Autor T√≥pico: F1 - 2017  (Lida 5171 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline profiesta

  • Jo√£o Neves
  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Wolfsburg
  • Mensagens: 1522
  • Low profile
Re: F1 - 2017
« Responder #105 em: 20 de Maio de 2017, 20:57 pm »

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13775
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 - 2017
« Responder #106 em: 21 de Maio de 2017, 19:47 pm »
O que é certo é que o gajo já está no grupo de 9 pilotos que vão disputar a pole da Indy 500.

Offline pjrcampos

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Gondomar
  • Mensagens: 1113
  • Garagem : Laguna Break1.5dci 2011/ClioIV 1.5dci/Uno turbo ie
Re: F1 - 2017
« Responder #107 em: 22 de Maio de 2017, 14:09 pm »
Eu continuo a achar este tipo um verdadeiro fora de série, e verdadeiramente um desperdício o tempo que anda a perder num carro destes...

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13775
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 - 2017
« Responder #108 em: 22 de Maio de 2017, 15:42 pm »
Vai partir de 5¬į.

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2821
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: F1 - 2017
« Responder #109 em: 29 de Maio de 2017, 15:16 pm »
Vai partir..... o motor honda....

Offline pjrcampos

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Gondomar
  • Mensagens: 1113
  • Garagem : Laguna Break1.5dci 2011/ClioIV 1.5dci/Uno turbo ie
Re: F1 - 2017
« Responder #110 em: 30 de Maio de 2017, 09:08 am »
Acho que o Alonso sempre que ouvir a palavra Honda vai entrar em colapso... :) Parece mesmo maldição... :)

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2821
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: F1 - 2017
« Responder #111 em: 02 de Junho de 2017, 15:41 pm »
Mau demais para ser verdade.. √Č uma m√° imagem de uma marca com tanto prestigio... Conhecida por fazer motores de guerra

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13775
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 - 2017
« Responder #112 em: 16 de Julho de 2017, 22:18 pm »
Este tópico anda um pouco "adormecido", mas vamos lá começar com uma efeméride.
40 anos de Williams.
40 anos de Renault.
E ainda um famoso pocket rocket de seu nome Clio Williams.



Tudo começou na Fórmula 1 para Williams e Renault há 40 anos. Arrancaram ambos nesta disciplina em 1977, a determinada altura cruzaram-se e colaboraram num período em que conseguiram 5 títulos de construtor (1992, 1993, 1994, 1996 e 1997) e 4 de pilotos com Nigel Mansell (1992), Alain Prost (1993), Damon Hill (1996) e Jacques Villeneuve (1997).

Mas agora o GP da Gr√£ Bretanha:



Citação de: AutoSport
Há muito não se via uma corrida tão claramente ganha por um piloto. Lewis Hamilton venceu com grande facilidade o GP da Grã-Bretanha de F1, numa corrida em que dominou por completo, nunca dando a mais pequena hipótese aos seus adversários.

Muito azar para os dois Ferrari perto do final, com Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel a sofrerem furos, com o piloto alem√£o a perder o terceiro lugar e quase o comando do campeonato, j√° que teve de rumar √†s boxes na pen√ļltima volta, terminando a corrida em s√©timo, ficando apenas com um ponto de avan√ßo sobre Hamilton, que venceu pela quarta vez consecutiva o ‚Äėseu‚Äô Grande Pr√©mio, em Silverstone.

Valtteri Bottas foi segundo, depois de ter arrancado em nono, depois duma bela recupera√ß√£o. Quarto lugar para Max Verstappen, que finalmente termina uma corrida, mas o destaque na Red Bull vai todo para Daniel Ricciardo, que arrancou de 19¬ļ e recuperou at√© ao quinto lugar.

Boa corrida de Nico Hulkenberg, que levou o Renault até ao sexto lugar, com Vettel em sétimo, salvando por pouco a liderança do campeonato. A encerrar o top 10 ficaram Esteban Ocon, que suplantou Sergio Pérez, que ficou dois segundos mais atrás. Felipe Massa fecho o top 10.

Stoffel Vandoorne ficou perto dos pontos com o McLaren, qo terminar em 11¬ļ mas Fernando Alonso voltou a ficar pelo caminho. O outro desistente foi Carlos Sainz, que foi atirado fora por Daniil Kvyat em Becketts.




