Autor T√≥pico: F1 - 2017  (Lida 3287 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline profiesta

  • Jo√£o Neves
  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Wolfsburg
  • Mensagens: 1468
  • Low profile
Re: F1 - 2017
« Responder #105 em: 20 de Maio de 2017, 20:57 pm »

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13669
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 - 2017
« Responder #106 em: 21 de Maio de 2017, 19:47 pm »
O que é certo é que o gajo já está no grupo de 9 pilotos que vão disputar a pole da Indy 500.

Offline pjrcampos

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Gondomar
  • Mensagens: 1113
  • Garagem : Laguna Break1.5dci 2011/ClioIV 1.5dci/Uno turbo ie
Re: F1 - 2017
« Responder #107 em: 22 de Maio de 2017, 14:09 pm »
Eu continuo a achar este tipo um verdadeiro fora de série, e verdadeiramente um desperdício o tempo que anda a perder num carro destes...

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13669
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 - 2017
« Responder #108 em: 22 de Maio de 2017, 15:42 pm »
Vai partir de 5¬į.

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2813
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: F1 - 2017
« Responder #109 em: 29 de Maio de 2017, 15:16 pm »
Vai partir..... o motor honda....

Offline pjrcampos

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Gondomar
  • Mensagens: 1113
  • Garagem : Laguna Break1.5dci 2011/ClioIV 1.5dci/Uno turbo ie
Re: F1 - 2017
« Responder #110 em: 30 de Maio de 2017, 09:08 am »
Acho que o Alonso sempre que ouvir a palavra Honda vai entrar em colapso... :) Parece mesmo maldição... :)

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2813
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: F1 - 2017
« Responder #111 em: 02 de Junho de 2017, 15:41 pm »
Mau demais para ser verdade.. √Č uma m√° imagem de uma marca com tanto prestigio... Conhecida por fazer motores de guerra

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13669
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 - 2017
« Responder #112 em: 16 de Julho de 2017, 22:18 pm »
Este tópico anda um pouco "adormecido", mas vamos lá começar com uma efeméride.
40 anos de Williams.
40 anos de Renault.
E ainda um famoso pocket rocket de seu nome Clio Williams.



Tudo começou na Fórmula 1 para Williams e Renault há 40 anos. Arrancaram ambos nesta disciplina em 1977, a determinada altura cruzaram-se e colaboraram num período em que conseguiram 5 títulos de construtor (1992, 1993, 1994, 1996 e 1997) e 4 de pilotos com Nigel Mansell (1992), Alain Prost (1993), Damon Hill (1996) e Jacques Villeneuve (1997).

Mas agora o GP da Gr√£ Bretanha:



Citação de: AutoSport
Há muito não se via uma corrida tão claramente ganha por um piloto. Lewis Hamilton venceu com grande facilidade o GP da Grã-Bretanha de F1, numa corrida em que dominou por completo, nunca dando a mais pequena hipótese aos seus adversários.

Muito azar para os dois Ferrari perto do final, com Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel a sofrerem furos, com o piloto alem√£o a perder o terceiro lugar e quase o comando do campeonato, j√° que teve de rumar √†s boxes na pen√ļltima volta, terminando a corrida em s√©timo, ficando apenas com um ponto de avan√ßo sobre Hamilton, que venceu pela quarta vez consecutiva o ‚Äėseu‚Äô Grande Pr√©mio, em Silverstone.

Valtteri Bottas foi segundo, depois de ter arrancado em nono, depois duma bela recupera√ß√£o. Quarto lugar para Max Verstappen, que finalmente termina uma corrida, mas o destaque na Red Bull vai todo para Daniel Ricciardo, que arrancou de 19¬ļ e recuperou at√© ao quinto lugar.

Boa corrida de Nico Hulkenberg, que levou o Renault até ao sexto lugar, com Vettel em sétimo, salvando por pouco a liderança do campeonato. A encerrar o top 10 ficaram Esteban Ocon, que suplantou Sergio Pérez, que ficou dois segundos mais atrás. Felipe Massa fecho o top 10.

Stoffel Vandoorne ficou perto dos pontos com o McLaren, qo terminar em 11¬ļ mas Fernando Alonso voltou a ficar pelo caminho. O outro desistente foi Carlos Sainz, que foi atirado fora por Daniil Kvyat em Becketts.




E o que dizer sobre isto?
Os t√°xis parece-me que j√° resolveram o pequeno atraso que tinham em rela√ß√£o √† Ferrari no inicio da √©poca. A Ferrari j√° tem a Red Bull a morder os calcanhares. No segundo pelot√£o continua muita luta e entre Renault, Force India, Haas e  Williams h√° uma altern√Ęncia interessante. A Toro Rosso parece que est√° a perder g√°s, a Sauber continua no fundo e a McLaren continua coxa com os Honda.
A coisa a prepara-se para um passeio dos Mercedes até ao fim do campeonato, mas espero estar enganado.

