais elevada que os diesel, o que faz com que seja necessário acelerar mais que num carro diesel para obter a mesma "força", alem disso, será necessário trabalhar mais com a caixa. Mas nada de especial que com o habito nem se nota diferença.

Offline madmax

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 44
  • Garagem : Renault Megane III LTD Edition
Re: Compra da nova Megane ST
« Responder #5 em: 30 de Novembro de 2016, 11:34 am »
@Kovinha - por uma data de condicionantes não vou poder testar nenhum.

Tudo isto começou há sensivelmente um mês quando fui à revisão e pedi uma avaliação, por curiosidade.
Passado algum tempo veio a resposta e o valor entusiasmou-me! Em cima disso,  se comprasse até ao final deste mês, valorizavam o meu em mais 1000€. Há uma semana, disseram-me que a juntar a isso, ainda davam mais 1000€ na compra do novo Megane (berlina ou ST). Se estava indeciso, esse foi o ponto decisivo.

Como não têm nenhum veículo com esta motorização disponível para test-drive, em tão pouco tempo não conseguem arranjar para testar.

No entanto, para mim acaba por ser indiferente porque como os meus pais trabalharam na Renault têm direito ao desconto de ex-colaborador, comprando carro novo a escolha é óbvia... É como neste caso queria a gasolina, a escolha era entre o 110 ou 130cv... Não havia muito por onde fugir, experimentando antes de comprar ou não...

@Camarinha de Alenquer - pois, esse (GPL) é outro ponto atrativo nas motorizações a gasolina.

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Compra da nova Megane ST
« Responder #6 em: 30 de Novembro de 2016, 13:43 pm »
Pelo menos aqui no Porto, existe a versão em carro com esse motor para experimentar, mas pronto...

Apesar disso, não vais ficar nada arrependido com a compra, podes ter a certeza! Irás estranhar o menor fulgor em baixas, mas rapidamente te adaptarás a isso...

Offline madmax

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 44
  • Garagem : Renault Megane III LTD Edition
Re: Compra da nova Megane ST
« Responder #7 em: 30 de Novembro de 2016, 17:37 pm »
Pois, aqui em Santarém não há e na Renault Chelas/Retail Group (onde comprei o meu e vou comprar este) também não... tenho pena, mas é como digo, racionalmente pensando, a escolha teria de ser essa...

Ah e ainda vão oferecer um vale para compra de acessórios... adivinhem lá qual vai ser a compra nº 1??!  :grin:

Offline luisnogueira

  • Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Mensagens: 2561
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
Re: Compra da nova Megane ST
« Responder #8 em: 30 de Novembro de 2016, 19:44 pm »
Uma escolha racional, sem dúvida, mas tinhas outras hipoteses a gasolina ;)

Quanto ao primeiro acessório... eu investia nisto! http://www.renaultpt.com/index.php?topic=20164.0

Offline madmax

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 44
  • Garagem : Renault Megane III LTD Edition
Re: Compra da nova Megane ST
« Responder #9 em: 01 de Dezembro de 2016, 01:55 am »
Eheheh vou pensar nisso ;)

Que outras opções tinha? Só se fosse para o GT......... :D

Offline pynhan

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Estoril
  • Mensagens: 58
  • Garagem : Renault Megane IV SPORT TOURER 1.5 DCI 110cv GT LINE
Re: Compra da nova Megane ST
« Responder #10 em: 01 de Dezembro de 2016, 16:10 pm »
Boas! Se nao é indiscrição, nem for contra as regras, por quanto te vai ficar a brincadeira?

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Compra da nova Megane ST
« Responder #11 em: 02 de Dezembro de 2016, 11:23 am »
Se for como os vales que me "ofereceram" na Citroen quando comprei o meu C2, são uma bela de uma treta :P

Offline madmax

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 44
  • Garagem : Renault Megane III LTD Edition
Re: Compra da nova Megane ST
« Responder #12 em: 03 de Dezembro de 2016, 19:25 pm »
Boas! Se nao é indiscrição, nem for contra as regras, por quanto te vai ficar a brincadeira?
Penso que não seja... ;)
O total da viatura fica em 23000€, números redondos.

Se for como os vales que me "ofereceram" na Citroen quando comprei o meu C2, são uma bela de uma treta :P
Vou aguardar para ver ;)

Offline madmax

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 44
  • Garagem : Renault Megane III LTD Edition
Re: Compra da nova Megane ST
« Responder #13 em: 03 de Dezembro de 2016, 20:28 pm »
EDIT: @pynhan, não estou a ter em conta os 1000€ da campanha de compra da nova Megane e os 1000€ porque comprei durante o mês de Novembro. Esses valores foram mobilizados para entrada inicial

Offline pynhan

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Estoril
  • Mensagens: 58
  • Garagem : Renault Megane IV SPORT TOURER 1.5 DCI 110cv GT LINE
Re: Compra da nova Megane ST
« Responder #14 em: 04 de Dezembro de 2016, 10:08 am »
Perguntei por curiosidade para ver a diferença para a minha. tou a espera da nova gt line com bastante equipamento, so não pus o pack safety, pedi o ecrã de 8,7 mas sem som boose, e também não quis bancos aquecidos. fica me por pouco mais de 27k, mas comprada fora da renault