E o que dizer sobre isto?
Os t√°xis parece-me que j√° resolveram o pequeno atraso que tinham em rela√ß√£o √† Ferrari no inicio da √©poca. A Ferrari j√° tem a Red Bull a morder os calcanhares. No segundo pelot√£o continua muita luta e entre Renault, Force India, Haas e  Williams h√° uma altern√Ęncia interessante. A Toro Rosso parece que est√° a perder g√°s, a Sauber continua no fundo e a McLaren continua coxa com os Honda.
A coisa a prepara-se para um passeio dos Mercedes até ao fim do campeonato, mas espero estar enganado.

Agora por partes.
O Hamilton tanto domina tudo e todos, com de repente tem uns apag√Ķes e n√£o faz nada de especial, como foi o caso da √Āustria. Num dia como hoje n√£o d√° hip√≥tese a ningu√©m. O Bottas confesso que me surpreendeu pela positiva. J√° ganhou 2 vezes, revela-se muito consistente e est√° na luta pelo t√≠tulo. J√° deve ter assegurado o contrato para 2018. 
O Vettel parece estar a saborear o mesmo que j√° aconteceu ao Alonso. Parece que tem um bom carro mas a partir de determinada altura v√™ os outros a chegarem-se a ele e a passar. Se calhar por isso a atitude parva que teve no GP do Azerbaij√£o, quando atirou literalmente o carro para cima do do Hamilton. O gajo j√° tem idade e experi√™ncia para n√£o entrar em mer**s destas e esquece-se que ele pr√≥prio tamb√©m tem atitudes a ro√ßar o porco nos recome√ßos de corrida atr√°s do Safety Car. E sinceramente j√° chteiam as constantes queixas dele pelo r√°dio. Raikkonen continua igual a si mesmo. N√£o tem a rapidez de outrora mas ainda √© capaz de algumas boas exibi√ß√Ķes. Talvez seja o ultimo ano.
Ricciardo √© um dos melhores e consegue conjugar com isso uma enorme simpatia e boa disposi√ß√£o. Aproveitou bem a confus√£o entre Hamilton e Vettel em Baku e ganhou. Vai √† frente do Raikkonen co campeonato e hoje recuperou de 19¬ļ para 5¬ļ. Verstappen √© um grande piloto mas calado √© um poeta. Este era um que n√£o se perdia nada e colar-lhe um penso na boca. Queixa-se de tudo e todos em demasia e mesmo tendo a desculpa de alguns abandonos sem culpa, o que √© certo √© que tem metade dos pontos do colega.
Hulkenberg continua a fazer pela vida no Renault. Todos os pontos da equipa foram conseguidos por ele e se a equipa evoluir como pensam os seus respons√°veis, √© piloto para lutar por vit√≥rias. Palmer √© carta fora do baralho. √Č certo que teve alguns abandonos sem ter culpa, mas quando o carro n√£o avaria, ele n√£o consegue fazer melhor do que um 11¬ļ e √© constantemente batido pelo alem√£o em qualifica√ß√£o.
A Force India continua a mostrar como se consegue fazer muito com um or√ßamento baixo. Juntando a isto uma dupla talentosa com um Ocon capaz de at√© bater o experiente Perez em algumas ocasi√Ķes. Dizem que a equipa pode mudar o nome brevemente para Force One.
O Massa parece que renasceu das cinzas este ano. Esteve reformado e foi repescado in extremis. J√° marcou alguns pontos. Mas o carro tanto anda bem como arrasta-se pelo meio do pelot√£o. Stroll depois de um inicio complicado, marca pontos pela 1¬™ vez no Canad√° e faz um 3¬ļ na √Āustria. Com alguma sorte √† mistura, mas estava l√°. No entanto n√£o me parece piloto ao n√≠vel de um Ocon ou mesmo Wehrlein.
Grosjean l√° continua a levar de vez em quando o Haas aos pontos, mas a equipa funciona como a Williams. Umas vezes a coisa corre bem e outras andam muito para tr√°s. Continua um chato nas comunica√ß√Ķes via r√°dio. Magnussen continuo com a opini√£o que n√£o √© grande piloto. De vez em quando l√° faz uma boa exibi√ß√£o e depois anda perdido por muitos GP. Mas a equipa neste seu 2¬ļ ano j√° conseguiu mais pontos que no ano passado e mesmo com o dinamarqu√™s a n√£o ser grande coisa, sempre √© muito melhor que o Gutierrez que esteve l√° no ano passado.
A Toro Rosso at√© andava bem no inicio do campeonato, mas parece que est√£o a perder algum fulgor. O Carlitos Sainz faz umas boas corridas com alguma frequ√™ncia, mas j√° anda com confus√Ķes com as chefias da Red Bull. Tanto que at√© se fala que a Renault j√° comprou o seu contrato e que em breve ele salta para os franceses a substituir o Palmer. O Kvyat √© mais um que n√£o sei o que anda l√° a fazer. S√≥ faz merd* e neste GP at√© mandou para fora o colega de equipa. Mau demais.
Para o fim Sauber e McLaren.
Ericsson e Wehrlein bem que podem dar o máximo mas o carro não anda nada e ainda por cima com motores Ferrari do ano passado. Só não estão em ultimo porque a McLaren ainda faz pior. E vamos lá ver para 2018, quando tiverem motores Honda. Meeeeeeeeeeedo...
A McLaren sinceramente...
O chassis, pela forma como Alonso e Vandoorne fazem determinadas curvas, parece ser bom, mas tudo cai por terra quando o motor n√£o funciona. At√© agora apenas 2 ponto pelo espanhol. Abandonos a perder a conta, penaliza√ß√Ķes na grelha de partida j√° s√£o tantas e por vezes as posi√ß√Ķes perdidas s√£o √†s dezenas, como o caso das 30 (?) deste GP. Vandoorne hoje ficou perto do 10¬ļ lugar e o Alonso coleccionou mais um abandono. O Espanhol entretanto diz que s√≥ pensa no seu futuro na pausa de ver√£o...

