Autor Tópico: Fuga oleo Renault captur 1.5 dci 90cv  (Lida 2980 vezes)

Offline pogatez

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: vale de cambra
  • Mensagens: 4
  • Garagem : Captur
Fuga oleo Renault captur 1.5 dci 90cv
« em: 06 de Outubro de 2017, 11:57 am »
Bom dia a todos!
O meu problema é o seguinte, à cerca de 9meses quando fui fazer a revisão do meu captur reparei que existiam umas pequenas gotas de oleo na parte superior do motor (nunca pingou nada para o chão). Entreguei o carro para a revisão e relatei o problema. Após analise por parte do concessionário, foi-me dito que a fuga vinha da tampa das válvulas e que iam proceder à sua substituição.
Aparentemente o problema ficou resolvido, até que em Junho reparei que existia óleo junto a correia de distribuição, na tampa que protege a correia. Levei novamente o carro para reparação. Desta vez foi-me dito que eram os retentores da correia de distribuição e que iriam proceder á sua troca. Levantei o carro e qual o meu espanto quando cheguei a casa notei que já se notava outra vez óleo. Coloquei uns dedos por dentro da tampa e estes vieram com óleo. Levei outra vez o carro ao concessionário e Ficaram com ele para avaliar. Passados uns dias disseram que eram os parafusos do cárter e que iriam proceder á sua substituição. Achei estranho pois o óleo aparece junto da correia de distribuição e o cárter é no fundo no motor certo?
Fui novamente levantar a viatura e pedi para verificarem comigo se realmente a fuga tinha parado. E estava tudo limpo realmente não tinha qualquer vestígio de óleo. Passados uns dias fui verificar e estava tudo ok não tinha vestígio de óleo. Só tinha feito pouco kms de casa para o trabalho nada de muito esforço para o motor.
Este fim de semana fui dar uma volta com a família, fizemos muita auto estrada com o motor em rotações mais altas. Ontem fui verificar novamente a tampa da correia e reparei que esta contém óleo por dentro junto a correia de distribuição.
Não sei o que fazer, o carro já foi várias vezes para reparação e este problema não há meio de ser resolvido. O carro tem dois anos e meio de cerca de 33mil kms.
Alguém com o mesmo problema?
O que me aconselham a fazer?

Desde já um grande abraço para todos.

Offline rodrigopt

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
  • Mensagens: 4984
Re: Fuga oleo Renault captur 1.5 dci 90cv
« Responder #1 em: 06 de Outubro de 2017, 12:14 pm »
Tem garantia certo? É colocá-lo no concessionário...
Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017

Offline Rui_Carvalho21

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Espinho
  • Mensagens: 50
  • Garagem : Rover 220 SDI; Renault Laguna II Phase II
Re: Fuga oleo Renault captur 1.5 dci 90cv
« Responder #2 em: 06 de Outubro de 2017, 14:16 pm »
O concessionário têm que reparar, se estiver na garantia.


Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk


Offline anfil

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Vila Nova de Gaia
  • Mensagens: 161
Re: Fuga oleo Renault captur 1.5 dci 90cv
« Responder #3 em: 07 de Outubro de 2017, 22:12 pm »
No meu clio dci já me foi substituido o tubo que fica na parte superior do motor pois também vertia oleo.
E no meu caso ainda vou analisar para ver se resolveu, mas...  tenho algumas duvidas
twingo 96          260 000 kms/Clio Gt line 2015   43 000
kms       Civic aerodeck 98  233 000 kms

Offline pogatez

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: vale de cambra
  • Mensagens: 4
  • Garagem : Captur
Re: Fuga oleo Renault captur 1.5 dci 90cv
« Responder #4 em: 08 de Outubro de 2017, 21:10 pm »
Em que zona fica esse tubo?

Offline anfil

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Vila Nova de Gaia
  • Mensagens: 161
Re: Fuga oleo Renault captur 1.5 dci 90cv
« Responder #5 em: 08 de Outubro de 2017, 21:49 pm »
Conforme disse fica na parte superior mal se levanta o capot é aquele que atravessa o motor da frente para trás e vice versa.
 
E segundo disse o mecanico da renault é o que vai do intercooler  à egr. 
twingo 96          260 000 kms/Clio Gt line 2015   43 000
kms       Civic aerodeck 98  233 000 kms