Autor Tópico: Renaut Megane Coupe GT line  (Lida 3024 vezes)

Offline LuisOliveira

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Guimarães
  • Mensagens: 15
  • Garagem : Renault Clio
Renaut Megane Coupe GT line
« em: 18 de Maio de 2017, 13:00 pm »
Boas tardes pessoal.

Ja há uns tempos que andava interessado em comprar um Renault Megane Coupe GT Line.

De tanto procurar, encontrei um que me agradou bastante, o carro por dentro está em bom estado, aparentemente.

Verdade que pedi ao dono do carro pra dar uma volta nele e fiquei a gostar ainda mais do carro.

Mas pese embora ter ficado "encantado" com o carro tenho a sensação que o mesmo não tem os km's reais, e atendendo aos extras que ele tem, o preço até está muito "convidativo"

O carro é de 2012. É o gt line como já referi, 1500, 110cv, é de duas portas, é boose edition, tem tecto panorâmico e até tem câmara de marcha atrás.

O painel de bordo marca dentro da casa dos 97.000km's e o vendedor está me a pedir 14500 pelo carro.

Contudo estou bastante reticente em avançar com o negócio, porque principalmente estou em crer que os km's estão alterados.

Qual a vossa opinião? Desde já agradeço.

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Renaut Megane Coupe GT line
« Responder #1 em: 18 de Maio de 2017, 13:22 pm »
Digamos que em termos de kilometragem, para um carro com 5 anos, cerca de 20000kms por ano não é descabido de todo, diria mesmo bastante normal...

Agora, podes comparar por exemplo por estes dois anúncios do Stand Virtual:

https://www.standvirtual.com/anuncio/renault-mgane-coupe-bose-ID8JpRVi.html#c8054aaf9f

https://www.standvirtual.com/anuncio/renault-mgane-coupe-1-5-dci-bose-edition-ss-ID8JpBbq.html#c8054aaf9f

O preço até me parece bastante em conta para os anos e kms do carro, no entanto nada como questionar o dono se será possível levar o carro a um stand da Renault para o ligar à CLIP e verificar a veracidade dos kms...

Offline luisnogueira

  • Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Mensagens: 2561
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
Re: Renaut Megane Coupe GT line
« Responder #2 em: 18 de Maio de 2017, 13:30 pm »
O que é que te leva a desconfiar dos kms? Alguma coisa em particular que te faça achar isso? Desgaste excessivo nos estofos, por exemplo? Ou é apenas porque achas que são poucos kms?

Offline LuisOliveira

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Guimarães
  • Mensagens: 15
  • Garagem : Renault Clio
Re: Renaut Megane Coupe GT line
« Responder #3 em: 18 de Maio de 2017, 14:00 pm »
Acho que são poucos km's e tambem desconfio por ser importado, que esqueci de mencionar.

Foi um assunto que não confrontei como queria, ainda.

Offline luisnogueira

  • Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Mensagens: 2561
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
Re: Renaut Megane Coupe GT line
« Responder #4 em: 18 de Maio de 2017, 14:15 pm »
Já agora uma curiosidade... dizes que é um GT Line e ao mesmo tempo que é um Bose Edition. Afinal é o quê exactamente? É um GT-Line com o som da Bose, ou um Bose Edition com os parachoques do GT Line?

Será este? https://www.standvirtual.com/anuncio/renault-mgane-coupe-gt-line-bose-edtion-ID8Jpvja.html#bfac1fd218
« Última modificação: 18 de Maio de 2017, 14:18 pm por luisnogueira »

Offline LuisOliveira

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Guimarães
  • Mensagens: 15
  • Garagem : Renault Clio
Re: Renaut Megane Coupe GT line
« Responder #5 em: 18 de Maio de 2017, 15:54 pm »
É esse.

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Renaut Megane Coupe GT line
« Responder #6 em: 18 de Maio de 2017, 18:30 pm »
Lá fora existia a versão GTLine Bose Edition e depois chegou a ser também vendido pela KMZero.

Penso que mais tarde começou a ser uma opção por cá, nos GTLine, o sistema de som Bose, mas não tenho a certeza.

Isso até ia de encontro com a tua ideia de ser importado.

Já viste a matricula? e a o ano/mês dela?

Offline luisnogueira

  • Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Mensagens: 2561
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
Re: Renaut Megane Coupe GT line
« Responder #7 em: 18 de Maio de 2017, 19:21 pm »
Sim, exacto, se é esse é o que havia lá fora, um GT-Line com o sistema Bose. Mas lá está não é um GT Line Bose Edition. Mas isso é só mais uma coisa engraçada do anúncio. É um carro cheio de extras. Bancos traseiros aquecidos(sinceramente acho que nem os da frente serão), vidros eléctricos dianteiros + traseiros(os vidros traseiros abrem mesmo pra onde?), Faróis Dianteiros LED, Faróis Traseiros LED, retrovisores anti-encandeamento(vê-se nas fotos que não é), EDS Bloqueio Electrónico do Diferencial.

Daqueles vendedores que carrega nos quadradinhos todos, mesmo que não esteja presente no carro.

Ainda assim, não quer dizer que o carro não esteja em condições, que os kms não estejam correctos. Etc. Mas como em qualquer compra de usado, vai com cuidado. E tenta pelo menos garantir que como condição para compra ires com ele(o carro) à Renault para ligar à máquina. Pelo menos com o nº de chassis podes tentar confirmar se há revisões efectuadas na Renault e com quantos kms e em que data.

Offline LuisOliveira

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Guimarães
  • Mensagens: 15
  • Garagem : Renault Clio
Re: Renaut Megane Coupe GT line
« Responder #8 em: 18 de Maio de 2017, 19:57 pm »
Quanto se pagará para levar o carro à "máquina"?

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Renaut Megane Coupe GT line
« Responder #9 em: 19 de Maio de 2017, 08:36 am »
Penso que sejam 25€, mas se eles tiverem realmente interessados em vender o carro não sendo um negócio fraudulento, consegues com que eles incluam isso sem custos para ti...

Tive o mesmo feeling quando comprei o meu C2, na Filinto Mota: o carro tinha 4 anos e 8 meses e 48000kms, sendo que era carro de serviço da Filinto Mota em Guimarães. Como estava desconfiado dos kms para os anos do carro, fiz com que eles o ligassem máquina sem me cobrarem nada... o vendedor ainda me questionou se estaria a duvidar da honestidade da Citroen, mas eu respondi dizendo que se eles não tem nada a temer, ligam o carro à máquina e ponto!! Assim foi...

Offline LuisOliveira

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Guimarães
  • Mensagens: 15
  • Garagem : Renault Clio
Re: Renaut Megane Coupe GT line
« Responder #10 em: 19 de Maio de 2017, 16:51 pm »
Vou fazer isso, pra ver também a reação do vendedor.

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Renaut Megane Coupe GT line
« Responder #11 em: 19 de Maio de 2017, 19:48 pm »
Manda-me a matricula por PM se a souberes.

Offline LuisOliveira

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Guimarães
  • Mensagens: 15
  • Garagem : Renault Clio
Re: Renaut Megane Coupe GT line
« Responder #12 em: 20 de Maio de 2017, 13:33 pm »
Por acaso foi uma coisa que não reparei...  :rolleyes:

Pareceu me já ter matricula portuguesa, mas não olhei pra isso com muita atenção.