No meio disto tudo a Renault deu ao Robert Kubica a hipótese de testar um carro de 2012. O teste correu tão bem que já vem outro a caminho. Por acaso gostava de ver o polaco a regressar, mas deve ser dificil e para mais com as noticias que dão o Sainz a caminho da Renault...

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2821
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: F1 - 2017
« Responder #113 em: 20 de Julho de 2017, 15:28 pm »
Ehhh tinha saudades...

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13775
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 - 2017
« Responder #114 em: 30 de Julho de 2017, 21:46 pm »
A foto do dia:
 :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:


Agora o GP da Hungria:

Citação de: AutoSport
GP Hungria de F1: Vettel vence em dobradinha Ferrari



Sebastian Vettel venceu o GP da Hungria de F√≥rmula 1, com Kimi Raikkonen a terminar no segundo lugar. Valtteri Bottas foi terceiro, depois de ter ‚Äėemprestado‚Äô a posi√ß√£o a Lewis Hamilton para este tentar a sua sorte com os Ferrari, mas como o piloto ingl√™s n√£o conseguiu passar nenhum dos carros italianos, o ingl√™s devolveu a posi√ß√£o a Bottas mesmo em cima da meta, num gesto muito digno, mesmo que tenha significado a perda de pontos. O seu a seu dono, foi Bottas tinha a posi√ß√£o desde o in√≠cio da corrida.

Os Ferrrari partiram bem e a primeira metade da corrida, até às trocas de pneus dominaram claramente, mas depois de todos os homens da frente trocarem de pneus ficaram claras as dificuldades de Sebastian Vettel na frente, algo que se podia perceber através das conversas de rádio entre o piloto e a equipa. Kimi Raikkonen aproximou-se, e depressa começou a avisar para o facto dos Mercedes se estarem a chegar a ele. Entretanto, a Mercedes autorizou Hamilton a passar para a frente de Valtteri Bottas, e encetou uma grande perseguição aos dois Ferrari.

Claramente, Raikkonen estava com um ritmo maior do que Vettel, mas n√£o tentou sequer chegar-se muito, e por isso na entrada das √ļltimas dez voltas, Hamilton estava na sua traseira, mas a verdade √© que em Hungaroring s√≥ com um erro √© poss√≠vel passar e Raikkonen n√£o permitiu, servindo de tamp√£o, pois ficou claro que, caso Hamilton passasse para a frente de Raikkonen, Vettel poderia passar um mau bocado.

Valtteri Bottas não teve ritmo para mais, deixou passar Hamilton e depressa o perdeu de vista, depois das trocas de pneus, enquanto Max Verstappen, depois de cumprir a penalização de dez segundos que foi alvo devido a ter metido o seu colega de equipa, Daniel Ricciardo, fora de prova ao bater-lhe com violência à saída da curva dois, terminou no quinto lugar.

