Bom dia a todos!
O meu problema é o seguinte, à cerca de 9meses quando fui fazer a revisão do meu captur reparei que existiam umas pequenas gotas de oleo na parte superior do motor (nunca pingou nada para o chão). Entreguei o carro para a revisão e relatei o problema. Após analise por parte do concessionário, foi-me dito que a fuga vinha da tampa das válvulas e que iam proceder à sua substituição.
Aparentemente o problema ficou resolvido, até que em Junho reparei que existia óleo junto a correia de distribuição, na tampa que protege a correia. Levei novamente o carro para reparação. Desta vez foi-me dito que eram os retentores da correia de distribuição e que iriam proceder á sua troca. Levantei o carro e qual o meu espanto quando cheguei a casa notei que já se notava outra vez óleo. Coloquei uns dedos por dentro da tampa e estes vieram com óleo. Levei outra vez o carro ao concessionário e Ficaram com ele para avaliar. Passados uns dias disseram que eram os parafusos do cárter e que iriam proceder á sua substituição. Achei estranho pois o óleo aparece junto da correia de distribuição e o cárter é no fundo no motor certo?
Fui novamente levantar a viatura e pedi para verificarem comigo se realmente a fuga tinha parado. E estava tudo limpo realmente não tinha qualquer vestÃgio de óleo. Passados uns dias fui verificar e estava tudo ok não tinha vestÃgio de óleo. Só tinha feito pouco kms de casa para o trabalho nada de muito esforço para o motor.
Este fim de semana fui dar uma volta com a famÃlia, fizemos muita auto estrada com o motor em rotações mais altas. Ontem fui verificar novamente a tampa da correia e reparei que esta contém óleo por dentro junto a correia de distribuição.
Não sei o que fazer, o carro já foi várias vezes para reparação e este problema não há meio de ser resolvido. O carro tem dois anos e meio de cerca de 33mil kms.
Alguém com o mesmo problema?
O que me aconselham a fazer?
Desde já um grande abraço para todos.