Agora por partes.
O Hamilton tanto domina tudo e todos, com de repente tem uns apag√Ķes e n√£o faz nada de especial, como foi o caso da √Āustria. Num dia como hoje n√£o d√° hip√≥tese a ningu√©m. O Bottas confesso que me surpreendeu pela positiva. J√° ganhou 2 vezes, revela-se muito consistente e est√° na luta pelo t√≠tulo. J√° deve ter assegurado o contrato para 2018. 
O Vettel parece estar a saborear o mesmo que j√° aconteceu ao Alonso. Parece que tem um bom carro mas a partir de determinada altura v√™ os outros a chegarem-se a ele e a passar. Se calhar por isso a atitude parva que teve no GP do Azerbaij√£o, quando atirou literalmente o carro para cima do do Hamilton. O gajo j√° tem idade e experi√™ncia para n√£o entrar em mer**s destas e esquece-se que ele pr√≥prio tamb√©m tem atitudes a ro√ßar o porco nos recome√ßos de corrida atr√°s do Safety Car. E sinceramente j√° chteiam as constantes queixas dele pelo r√°dio. Raikkonen continua igual a si mesmo. N√£o tem a rapidez de outrora mas ainda √© capaz de algumas boas exibi√ß√Ķes. Talvez seja o ultimo ano.
Ricciardo √© um dos melhores e consegue conjugar com isso uma enorme simpatia e boa disposi√ß√£o. Aproveitou bem a confus√£o entre Hamilton e Vettel em Baku e ganhou. Vai √† frente do Raikkonen co campeonato e hoje recuperou de 19¬ļ para 5¬ļ. Verstappen √© um grande piloto mas calado √© um poeta. Este era um que n√£o se perdia nada e colar-lhe um penso na boca. Queixa-se de tudo e todos em demasia e mesmo tendo a desculpa de alguns abandonos sem culpa, o que √© certo √© que tem metade dos pontos do colega.
Hulkenberg continua a fazer pela vida no Renault. Todos os pontos da equipa foram conseguidos por ele e se a equipa evoluir como pensam os seus respons√°veis, √© piloto para lutar por vit√≥rias. Palmer √© carta fora do baralho. √Č certo que teve alguns abandonos sem ter culpa, mas quando o carro n√£o avaria, ele n√£o consegue fazer melhor do que um 11¬ļ e √© constantemente batido pelo alem√£o em qualifica√ß√£o.
A Force India continua a mostrar como se consegue fazer muito com um or√ßamento baixo. Juntando a isto uma dupla talentosa com um Ocon capaz de at√© bater o experiente Perez em algumas ocasi√Ķes. Dizem que a equipa pode mudar o nome brevemente para Force One.
O Massa parece que renasceu das cinzas este ano. Esteve reformado e foi repescado in extremis. J√° marcou alguns pontos. Mas o carro tanto anda bem como arrasta-se pelo meio do pelot√£o. Stroll depois de um inicio complicado, marca pontos pela 1¬™ vez no Canad√° e faz um 3¬ļ na √Āustria. Com alguma sorte √† mistura, mas estava l√°. No entanto n√£o me parece piloto ao n√≠vel de um Ocon ou mesmo Wehrlein.
Grosjean l√° continua a levar de vez em quando o Haas aos pontos, mas a equipa funciona como a Williams. Umas vezes a coisa corre bem e outras andam muito para tr√°s. Continua um chato nas comunica√ß√Ķes via r√°dio. Magnussen continuo com a opini√£o que n√£o √© grande piloto. De vez em quando l√° faz uma boa exibi√ß√£o e depois anda perdido por muitos GP. Mas a equipa neste seu 2¬ļ ano j√° conseguiu mais pontos que no ano passado e mesmo com o dinamarqu√™s a n√£o ser grande coisa, sempre √© muito melhor que o Gutierrez que esteve l√° no ano passado.
A Toro Rosso at√© andava bem no inicio do campeonato, mas parece que est√£o a perder algum fulgor. O Carlitos Sainz faz umas boas corridas com alguma frequ√™ncia, mas j√° anda com confus√Ķes com as chefias da Red Bull. Tanto que at√© se fala que a Renault j√° comprou o seu contrato e que em breve ele salta para os franceses a substituir o Palmer. O Kvyat √© mais um que n√£o sei o que anda l√° a fazer. S√≥ faz merd* e neste GP at√© mandou para fora o colega de equipa. Mau demais.
Para o fim Sauber e McLaren.
Ericsson e Wehrlein bem que podem dar o máximo mas o carro não anda nada e ainda por cima com motores Ferrari do ano passado. Só não estão em ultimo porque a McLaren ainda faz pior. E vamos lá ver para 2018, quando tiverem motores Honda. Meeeeeeeeeeedo...
A McLaren sinceramente...
O chassis, pela forma como Alonso e Vandoorne fazem determinadas curvas, parece ser bom, mas tudo cai por terra quando o motor n√£o funciona. At√© agora apenas 2 ponto pelo espanhol. Abandonos a perder a conta, penaliza√ß√Ķes na grelha de partida j√° s√£o tantas e por vezes as posi√ß√Ķes perdidas s√£o √†s dezenas, como o caso das 30 (?) deste GP. Vandoorne hoje ficou perto do 10¬ļ lugar e o Alonso coleccionou mais um abandono. O Espanhol entretanto diz que s√≥ pensa no seu futuro na pausa de ver√£o...

No meio disto tudo a Renault deu ao Robert Kubica a hipótese de testar um carro de 2012. O teste correu tão bem que já vem outro a caminho. Por acaso gostava de ver o polaco a regressar, mas deve ser dificil e para mais com as noticias que dão o Sainz a caminho da Renault...

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2813
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: F1 - 2017
« Responder #113 em: 20 de Julho de 2017, 15:28 pm »
Ehhh tinha saudades...