Grande sexto lugar para Fernando Alonso, que ganhou um grande duelo espanhol com Carlos Sainz, com Stoeffel Vandoorne em décimo. Dois McLaren nos pontos, portanto. Sergio Perez e Esteban Ocon também colocaram os seus Force India no Top 10. Mais informação dentro de momentos. Veja o resumo da corrida AQUI

Classificação
1    Sebastian Vettel    FERRARI    1:39:46.713
2    Kimi R√§ikk√∂nen    FERRARI    +0.908s
3    Valtteri Bottas    MERCEDES    +12.462s
4    Lewis Hamilton    MERCEDES    +12.885s
5    Max Verstappen    RED BULL    +13.276s
6    Fernando Alonso    MCLAREN HONDA    +71.223s
7    Carlos Sainz    TORO ROSSO    +1 volta
8    Sergio Perez    FORCE INDIA MERCEDES    +1 volta
9    Esteban Ocon    FORCE INDIA MERCEDES    +1 volta
10    Stoffel Vandoorne    MCLAREN HONDA    +1 volta
11    Daniil Kvyat    TORO ROSSO    +1 volta
12    Jolyon Palmer    RENAULT    +1 volta
13    Kevin Magnussen    HAAS FERRARI    +1 volta
14    Lance Stroll    WILLIAMS MERCEDES    +1 volta
15    Pascal Wehrlein    SAUBER FERRARI    +2 voltas
16    Marcus Ericsson    SAUBER FERRARI    +2 voltas
17    Nico Hulkenberg    RENAULT    NT
NC    Paul di Resta    WILLIAMS MERCEDES    NT
NC    Romain Grosjean    HAAS FERRARI    NT
NC    Daniel Ricciardo    RED BULL    NT

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13775
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 - 2017
« Responder #115 em: 30 de Julho de 2017, 22:25 pm »
Num dos circuitos onde sempre tiveram algumas dificuldades, o outro é Singapura, os Mercedes foram claramente batidos pelos Ferrari. E como a pista é uma merd* para ultrapassagens, a coisa ainda fica mais secante. Quem está mais rápido até pode rapidamente chegar à traseira do que vai à frente, ultrapassar já é outra coisa e muito diferente. Este GP só continua porque o ambiente é porreiro, sempre casa cheia e de uma maneira geral os pilotos gostam de lá ir. A pista é que é pena ser das piores do mundial.

Acho que os Mercedes sabem que na maioria dos GP estão em vantagem, caso contrário não teria acontecido aquela cedência de posição do Hamilton ao Bottas, no entanto isto deixa o mundial mais "vivo" por assim dizer e o Bottas com passos suaves lá se vai chegando ao topo da classificação.
Na Ferrari alguma imprensa italiana j√° fala que o Vettel aceitou renovar por mais 3 anos, a 40 milh√Ķes de ‚ā¨ por ano e que o Raikkonen vai fazer por l√° mais 1 ano. N√£o deve demorar muito at√© que a Mercedes confirme o Bottas para 2018.
O Ricciardo, que at√© √© um gajo que anda sempre bem disposto, ficou piurso com o abandono provocado pelo Verstappen. O Holand√™s j√° pediu desculpas publicamente, mas acho que a coisa √© capaz de azedar entre eles. Foi um t√≠pico acidente de corrida no arranque, mas o holand√™s habilita-se a que um dia ningu√©m o ature. Tamb√©m n√£o se percebem as atitudes do Magnussen (mais um que n√£o faz grande falta √† F1) a empurrar para fora da pista o Hulkenberg e o Sainz a fazer o mesmo ao Alonso. No final quando o alem√£o disse ao dinamarqu√™s que ele era o piloto mais anti desportivo da F1, Magnussen responde com um "chupa-me os c****** b√©b√©", isto em frente √†s c√Ęmaras.
De resto, mais uns pontos para o Sainz, os Force India de novo os 2 nos pontos e os 2 McLaren a terminarem (uau) e com Alonso em 6¬ļ e Vandoorne em 10¬ļ. No final o Alonso ainda conseguiu a volta mais r√°pida. Neste circuito deu mesmo para perceber que o problema √© mesmo a Honda, √© que a McLaren conseguiu ser a melhor dos outros, logo no circuito onde o motor n√£o √© o mais preponderante.
Entretanto o acordo que ainda não tinha sido assinado entre a Honda e a Sauber, afinal não avança. A equipa suiça vai continuar com a Ferrari, mas para o ano a especificação do motor vai ser a de 2018 e não a do ano anterior como acontece agora. Com isto fala-se que a Honda se pode virar para o Toro Rosso, que apesar de estar na esfera da Red Bull, quer ter mais autonomia em relação à equipa principal. Como assim ficam "livres" 2 motores Renault, dizem que há conversas entre a Renault e a McLaren. Se isto é verdade, não sei. Mas como o mercado de pilotos lentamente a definir-se, a silly season está a virar para os motores.
Agora férias de Fórmula 1.
Esta semana teremos ainda testes no Hungaroring. O ponto de interesse vai ser o teste do Kubica com um Renault deste ano. Vamos ver o que sai dali. O Frederic Vasseur (lider da Equipa Renault de F1) já veio dizer que o lugar do Palmer não está em causa, mas face aos fracos resultados dele, o que é que irão fazer caso o Polaco dê boa conta de si nestes testes? Vamos ver.

