Autor Tópico: Renault Espace DCI 2.0 173 cv de 2007 - questões e dúvidas  (Lida 1432 vezes)

Offline ampdavid

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Queluz
  • Mensagens: 4
  • Garagem : Renault Espace 2.0 DCI 173 cv
Boa tarde a todos.

Tenho a minha Renault a mudar um tubo do intercooler que apresentou fuga e por tal, ainda tenho que tirar fotos para colocar aqui.

Modelo: Espace DCI 2.0 173 cv
Ano: Novembro 2007;
Potência: 173 cv;
Km: 173.000
REvisões na REnault: sim todas
Bancos: pele lateral e tecido central;
GPS: sim;
AC: automático;
Outros: ESP, Cruise Control, ABS, Bluetooth, etc.

No entanto, como é a minha primeira Renault espace, gostaria de ver algumas dúvidas esclarecidas:

1. GPS é atualizável? Como?

2. No leitor de GPS consegue-se reproduzir DVD de filme e se não for possivel, há alguma solução para a utilização do ecrâ do GPS para reprodução apartir de um leitor?

3. Nas subidas, como tem travão elétrico, como se pode parar a carrinha em modo auto e depois arrancar, sem ter que puxar o botão do travão de mão manualmente? (seria para evitar constantes pontos de embraiagem);

4. A corrente de distribuição tem manutenção?

5. Qual o tipo de óleo que se utiliza neste modelo?

6. Há algum manual de manutenção que indique os períodos e tipos de manutenção neste modelo?

7. Há maneira de reprogramar ou de alterar funções pela centralina ou, de outro modo, há algum dispositivo para ligar à centralina ou a alguma ficha, para lermos os códigos de erros ou alguns pequenos ajustes?

8. Aplica-se neste modelo o probelma que se vê em vários Renaults, relativamente aos bronzes das bielas ou combota?

9 Alguma opinião sobre o modelo?

Desde já agradecido.
Abraços.

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Renault Espace DCI 2.0 173 cv de 2007 - questões e dúvidas
« Responder #1 em: 11 de Julho de 2017, 00:57 am »
6 - vai ao site da renault e inscreve-te no myrenault, passas ater avisos sobre a manutenção, alem de ter também uma lista em relação À manutenção programada, promoções, etc.

4 - tem mas  em tempos mais alargados do que a tradicional correia, normalmente troca-se só quando começar a fazer barulho.

5- há um tópico destinado ao óleo, de certo que tens lá a informação sobre o óleo

Offline ampdavid

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Queluz
  • Mensagens: 4
  • Garagem : Renault Espace 2.0 DCI 173 cv
Re: Renault Espace DCI 2.0 173 cv de 2007 - questões e dúvidas
« Responder #2 em: 11 de Julho de 2017, 23:43 pm »
Boas.
Já me registei no site myrenault e sim é bem interessante. TEnho que explorar com calma.

Quanto às outras questões, aguardo.

Obrigado.