Offline profiesta

  • Jo√£o Neves
  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Wolfsburg
  • Mensagens: 1522
  • Low profile
Re: F1 - 2017
« Responder #116 em: 01 de Agosto de 2017, 09:17 am »
Epah o @Rui, tanto bla bla e esqueceste a melhor foto deste Grande Prémio:



Ainda dizem que F1 est√° morta.


Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13775
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 - 2017
« Responder #117 em: 01 de Agosto de 2017, 15:46 pm »
Por acaso vi que postaste essa foto no facecoise. Mas depois já não tive pachorra para voltar ao fórum e meter isso. E tinha que ser logo com o Iceman

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13775
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 - 2017
« Responder #118 em: 01 de Agosto de 2017, 19:12 pm »
A propósito, hoje já estiveram os F1 em pista para os testes antes da pausa de verão. Nada de especial a assinalar mas amanhã vamos ter o Robert Kubica ao volante de um Renault de 2017. Os testes que tinha feito até agora, foram todos em modelos mais antigos, do tempo em que a equipa se designou por Lotus. Para poder entrar amanhã no Renault RS17, teve que cumprir um teste da FIA, que de forma simples é a saída do piloto do carro num tempo inferior a 5 segundos. O polaco mesmo com a mão toda fornicada do acidente numa prova do WRC, conseguiu isso. Tem assim autorização para amanhã pilotar a chaleira amarela e preta.

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13775
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 - 2017
« Responder #119 em: 27 de Agosto de 2017, 21:23 pm »
Citação de: AutoSport
GP Bélgica F1: Corrida e campeonato muito equilibrados



Lewis Hamilton venceu o GP da Bélgica de Fórmula 1 conseguindo suster Sebastian Vettel atrás de si apesar duma perseguição que andou à volta de um segundo em boa parte da corrida. A margem entre os dois homens da frente foi sempre muito curta desde o início da corrida e nem com as idas às boxes esta cresceu. Qualquer um dos dois podia ter ganho, Vettel ainda tentou uma ultrapassagem em Kemmel, logo a seguir à saída do Safety Car de pista, mas o inglês aguentou bem o seu adversário, controlando sempre este até ao fim da corrida. Daniel Ricciardo terminou no pódio, com Kimi Raikkonen e Valtteri Bottas logo a seguir.

Com este resultado, Hamilton reduz para sete pontos a desvantagem para Vettel, e passa a ter mais um triunfo que o piloto da Ferrari.

Lewis Hamilton terminou da melhor maneira a sua 200 corrida na F1, com um triunfo numa corrida emocionante, especialmente depois da entrada o Safety Car em pista. Sebastian Vettel colocou uma enorme pressão em Hamilton, pois tinha pneus ultra macios contra os macios do piloto da Mercedes, mas este esteve irrepreensível, ultrapassou essa clara diferença de compostos, não cometeu o mais pequeno erro e vai para Monza com a possibilidade de chegar finalmente à liderança do Mundial, bastando para isso que o resultado de hoje se repita.

A corrida foi sempre equilibrada, e ainda mais ficou depois de mais uma colisão dos dois Force India ter levado à entrada do Safety Car em pista de modo a que os Comissários limpassem os detritos da pista. A sete corrida do fim da época, o campeonato está ao rubro.

Daniel Ricciardo capitalizou bem o recome√ßo da corrida ap√≥s a sa√≠da do Safety Car, pois com pneus novos logrou passar Valtteri Bottas e chegar ao p√≥dio. Kimi Raikkonen chegou a passar pela frente da corrida na altura das trocas de pneus, mas n√£o fez melhor porque se esqueceu de desacelerar com duas bandeiras amarelas mostradas ap√≥s o abandono de Max Verstappen em Kemmel, e ‚Äėlevou‚Äô uma penaliza√ß√£o de dez segundos, ficando fora da luta pelo p√≥dio.

Valtteri Bottas chegou a passar pelo terceiro lugar, depois de perder a posição na primeira volta, mas nunca conseguiu andar sequer perto do nível dos dois homens da frente, sendo mesmo batido por Daniel Ricciardo e Raikkonen apesar da penalização deste. Uma corrida totalmente apagada para o finlandês.

Nico Hulkenberg deixou claro que a Renault está a melhor mas continua só a contar com um carro para os pontos, pois apesar da posição à partida, Palmer voltou a cair para fora dos pontos. Romain Grosjean foi sétimo, na frente de Felipe Massa e Esteban Ocon, com Carlos Sainz a fechar o top 10. Da Force India pode ler em separado, e os responsáveis da equipa já falam em ordens de equipa daqui para a frente para evitar que algo semelhante aconteça.

Classificação
1    Lewis Hamilton    MERCEDES    1:24:42.820
2    Sebastian Vettel    FERRARI    +2.358s
3    Daniel Ricciardo    RED BULL RACING TAG HEUER    +10.791s
4    Kimi R√§ikk√∂nen    FERRARI    +14.471s
5    Valtteri Bottas    MERCEDES    +16.456s
6    Nico Hulkenberg    RENAULT    +28.087s
7    Romain Grosjean    HAAS FERRARI    +31.553s
8    Felipe Massa    WILLIAMS MERCEDES    +36.649s
9    Esteban Ocon    FORCE INDIA MERCEDES    +38.154s
10    Carlos Sainz    TORO ROSSO    +39.447s
11    Lance Stroll    WILLIAMS MERCEDES    +48.999s
12    Daniil Kvyat    TORO ROSSO    +49.940s
13    Jolyon Palmer    RENAULT    +53.239s
14    Stoffel Vandoorne    MCLAREN HONDA    +57.078s
15    Kevin Magnussen    HAAS FERRARI    +67.262s
16    Marcus Ericsson    SAUBER FERRARI    +69.711s
17    Sergio Perez    FORCE INDIA MERCEDES    DNF
NC    Fernando Alonso    MCLAREN HONDA    DNF
NC    Max Verstappen    RED BULL RACING TAG HEUER    DNF
NC    Pascal Wehrlein    SAUBER FERRARI    DNF

Hoje foi mesmo o dia dos primeiros pilotos da Mercedes e Ferrari. Os outros dois foram ultrapassados por um Ricciardo que mesmo com um carro inferior, consegue sempre aproveitar tudo. A corrida foi interessante, com v√°rias ultrapassagens, algumas a 3 na recta de Kemmel. Os meninos da Force India a quase eliminarem-se um ao outro, o Massa a recuperar bem depois de um fim de semana para esquecer e a Renault a ser cada vez mais a melhor dos outros.

Neste fim de semana ficou-se a saber que Vettel assinou novo contrato de 3 anos com a Ferrari, isto algum tempo depois de a equipa ter confirmado o Raikonnen por mais 1 ano. Na Red Bull deve ficar tudo na mesma, assim como na Mercedes. Isto apesar de ainda não terem indicado nada sobre o futuro do Bottas. A unica peça que fará movimentar o xadrês do mercado de pilotos, é saber qual vai ser o destino do Alonso em 2018. Acho que é capaz de ficar mais 1 ano na McLaren, mesmo com uma eventual (fala-se disso) proposta da Williams, ou uma possível ida para a Indy.

A propósito do Alonso, na qualificação ontem (Q2) estava com grandes hipóteses de passar para a Q3 e nisto resolve fazer uma das ultimas curvas do circuito a fundo. Logo depois da curva o motor perde potência, porque como não tirou o pé, o sistema considerou que ali já não era uma recta e não forneceu a potência necessária para tal. Impecável, o motor Honda não permite fazer curvas a fundo. Tudo isto foi reconhecido pelos japoneses. Nem sei o que diga...